sexta-feira, 22 de maio de 2015

Mulher com 20 quilos pede ajuda para não morrer


Mulher com 20 quilos pede ajuda para não morrer
JN | Hoje às 14:57
Rachel Farrokh tem 37 anos, mede 1,70 metros e pesa apenas 20 quilogramas. Tem um grave distúrbio alimentar e recorreu à internet para tentar escapar à morte. Nos Estados Unidos apenas um hospital aceita tratá-la, devido ao seu estado de saúde extremamente débil. Mas para isso cobra 100 mil dólares (cerca de 90 mil euros).

Num vídeo chocante que colocou no Youtube, onde revela a extrema magreza do seu corpo, a doente do sul da Califórnia refere que está a lutar com uma anorexia grave há mais de uma década. A doença chegou a um ponto crítico que só pode ser revertido com um tratamento específico de realimentação realizado num hospital que fica na outra ponta dos Estados Unidos.

"Só há um hospital no país especializado em realimentar doentes com tão pouco peso e a minha missão é levá-la para lá", afirmou o marido, que deixou de trabalhar para cuidar de Rachel a tempo inteiro.

Edmondson, de 41 anos, adiantou que nem os hospitais, nem as enfermeiras de cuidados domiciliários, nem os terapeutas querem atender a mulher porque, devido ao seu estado de debilidade, temem responsabilidades se algo acontecer. Rachel já enfrentou graves problemas de saúde, nomeadamente, cardíacos, falências renais e de fígado.

A campanha de angariação de fundos, chamada "Rachel's Road to Recovery", arrancou no passado dia 29 de abril, mas só agora é que os media norte-americanos lhe dedicaram atenção. Em 21 dias arrecadou cerca de 60 mil euros.

"Ela está numa situação crítica. Os seus dias estão limitados se não fizermos algo imediatamente", acrescentou Edmondson.

"Preciso de ajuda. Por favor, faça o que poder para salvar a minha vida", afirma Rachel desesperada no vídeo.

Sem comentários: