quarta-feira, 13 de maio de 2015

No Búzi, em Sofala: Sobrinho amputa braço do tio por causa de dívidas (‪#‎canalmoz‬)

5 hrs · 

Beira (Canalmoz) – Um cidadão chamado Augusto, de 25 anos de idade, residente em Guara-Guara, foi detido pela Polícia, por estar acusado de amputar o braço esquerdo do seu próprio tio, por alegada falta de pagamento de dívidas.
Segundo a Polícia em Sofala, o caso deu-se pelas 6h00 do dia 6 de Maio, em Guara-Guara, área de jurisdição do Comando Distrital da PRM no Búzi. O tio devia ao sobrinho, desde Dezembro passado, uma quantia monetária, que não nos foi revelada. Cansado de querer cobrar sem ser pago, Augusto decidiu fazer cobrança coerciva violenta. Deslocou-se a casa do seu tio, de nome Mateus, de 45 anos de idade, e com uma catana cortou-lhe o braço esquerdo e desferiu outros golpes nos pés do seu tio.
Mateus encontra-se neste momento internado no Hospital Rural do Búzi.
O indiciado alega ter praticado o crime por causa da falta de seriedade do tio, que não cumpriu com o combinado, já lá vão cinco meses.
Foi aberto um auto contra o Augusto, que poderá responder em tribunal pelo crime. A Polícia no distrito do Búzi diz que não é a primeira vez que um caso do género acontece naquele ponto do país. Só nestes primeiros cinco meses do ano, já foram registado três casos deste género, e todos envolvem dívidas. (José Jeco)

Sem comentários: