sábado, 23 de maio de 2015

O Presidente José Eduardo dos Santos nomeou como conselheiro cidadão que já faleceu


22 maio 2015 Tamanho da Fonte:A A




Lisboa – O Presidente José Eduardo dos Santos nomeou recentemente para o cargo de Conselheiro do Comandante Geral da Polícia Nacional, um cidadão que faleceu no passado dia 29 de Abril, na Clínica Multiperfil vitíma de prolongada doença e que foi a enterrar no passado dia 2 do corrente mês.

Fonte: Club-k.net

JES assina sem ler tudo que lhe põem na mesa ?

O defunto em causa, é o Sub-Comissário André Kiala “Comandante Gato” que a data da sua morte, exercia as funções de segundo comandante da Policia Nacional na Província do Moxico.

A nomeação do defunto, por via do Decreto Presidencial n.º 101/15, está por em causa os critérios da deontologia profissional, da Casa de Segurança do PR, que é o órgão que assessora o Chefe de Estado, nas questões de defesa e segurança. Por outro lado, fica-se com a impressão, de que o Presidente angolano já não repara o que lhe põem na mesa para assinar.

De realçar, que esta não é a primeira vez que este órgão da presidência coloca o Presidente José Eduardo dos Santos, num quadro de desatenção.

Há alguns meses, teriam dado ao Presidente para assinar, a promoção ao grau de brigadeiro, do antigo delegado do SINSE, de Luanda, António Vieira Lopes “Tó”, num momento em que o mesmo se encontrava a responder em tribunal pelo que sucedeu com Alves Kamulingue e Isaías Cassule, os dois conhecidos activistas executados pelas autoridades angolanas, em Maio de 2012.

Tão logo foi alertado, o Presidente mandou fazer um inquérito a fim de estudar como aquela promoção foi parar ao seu gabinete quando já pesava um processo criminal, contra o coronel Vieira Lopes "Tó". Os resultados do inquérito nunca foram conhecidos. 
Recomendado:

23.05.2015

23.05.2015

23.05.2015

Sem comentários: