segunda-feira, 18 de maio de 2015

REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE
_____
PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

COMUNICADO DE IMPRENSA
PRESIDENTE DA ÁFRICA DO SUL EFECTUA VISITA DE ESTADO A MOÇAMBIQUE
MAPUTO, 18 DE MAIO DE 2015 – O Presidente da República da África do Sul, Jacob Gedleyihlekisa Zuma, efectua nos dias 20 e 21 de Maio de 2015, uma Visita de Estado à República de Moçambique, a convite do seu homólogo moçambicano, Filipe Jacinto Nyusi.
A Visita do Chefe do Estado sul-africano ao nosso país enquadra-se no contexto do fortalecimento e aprofundamento das relações de irmandade, amizade e cooperação entre Moçambique e África do Sul, bem como no reforço da cooperação bilateral, nos domínios político, económico e social de interesse mútuo e no âmbito da região da SADC.
Durante a Visita, o Chefe do Estado sul-africano será recebido no Gabinete da Presidência da República pelo Presidente Filipe Jacinto Nyusi, onde os dois estadistas vão encabeçar as conversações bilaterais entre as respetivas delegações.
O Presidente Zuma será ainda recebido em audiência de cortesia pela Presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo, para além de depositar uma coroa de flores no monumento aos Heróis Nacionais.
Nesta Visita, o Chefe do Estado da África do Sul far-se-á acompanhar por uma delegação que integra membros do Governo e outras individualidades. (GI)

Sem comentários: