terça-feira, 9 de junho de 2015

AEROPORTO ENCERRADO PARA RECEBER O PRESIDENTE


Ontem em Nampula

Dezenas de pessoas manifestaram-se ontem agastadas com a atitude das autoridades aeroportuárias ligadas ao Aeroporto Internacional de Nampula pelo facto de terem sido paralisadas todas as actividades naquele recinto alegadamente para receber o Presidente da República que desembarcou nesta cidade a meio da manha.

Passageiros que tinham o seu voo marcado para as 9.15horas de ontem num dos voos das Linhas Aéreas de Moçambique – LAM e que se fizeram ao aeroporto duas horas antes viram-se privados de efectuar o “check in” por ordens expressas do director do Aeroporto que, acompanhado de dois polícias, dirigiu-se ao pessoal de terra da LAM e ordenou a suspensão do atendimento até que o Presidente da República chegasse e abandonasse o aeroporto.


“O check in já estava aberto e os passageiros estavam a ser atendidos. De forma repentina veio o director do aeroporto e ordenou ao pessoal da LAM para suspender tal actividade porque o aeroporto se encontrava encerrado. Acto contínuo, o director seguido por dois polícias deu a mesma ordem aos bagageiros que plastificavam os volumes dos passageiros e chegou mesmo a mandar fechar as portas”, contou-nos um passageiro identificado apenas por Aníbal.

Os nossos interlocutores dizem ter ficado escandalizados com a atitude daquele director que lembra os tempos antigos do nosso país.

“Sabemos que por razões de segurança o espaço aéreo é que fica encerrado e não o serviço de terra”, explicou o nosso interlocutor.

O serviço de check in e outros foi retomado pouco depois das nove horas acto que determinou o atraso na partida do avião comercial das LAM com as varias consequências para os seus passageiros.

Fonte: WAMPHULA FAX – 09.06.2015

Sem comentários: