sexta-feira, 12 de junho de 2015

Descobertas identidades de dois sepultados nos Clérigos


 | Hoje às 15:12
As identidades correspondem a dois homens do clero. Tratam-se do Bispo de Aveiro António Elidío, que terá falecido em 1849, e o abade Santo Ildefonso.
 
1/2|12.06.2015  FOTO: ARTUR MACHADO/GLOBAL IMAGENS
Por identificar continuam 10 homens, seis mulheres, sete não-adultos e um bebé
1 / 2
Em declarações ao JN, a coordenadora do projeto de identificação das sepulturas da cripta da igreja dos Clérigos, Eugénia Cunha, confirmou a identidade de dois corpos, resgatados aquando das obras de remodelação em dezembro passado. Por identificar continuam 10 homens, seis mulheres, sete não-adultos e um bebé.
A equipa forense do departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra dará agora inicio à segunda fase que consiste na abordagem cronológica das sepulturas. A investigação para tentar encontrar naquelas sepulturas Nicolau Nasoni será feita por exclusão de partes, a começar pelos corpos femininos. "A identificação dos corpos depende sempre do estado de conservação, a roupa que usam e a possível indicação de uma data nos caixões", referiu Eugénia Cunha.
O objetivo é obter a árvore cronológica da família Nasoni. Os restos mortais irão regressar à cripta e mais tarde será criado um espaço funerário Nasoni.

Sem comentários: