quinta-feira, 11 de junho de 2015

Frustrada tentativa de sequestro do PCA da Movitel

Uma brigada da Polícia da República de Moçambique (PRM) abortou na tarde de segunda-feira), numa via do bairro da Malhangalene na cidade de Maputo a intenção de um grupo composto por sete indivíduos, três moçambicanos e quatro de origem asiática, de sequestrar a Presidente do Conselho de Administração (PCA) da operadora de telefonia móvel Movitel, Safura da Conceição.  
De acordo com o jornal Notícias o sequestro foi desmantelado por uma brigada da Polícia que de repente apareceu no local à hora em que os raptores tentavam fazer refém a dirigente. Na ocasião, a Polícia deteve apenas um dos sete elementos da quadrilha que, segundo o porta-voz da corporação, Orlando Mudumane, é de nacionalidade vietnamita, cujo nome não foi revelado.
Os outros seis membros do grupo puseram-se em fuga em circunstâncias que o porta-voz da Polícia não explicou. Com o único membro da quadrilha neutralizado, a Polícia encontrou 259 mil meticais e 900 mil dólares norte-americanos falsos. A Polícia apreendeu ainda seis passaportes, três Bilhetes de Identidade, quantidade não especificada de unhas e dentes de leão, comprimidos afrodisíacos, 34 telemóveis e igual número de cartões iniciais.
Orlando Mudumane afirmou que as autoridades policiais estão a trabalhar com vista a localizar e neutralizar  os restantes seis membros do grupo. 
Idnórcio Muchanga
Editado por Carol Banze

Sem comentários: