sábado, 13 de junho de 2015

Mídia: governo ucraniano está vendendo o país e enchendo os bolsos




© Sputnik/ Nikolai Lazarenko
MUNDO
13:55 13.06.2015URL curta
Tema:
Ucrânia em foco da política internacional (231)
596141As autoridades da Ucrânia estão vendendo o país e enchendo seus bolsos, escreveu a publicação austríaca Contra Magazin.
O regime de oligarcas na Ucrânia está vendendo empresas estatais ao Ocidente a fim de obter dinheiro para a guerra em Donbass. Após a vitória, eles vão vender também o Leste da Ucrânia, opina o autor do artigo, Marco Maier.

As autoridades da Ucrânia planejam vender mais de 1.200 empresas e, no momento, o premiê ucraniano, Arseni Yatsenyuk, está fazendo lobby ativamente nos EUA, escreve o jornalista.

Os “amigos americanos” devem continuar prestar ajuda financeira para que o regime de Kiev permaneça no poder, e nesta situação, o princípio é “quem paga o flautista dá o tom”, escreveu Maier.



© AP PHOTO/ INNA VARENYTSIA
Ocidente está assustado com monstro que criou na UcrâniaSegundo ele, os “amigos” de Kiev não se preocupam com isso, para eles o mais importante é o lucro à conta dos ucranianos.



Os fundos estatais com participação maioritária em empresas estatais avaliaram o total das ações para venda em €135 bilhões, escreveu a Contra Magazin. Enquanto isso, uma revista de finanças e economia americana publicou um valor muito diferente – €680 bilhões. Agora que as terras agrícolas da Ucrânia foram vendidas à empresa Monsanto, lembra a edição, são postas à venda empresas de mineração, empresas de fornecimento de electricidade e mesmo portos marítimos.



© AP PHOTO/ KREMLIN POOL
Putin: a crise na Ucrânia foi provocada pelo comportamento pouco profissional do OcidenteToda a Ucrânia é oferecida para privatização no âmbito de uma “promoção de verão”, escreve Maier: compre um, leve cinco. E tudo isso é feito para o governo de Kiev poder continuar no poder por mais um ano e ganhar um pouco mais. O autor opina que eles não se preocupam com os ucranianos.



Neste contexto, são claras as exigências de Kiev sobre a guerra total, “até ao fim”, porque a maioria das empresas à venda está localizadas no leste da Ucrânia. Segundo o jornalista, são claras as razões para o Ocidente estar levando a cabo uma política dura contra a Rússia: para realizar um golpe e poder comprar mais um país.


141
Tema:
Ucrânia em foco da política internacional (231)

Tags:
ajuda financeira, polícia, Arseny Yatsenyuk, Pyotr Poroshenko, Ocidente, Ucrânia

EM FOCO

Putin e Erdogan discutem projetos de energia e situação na UcrâniaOs presidentes da Rússia e da Turquia, Vladimir Putin e Recep Tayyip Erdogan, realizaram negociações em Baku. Entre outros temas, os líderes discutiram o projeto do gasoduto Turkish Stream (Corrente Turca), disse o porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov.
781

Opinião: EUA não instalarão mísseis nucleares na EuropaÉ pouco provável que os Estados Unidos instalem mísseis baseados em terra na Europa, opinam analistas, entrevistados pela Sputnik. Segundo eles, os EUA sabem que a Rússia tem capacidade nuclear suficiente para assegurar uma dissuasão nuclear.
776

CIA desclassifica documentos sobre tragédia 9/11Os cinco documentos agora desclassificados mostram que os agentes dos serviços de segurança levaram a cabo ações pouco profissionais e descoordenadas.
671

Mídia dos EUA divulga informações sobre novas sanções antirrussasOs EUA e a União Europeia estão preparando novas sanções antirrussas, que estão sendo negociadas, divulgou a mídia norte-americana.
1591

Coronel norte-americano: EUA não conseguem mais viver sem guerraOs norte-americanos estão viciados em guerra e o medo da paz é constantemente alimentado por um "patriotismo paranoico", escreve o coronel do exército e professor de história da Academia Militar dos EUA Gregory A. Daddis, em artigo publicado pela revista norte-americana The Nacional Interest.
3363

Brasil faz parceria com países do Mercosul no combate ao trabalho infantilO 12 de junho é o Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil. Para celebrar a data, várias ações acontecem no Brasil com o objetivo de chamar a atenção para a necessidade de enfrentar a questão. O ministro interino do Trabalho e Emprego, Francisco Pontes Ibiapina, falou sobre o assunto com exclusividade para a Sputnik Brasil.
76

NOTÍCIAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS

15:42Mídia: Como o novo blindado ucraniano conseguiu o apelido de “Vergonha”?
15:00Kiev poderá nomear juízes em Donbass, mas somente mediante consenso com RPD e RPL
13:55Mídia: governo ucraniano está vendendo o país e enchendo os bolsos
12:57Opinião: EUA não instalarão mísseis nucleares na Europa
11:44Putin e Erdogan discutem projetos de energia e situação na UcrâniaTodas as notícias

MULTIMÍDIA
FOTOS
VÍDEOS
INFOGRÁFICOS

Vladimir Putin no Vaticano



Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20150613/1293100.html#ixzz3cyP3CTLU

Sem comentários: