sexta-feira, 26 de junho de 2015

SOBRE A IMPOPULARIDADE DO ESTADO QUANTO À MOBILIZAÇÃO DAS MASSAS



17 h · Editado · 


COMENTANDO O POST DE EGÍDIO VAZ SOBRE A IMPOPULARIDADE DO ESTADO QUANTO À MOBILIZAÇÃO DAS MASSAS

Egidio Vaz! 
A falta de coragem e estratégia do actual Chefe de Estado para corrigir publicamente os erros de Governação de Joaquim Chissano e Armando Guebuza, faz com que o povo perca interesse pelas mensagens do Estado!

Se Nyusi, fosse pessoa acessível aos conselhos sem cores partidárias, nós o Partido Inteligente de Moçambique, estaríamos em condições de propor medidas correccionais dos últimos regimes, sem humilhar e nem responsabilização jurídica aos seus timoneiros!

Dlhakama, arrasta massas, feliz ou infelizmente, ele é um líder militar que não consegue construir um discurso político sem crucificar a Frelimo, e no fim pára aí! Sem erros da Frelimo, Dlhakama termina a sua carreira política!

Não avança soluções económicas e sociais que atacam os problemas das massas!

As massas, regressam dos comícios de DLHAKAMA, sem soluções à vista dos seus problemas económicos e sócias!

O Nyusi, já passam mais de 100 dias no poder!

Até agora não produziu um discurso propriamente correcional ao regime de Guebuza, que tentou criar exploradores de cor negra para explorar outros pretos, em nome da economia privada!

O Nyusi não tem coragem de explicar a magia da burguesia capitalista "made in Guebuza " que surgiu de rendimentos de origem duvidosos para o povo passar a ter o mesmo acesso ou melhor avançar com políticas claras e trasparentes para o Estado assumir o seu papel de fiel depositário das riquezas do povo, conquistadas pelo mesmo, no dia 25 de Junho de 1975!

Se o Nyusi, quer arrastar massas consigo, deve se inspirar nos pensamentos de Samora Machel, e assumir publicamente como herdeiro da sua estratégia de alcançar à riqueza junto com o povo e acabar com o fosso que marca a distância entre os ricos de proveniências duvidosas!

Como é que ele quer convencer às pessoas que na verdade o Povo é mesmo seu patrão, se ainda continua apegado aos métodos da Governação de Guebuza?

Uma burguesia de origem duvidosa ninguém vai consentir!

Moçambique deve arrancar com à nova marcha puramente inclusiva rumo à Independência Económica!

Essa marcha não será bem vinda com os capitalistas guebuzianos à passearem a sua classe que ao exemplo do Projecto " ProSavana " estão a desterrar legítimos donos daquelas terras para zonas áridas, sem selar nenhuma parceria empresarial com às famílias donas daquelas férteis!

Uma manobra que o Nyusi rejeita e denuncia como uma estratégia de Governação por esperteza e não por ciência, está a dar lugar ao surgimento dum grupo de pessoas espertas que buscam parcerias de investimentos estrangeiros para si beneficiarem em detrimento das populações locais, e daí exibirem macros resultados do crescimento económico, num país onde cresce a estátisca das populações que vivem abaixo da linha da pobreza absoluta!

Estamos com medo desses espertalhões em relação à instalação no sistema financeiro nacional das finanças Isslâmicas, cujo o acesso não é tão pesado como os empréstimos dos bancos ocidentais!

Vamos ver em pouco tempo muitas estradas privadas, muitos aeroportos privados, muitas farmas privadas, muitos prédios privados, vasta rede de abastecimento de água potável privadas, muitas barragens hidrolectricias privadas , muitos hospitais privados, muitas escolas e Universidades privadas, vasta rede da indústria mineral, petrolífera, gás, diamantes, ouro privadas, várias linhas férreas privadas!..pertencentes aos filhos e amigos dum punhado da minoria esmagadora que passarão a ser patrão do patrão do Nyusi a si enriquecerem em detrimento dos recursos de todos moçambicanos!

Essa rede de novos burgueses de origem guebuzianos será abastecida financeiramente pelo Banco Isslâmico de Desenvolvimento, afim de justificar a melhoria do crescimento dos dígitos da economia nacional, num país onde a mulher é obrigada até a prostituir e os jovens vão continuar a dedicar-se ao crime afim de sobreviver!

Sonhamos com um país rico em pouco espaço de tempo, mas com a maioria dos seus cidadãos abandonados à Deus dará?

Nyusi, tem que se preocupar em construir um discurso de esperança para o povo, antes de si dedicar às suas visitas Presidências que são chapinha da Presidência aberta de Armando Guebuza!

O País precisa de um discurso que se baseia no espírito de Samora, assente numa engenharia política adequavél aos conceitos económicos e políticos da actualidade no mundo moderno!

O Presidente da República, na sua qualidade de expoente máximo da Nação, deve continuar a promover auscultações com várias sensibilidades nacionais, afim de recolher propostas construtivas para compilar o seu discurso de esperanças ao povo moçambicano, rumo à construção dum "NOVO MOÇAMBIQUE "!





Cristiano Manejo Ia ia ia,#Bravoooooo e espero #PR consiga acolher o seu ponto de vista

Agostinho Augusto Uma razao e meia para si. Desta vez voltaste a ser o Y.S de 1994, aquele que alguma vez se preocupou com a sensibilidade das massas. Parabens meu caro.

Yussuf Morgado Nota 20 meu irmão da fé gostei

Yaqub Sibindy Não basta disparar para matar! É preciso disparar para educar! Sibindy, durante a sua preparação político militar, foi preparado como guerrilheiro/comissário político! 

Na presente fase da democracia, Sibindy entende que não basta criticar por criticar! 

Como alguém que decidiu pela carreira política partidária, primeiro tinha que apresentar aos moçambicanos um partido político com projecto credível de gestão do país e de cada cidadão, residente em Moçambique! 

Vinte anos depois, podemos afirmar positivamente que já conseguimos! 

Em 1995, a Frelimo tinha conseguido montar uma campanha de diabolizar e banalizar todos os partidos políticos, por via de imprensa, rotulando-os de simples grupelhos sem visão para governar o país! 

Até a comunidade internacional, engoliu essa! 

Eís a origem do slogan: houve fraudes mas sim, não afectam resultados!

Porque a comunidade internacional estava a acreditar que a formação dum governo da presente oposição, seria um caos e uma autêntica falência do Estado por falta de um projecto de governação elaborado e tornado conhecido publicamente antes das eleições! 

Com a Renamo, maior partido da oposição, a exibir o seu vandalismo político através de insultos à quatro ventos, esse comportamento ajudou muito a Frelimo à provar o seu argumento que em Moçambique, não existe nenhum partido político com cultura de planificar ou apresentar um projecto de governação! 

O PIMO, misturado nesse grupo de partidos da oposição, fomos confundidos também como partido de sobrevivência estomacal, constituído somente com objectivo de caçar o trust fund da comunidade internacional! 

A nossa longa visão, ajudou nos a pautar pela ideologia duma oposição de orientação construtiva, passando a oferecer às nossas obras, políticas, económicas e sociais ao Governo Dia, como estratégia para testar a viabilidade das nossas capacidades para governar o país! 

A ísca pegou, em 1995, Chissano aceitou receber publicamente o nosso primeiro relatório que aconselhava o Governo para privilegiar relações diplomáticas com o mundo árabe, assim como adesão às suas respectivas instituições financeiras, tais como Banco Islâmico de Desenvolvimento, porque até hoje acreditamos que não é possível extrair e manufacturar os nossos vastos recursos minerais e económicos sem parceria com gigantes do mercado financeiro internacional! 
,
O governo de Moçambique, acolheu com todo entusiasmo!

Não conseguiu provar a nossa demência e nem classificar que a nossa proposta era utópica e não tinha qualidade estratégica para contribuir no processo de desenvolvimento do País! 

Já no Governo de Guebuza, levamos Moçambique para o mundo ocidental, daí que trouxemos parcerias que mais tarde pariu o projecto EMATUM! 

Esse projecto é muito bom para o desenvolvimento do país e do cidadão, mas infelizmente o vírus nocivo da ganância, manchou tudo!

São essas coisas que o Presidente Nyusi, deve ter coragem de corrigir sem deixar à opinião pública diabolizar um projecto de tanta importância para um país que se pretende firmar como verdadeiramente independente e soberano! 

No mesmo governo de Guebuza, trouxemos a presente Conferência do Banco Islâmico que devia ser realizada em 2013, sem custos para o Estado moçambicano, mas por razões que se prendem com complexo de inferiodade politica, o governo protelou essa iniciativa construtiva do PIMO, adiando a sua realização para 2015, puxando a braza para a sua sardinha, sem sequer mencionar o nome do PIMO! 

No mesmo Governo de Guebuza, fomos requeridos para trazer combustível para o pais à preços baixos para abastecer o mercado nacional! 

Conseguimos conectar o país com parceiros que ofereceram um preço base de 21, 00mt e 17 , 00mt o litro de gasolina e gasóleo, respectivamente, custo ao bolso do cidadão, durante dez anos, cujo as diferenças entre esse preço com os preços do mercado internacional, seriam revertido para economia do país, nomeadamente para a agricultura, transportes, salários para função pública e habitação! 

Mais uma vez o vírus da ganância dos governantes matou esse projecto! 

Os parceiros que apresentamos, foram desviados e corrompidos para negócios privados com a nomenklatura! 

Face a essa pressão construtiva para o bem de todos moçambicanos, somos bombardeados com novos discursos sofismaticos para adormecer o boi : BOAS IDEIAS NÃO TÊM CORES PARTIDÁRIAS! 

Perguntem ao Presidente Nyusi, para que instituição ou balcão que um cidadão de boa fé, utente de boas ideias deve-se dirigir para depositar o seu projecto? 

O PIMO, acredita que ao longo dos 20 anos da nossa parceria construtiva com o Governo da Frelimo, podemos acreditar que já não fazemos parte da lista dos partidos ignorantes que não possuem capacidades de manufacturar um projecto de Governação de Moçambique! 

Daqui em diante, vamos passar a "falar português" como homens comprometidos com a consolidação duma economia sem oposição, baseada na constituição duma burguesia socio-familiar! 

Vamos ficar ricos sim, junto com o povo e nós vamos exigir ao Governo Dia aquilo que nós podemos fazer e oferecemos, não queremos ser uma oposição que assusta e espalha ameaças triplicando salários da função pública utopicamente!
1 · 11 h · Editado

Poeta Levianno consigo ler tudo o que o senhor escreve com muito gosto e sem me cansar, brilhantes focos e ideias, muita força na sua careira politica

, mas pelo q noto o governo do dia abocanha muitas boas inciativas sem dar ao cesar o que é de cesar cuidado,
1 · 11 h

عبدالرحمن بن سعيد سعيد Está mt bem explícita a informação presidente do pimo. Está de parabéns.
1 · 10 h

Yaqub Sibindy Poeta Levianno, eu concordo consigo ao afirmar que o governo tem abocanhado às nossas ideias construtivas, sem dar ao César o que é do César! 

Não se preocupe, porque o que eles abocanham é pirataria! Os contactos originais, mantêm se sob o nosso control! 

E tudo o que é pirataria não alcança os resultados desejados, dum lado e, d'outro lado o governo está a auto-denunciar às suas hipocrisias ao prometer nas campanhas eleitorais uma governação inclusiva! Ao prometer valorizar às boas ideias dos outros partidos políticos! Afinal é toda mentira baixa duma candidatura despedida de confiança de si própria, e acaba recorrendo à mentiras e promessas que bem sabe que não vai cumprir! 

Eu penso que o Nyusi, devia cumprir com às suas promessas afim de assegurar a sua reeleição e sair pela porta grande!

Todavia quem sai prejudicado por essa brincadeira de pirataria, não somos nós, mas eles mesmos que acabam desmentindo às suas promessas! 

Quem mente para subir no poder, acaba saindo por porta pequena!

Sem comentários: