sábado, 27 de junho de 2015

Sobre os ecos da independência nacional.


11 h · Editado · 


" estádio da machava estavam super lotado " Fonte : stv, Tvm e alguns aqui nas rede social.

De acordo com as imagens abaixo, que recebi do o amigo que, por sinal esteve lá não confirma a citação.


1, Alguém pode me esclarecer quanto pessoas esteveram no estádio sem manipulação?

2, alguém pode me ajudar a esclarecer , porque do lado do verso da bandeirinha , tinham o símbolo da IURD ( igreja universal do reino de Deus/ diabo )?

3, porque que não convidaram o Afonso Dhlakama que, também é um dos intervenientes da independência nacional?

Gosto · Comentar · 



Ernesto Chirindza Procura saber do seu amigo a k horas ele tirou essas fotos depois vem a k falar ok???
Gosto · Responder · 4 · 11 h

Jr Chauque a minha pergunta é: A QUE HORAS A FOTO FOI TIRADA?
Gosto · Responder · 2 · 11 h

Claudio Nunes Sao coisas da oposiçao mesmo.... Essa fotografia foi tirada nas premeiras horas antes da hora H... Agora o lider da renamo nunca participou mesmo quando é convidado..... Enquato ao estadio eu tava la cm a minha equipe d radio e confirmo k tava bem e muito cheio.... Disculpa ai irmao
Gosto · Responder · 1 · 11 h

Emilio Francisco Chauque Se na bandeira tinha símbolo da IURD algo não está bem

Ivandro Bruno Poe mais fotos. essas duas nao convencem na totalidade.
Gosto · Responder · 1 · 10 h

Ali Raja Afonso Dhlakama ainda não esta independente como tu também.
Gosto · Responder · 3 · 10 h

Jose Eduardo Sem poder referir-me ao numero, posso garantir que ha fotos e as tv's ilustraram realmente uma moldura humana que contraria a foto, provavelmente tendo em conta a hora em que essa foto foi tirada. Nao sei se alguem confirma que Dlhakama nao tenha sido convidado. O habitual é nao se fazer presente e comemorar em um lugar diferente. Sobre a bandeira nada sei, nunca vi.

Américo Matavele Aquele local fotografado estava reservado às FDS, e no tempo que se fez a foto estavam na parada. Há gajos maldosos. Porque o "fotografo" não fez um zoom? Eh eh eh eh eh eh... Quando queremos provar que a bola é quadrada, até podemos fotografá-la por debaixo da terra. Quanta negatividade, meu Deus!
Gosto · Responder · 3 · 9 h

Joaquim Joao Correia No estadio Havia mais soldados,policias e agentes de seguranca do Estado que populacao verdadeira,pois populacao havia sim ,apenas bosses e os funcionarios do estado habitualmente conhecidos por " lambe botas " ou os curiosos ..
Gosto · Responder · 3 · 9 h · Editado

Helder Sousa E ainda criancas
Gosto · Responder · 4 · 9 h

Joaquim Joao Correia isso mesmo,criancas,pois povo verdadeiro estava a procura de tacho
Gosto · Responder · 1 · 9 h

Lina Alberto Panguana De facto o campo estava super cheio, a parte que seu amigo tirou vazia estava reservada a polícia diversa que estava a desfilar e aos poucos e de forma ordeira ia ocupando o espaço conforme vês que os que ali estão são fardados
Gosto · Responder · 1 · 8 h

Mapulango Chiau O seu colega d partido tirou a foto as 4horas,logo o mitico estadio estava vasio,porque o povo ainda estava a durmir

Mapulango Chiau Porq nao nos amostra a tal foto que tem bandeira da igreja universal? Cudado com a boca

Zé Joel Chiau todos devemos ter cuidado com a boca assim como tambem devemos ter cuidado com a distração..como é que não conseguste até hoje ver essas bandeirinhas.?


Alcidio Do Rosario O estadio estava super lotado sim. Ate as 6h eram muitos os cidadaos que procuravam entrar no estadio.


Hermenegildo Cossa Meu caro Zefanias Augusto Namburete.... Posso lhe dizer que o teu amigo fotógrafo quis te ludibriar ou melhor quis que fizesses uma leitura ridícula da festa que houve no estádio da Machava.... E mais não vou repetir o que outros aqui disseram mas garanto lhe uma coisa o teu amigo/fotógrafo a esta altura deve estar a rir de si.... Estas fotos foram feitas antes do arranque da cerimônia... Peça a a ele para te mandar as fotos no momento central da cerimônia .... Aliás as clareiras que vês são lugares inicialmente reservados as forças militares e para militares que estavam a desfilar....

Hermenegildo Cossa e mais..... Oh Zefanias Augusto Namburete..... Passe a controlar a qualidade da informação que tua amigos ou informantes te passam pois acabam te deixando numa situação ridícula... Pois dizer que o estádio da Machava estava vazio e um insulto para nós que lá estivemos e vimos o esforço feito para organizar as pessoas que eram muitas que excediam a capacidade do estádio da Machava...

Patrique César Titos Machava Eu sou da #Renamo mas não admito mentiras muito menos falsos,meu irmão,esse fotógrafo te iludiu muito,no Estádio não havia espaço nem para cuspir,melhor procurar esse gajo e dar uma boa chapada.
Gosto · Responder · 4 · 6 h


Gosto · Responder · 1 · 6 h

Lina Alberto Panguana A imagem acima por mim publicado foi engano
Gosto · Responder · 1 · 6 h

Hilario Afonso Tomo Porque nao convidaram os rangers das perdizes chefiado por general chibadura?

Hermenegildo Cossa Mais imagens

Ali Raja Ele queria comentarios ja tem.

Dércio Ernesto Devias te perguntar que horas foi tirada essa foto, Zefanias.

Custodia Stela Cuambe eu estava la presente. sou da RENAMO mas devo lhe dizer k la tinha muita gente mas ao mesmo tempo alguns k estavam na parte da organização sabotaram a maior parte da população estava nos arredores pk alguns militares impediam pessoas de tomar lugarrs ...Ver mais

Custodia Stela Cuambe esse espaço vazio tava reservado as forcas k estavam a desfilar. mas devo dizer tambem k a minha igreja IURD fez algo k considerei vergonhoso. foram levadas crianças k outras tinha m menos de 10 anos estavam a passar fome e sede tristr triste triste



Zé Joel Caberá a organização fazer uma estimativa do númeor de pessoas que se deslocaram ao Estádio. 2 A IURD deve explicar a Ideia das bandeirinhas(se houver necessidade) 3 quem foi que disse que Dlhakama não foi convidado?

Ionildo Tembe Rapaz ponha na tua cabeca k as pessoas gostam de chegar na altima da hora!

Mapulango Chiau Outras coisas eu nao foi convidado mas estive la

Ivan Maússe Que horas foram tiradas essas fotos? O lugar em vazio não seria aquele reservado aos militares que após o seu desfile deviam se posicionar?

Ivan Maússe Quem disse que Dlhakama e membros de seu partido não foram convidados? Aliás, para quê convida-lo se estávamos a comemorar uma data histórica para o nosso país, e ele como Moçambicano, tinha a obrigação moral de lá estar. A sua presença devia ser um auto-convite.

Ivan Maússe Sobre as bandeirinhas da IURD, julgo que esta confissão religiosa estava a fazer o seu papel. Há muito que as igrejas tornaram-se em empresas, que muito investem em marketing para atrair seus clientes. Portanto, estavam a trabalhar na sua campanha de caça a clientela.

Joefarman Manjate Esta igreja tem se portado muito mal chegando a confundir a populaçao em como goza de apoio governamental! Este comportamento é súper perigoso, pois o estado mocambicano é neutral, há no nosso país muitas igrejas e mesquita! Basta guerra renamo/frelimo nao queremos guerra religiosa EU POSSO TOMAR DIANTEIRA NO COMBATE CONTRA ESTA IGREJA SE ALGUM DIA NOS TRAZER GUERRAS!

Custodia Stela Cuambe hehehehehe a IURD não ta a competir com nenhuma instituição apenas tem feito alguns eventos da sua responsabilidade social. so quem ta la intende isso
Gosto · Responder · 1 · 1 h

Joefarman Manjate Custodia a iuri tem de respeitar os espaco do ESTADO e de outras instituicoes e eu já testemunhei caso do género na data da medina tradicional africana esta aparece a deturpar o evento e isto já passou da medida!

Feleciano Neemias Cossa Djelas djelas e sempre djelas... Nao desinforme o povo

Custodia Stela Cuambe o estado da espaço a IURD.. porkk percebeu k é uma instituição relegiosa . daria espaço a qlqr denominação relegiosa
Gosto · Responder · 28 min
2 h · 
Interessante a forma simplista como abordamos o assunto. 4 presidentes em 40 anos, logo somos a melhor democracia do continente.
Que se lixem os tiros nas urnas, que se dane o enchimento das urnas, que se ignorem as detenções dos fiscais dos partidos da oposição durante a votação!
De facto, cada Povo tem o Governo que merece!
Uma imagem, um exemplo para o continente. 40 anos de independência, 4 presidentes.
Gosto · Comentar · 
  • Narcísio José Mula Interessante mesmo
    Gosto · Responder · 2 h
  • Alfredo Macuácua Tem o governo que merece mesmo. ...
    Gosto · Responder · 2 h
  • Eddy Marchal Sochangana .haa sim, temos o governo que merecemos, um governo cujos adjectivos para caracterizarmos ainda estão por vir!
    Gosto · Responder · 1 · 2 h
  • Almeida Oliveira ...mas há pessoas viciadas em desvalorizar as coisas. Cada um fala do que tem visto. Eu vi a imagem. Outros viram urnas, etc.
    Gosto · Responder · 1 h
  • Borges Nhamirre Ó Almeida, tal como outros viram democracia exemplar pra o continente! 
    Kkkk tas a ver nem?! Hum...
    Gosto · Responder · 3 · 1 h
  • Francisco Mandlate Meu caro Borges há povos que tem pior que isso, basta ver Angola, Zimbabué, só para citar os que estão próximos de nós. Sou dos que acredita que ao ritmo em que estamos tarde ou cedo vamos ter eleições livres e justas em Moçambique. O respeito do preceito constitucional de dois mandatos isso já é meio caminho andado. Porque a médio prazo os moçambicanos vão ter ganhos com isso, que é cada vez mais responsabilidade na governação.
    Gosto · Responder · 1 · 1 h
  • Borges Nhamirre Mandlate meu mano, te lembras de quando tiveste que percorrer mais de 400 quilômetros de Tete para Zambézia porque alguém ordenou que não deviam atravessar o rio? Até os canoeiros foram obrigados a recolher suas canoas para não vos deixar atravessar! Lembras? 
    Só quis trazer um caso recente que tu viveste na pele!
    Não sei o que é pior: democracia fantoche ou ditadura frontal!
    As vezes é melhor ditadura frontal porque cria revolta nas pessoas e consequentemente a vontade de combatê-lá! Enquanto que a democracia camuflada adormece as pessoas, tal como aparenta esta situação!
    Gosto · Responder · 3 · 26 min · Editado
  • Cheu Domingos Na companhia do candidato do MDM para as eleições do ano passado.
  • Jose Figueiredo "O respeito do preceito constitucional de dois mandatos isso já é meio caminho andado". Francisco Mandlate
  • Francisco Mandlate Não me esqueci disso, como também não me esqueço de muitas limitações que se impõem a quem pensa diferente. Mas eu acredito que a democracia é um processo e nós em Moçambique estamos num caminho sem volta. Só o facto de os presidentes estarem conscientes de que só tem no máximo 10 anos no poder já é uma pressão que pode lhes obrigar a ter um bom desempenho. E ter um bom desempenho é garantir mais e melhor educação, saúde, emprego em suma, melhores condições de vida aos moçambicanos. Quando o povo estiver educado e ciente do seu dever cívico vai fazer mudanças. E não há quem pode parar por muito tempo a vontade popular. Lamento e denuncio o que acontece no meu país, mas também não deixo de me congratular com o que já alcançamos.
    Gosto · Responder · 1 · 30 min
  • Ariel Sonto Recordo-me do cenario vivido por Mandlate. Chegou ao destino palido e cansado. Mas, definitivamente, este pais eh interessante.
  • Cheu Domingos Memória curta. neste país é fácil fazer política, o povo daqui facilmente se esquece, basta um pequeno gesto.
    Gosto · Responder · 1 · 15 min

Sem comentários: