quinta-feira, 11 de junho de 2015

Tribunal penhora bens do Mc Roger mais uma vez



Por Elisio Cuna - Jun 11, 2015

O tribunal Judicial da Cidade de Maputo ordenou a venda dos bens do Rogério Dinis, popularmente conhecido como Mc Roger, devido a uma dívida que o Rogério tinha com a instituição bancária (BCI – Banco Comercial de Investimentos).

A informação foi avançada por um jornal local, na qual informou que os bens do artista, estarão à disposição do público no dia 24 do corrente mês e mediante uma proposta fechada de quem tiver o valor superior da avaliação poderá ser novo proprietário dos bens do cantor.

Segundo anúncio, trata-se de um veículo ligeiro todo terreno, de marca Toyota Land Cruiser, outro de marca BMW 735 Li e diversos electrodomésticos.
^804DCC6E675893F1863808CDCE6DEA0F2B15158E5E3754C302^pimgpsh_fullsize_distr



Sexta, 12 Junho 2015
“O que mais me impressiona nos fracos, é que eles precisam de humilhar os outros, para se sentirem fortes...” Mahatma Gandhi
HOJE não se fala de mais nada neste País. Todas as manchetes das redes sociais incidem sobre a ordem do tribunal para execução da penhora de bens de um famoso artista moçambicano a favor de um banco comercial daqui, o tal artista é adorado, cobiçado, invejado e glorificado por muitos.
A minha maior preocupação não é o artista nem a sua dívida. Estou preocupado com a falta de capacidade de maximização do valor de uma parceria existente entre os bancos moçambicanos e os seus clientes. Quando o cliente tem muito dinheiro para o banco ele torna-se um parceiro com direito a tratamento VIP mas, quando o mesmo cliente atravessa uma dificuldade perde o direito de parceiro e torna-se “um qualquer” com direito à humilhação.
Refiro-me a um artista. Vejam que eu não disse músico nem dançarino porque a seguir teria dificuldades de conceitualizar os termos e conciliar com o do este agente da arte. Alguém que usa o seu saber artístico para fazer coisas singulares e é, por isso, adorado e invejado por muitos. Custava o quê ao banco, que por acaso, é também daqui, utilizar os valores artísticos deste homem, que até não são maus e tem seu nicho de mercado, em compensação da sua dívida?
Banco parceiro é aquele que fica do lado do seu cliente para lhe ajudar a maximizar as suas poupanças através de aplicações financeiras, apoiar ao seu cliente a prover de disponibilidades para cobrir as suas despesas tendo em conta a sua capacidade de endividamento, monitorar a evolução das actividades do seu cliente e propor soluções em momentos de crise no negócio.
O que me deixou triste ainda foi saber que o banco lançou a venda de bens cujo valor total não cobre o valor da dívida transformando esta operação num exercício de humilhação e sem mobilizar a solução do problema, pois continuará a dever na mesma. O banco parceiro tinha várias saídas que até lhe proporcionariam uma excelente mais-valia. Recuperar o seu dinheiro através do trabalho do artista e notabilizar-se como banco comprometido com a arte no âmbito da sua responsabilidade social.
Sim, o trabalho do banco é vender dinheiro por dinheiro mas, neste mercado, cada vez mais competitivo, é pertinente e estratégico que os bancos, por vezes, se aproveitem destas situações para marcar a diferença perante os seus concorrentes e esta operação faria uma super diferença ao nosso “banco daqui” se a tivesse levado por outra via e não por esta opção humilhante não só para os artistas como para toda a sociedade fã deste artista incluindo a minha pessoa.
O artista tem a excelente vantagem de, enquanto estiver vivo, nunca perder os seus meios de produção. O que ele precisa é a estruturação do seu negócio de arte em forma de uma unidade de produção normal onde a gestão dos recursos humanos, materiais e financeiros respeita as regras mínimas de gestão de um negócio se, no mínimo, ele quer continuar a viver de música, para este caso.
Esta é uma chamada de atenção a todos os fazedores de negócios de arte, nomeadamente, os músicos, dançarinos, cantores, artistas plásticos e todos que a natureza lhes ofereceu a arte como sua fonte de vida. Hoje é este mas amanhã será outro. É preciso separar o seu trabalho baseado no seu talento de si. A organização do seu trabalho deve obedecer critérios claros e inerentes à natureza do seu negócio.
Tudo bem, somos todos daqui e acredito que o banco, por também ser daqui, muito sabiamente encontrará uma solução deste imbróglio desnecessário usando, para o efeito, aquilo que o seu cliente ainda tem por vender. O seu talento. Força mano MC.





E ESTA, AGORA?











Valter Tale " vulgo suega". Esta mal isso.
Escreve um comentário...






NO ESPIRITO DE SOLIDARIEDADE QUE CARACTERIZA OS MOCAMBICANOS...COMO PODEMOS AJUDAR O MC ROGER O CARISMATICO CANTOR DA ACTUALIDADE A SAIR DESTE IMBROGLIO ?




Amy Amina Amina comprar depois devolve-lo
8 h · Gosto · 4


Karina Silva Poxa que situacao, que ele saia dessa, e consiga se reerguer, tomara que este dilema todo o melhore com pessoa, se assim for pode se dizer que valeu a pena passar por tantos problemas
8 h · Gosto · 5

Mauro Galvao Afinal nao acabou isso ? so o boss da Vodacom ja tinha pago. heheheheheheeh esse parece comer mais do que o estomago pode receber
8 h · Gosto · 3

Aldo Tomocene Remeter o caso ao Nini satar.
8 h · Editado · Gosto · 6

Edson Mevissi Pedro ns vidios cm ultima lambo e ferrari em kasa nu se passa nada

Moises Caetano Eu não gosto de empréstimos bancários por isso, quando são para emprestar são mansinhos, mas para cobrar são violentos. Não podem Humilhar o Homem desse modo, como se o banco fosse a falência por causa dele. Como uma figura publica poderiam usar a imagem dele para publicitar o Banco.
8 h · Gosto · 14

Aldo Tomocene Vídeo é negócio, não espelha a realidade.
8 h · Gosto · 2

Carvalho Dunga Lembro me bem esta cena vieram tantos apoiar e desvalorizar uns e outros até nomes ouvimos " onde estão aqueles todos "

Joaquim Joao Correia eu quero a Land cruser kkk
8 h · Gosto · 1

Carvalho Dunga Vêm a Maputo buscar

Álvaro Xerinda Melhor falar com aquele senhor que tem espaço no seu coração para todos os moçambicanos
8 h · Gosto · 2

Samuel Macamo Afinal os rumores que diziam que o empresario da praca havia pagou as suas dividas era uma pura mentira dos fofoqueiro ¿¿¿
7 h · Gosto · 3

Kamal Badru Eu quero o bar

Aldo Tomocene Patrão é patrão....abram os bancos quer entrar....
7 h · Gosto · 4

Carvalho Dunga SM tratavam se de umas outras criadas por ai

7 h · Gosto · 2

Moises Caetano Os artista Moçambicanos acabam assim, tanta fama, tantos discos vendidos, se formos a baixa existem milhares de discos dele a serem vendidos e os tribunais sabem que isso é crime, enquanto o autor da musica não tem pão para comer, é uma pouca vergonha. Se estivessem a penhoras coisas de milhões de Dolores ainda se estendia.

2015-06-11 10:23 GMT+02:00, Álvaro Xerinda
7 h · Gosto · 2

Nelson Dimas Quero acreditar que se o MC Roger aperece se na primeira pessoa a esclarecer os contornos desta novela pedir ajuda teria impacto positivo ou seja desejado meu caro Crisologo Cintura

Rafik Ismail Triste, mas são situações da Vida! Infelizmente ele nao conseguiu fechar as dividas e colocou esses bens moveis como garantia! Logo a prior estava ciente da execussao! Forca #MC!

Ossman Abdula É o sistema bancário capitalista. ..que , da mesma maneira, desgraça pessoas na Europa. ..a solução é o banco islamico. ...que, aliás. , ta a criar muito interesse na europa...
7 h · Gosto · 2

Samo W. Chancomo Pessoal vamos ajudar é meu primo esse. Por favor

Paula Furtado Moises Caetano, o banco nao esta humilhar a ninguém, eles estao a cumprir com todas as leis deles, que é anunciado e tornando publico a venda dos imóveis, eles fazem isso com todos que devem,desde o momento que a pessoa vai fazer um empréstimo ao banco,tem que partir do princípio que pode sofrer consequências se nao cumprir com o reembolso, acredito que isto tem percussões por se tratar de uma pessoa famosa na praça, eu mesmo ja varias vezes li varios anúncios desses. Por isso nao vamos culpar o banco.
7 h · Editado · Gosto · 7

Aldo Tomocene Oliveira Pinoca, isso está no jornal.
7 h · Gosto · 1

Ivan Namahole vamos lhe ajudar comprando os carros e acabar com a criancisse dele.
7 h · Gosto · 4

Paula Furtado E acrescento mais,a tal pessoas, desde o primeiro anúncio, parece que ele so tratou de tapar o sol com a peneira dizendo que a divida havia sido paga, em vez de realmente pagar a divida

Honòria Victor Nauana Rezando para que consiga pagar as dívidas.

Nelson Clementino Triste mas triste mesmo. Isso nem chega a um milhao de meticais
7 h · Gosto · 1

Nasser Ossemane Vamos ajudar os mais necessitados

Rui Luciano Mucale Eu sinceramente estou bem burrinho porque pensei k esse assunto já tivesse sido resolvido. Opa espero que ele consiga sair desta.
7 h · Gosto · 1

Luis Ah-Hoy Jr. Nunca vi um patrão a mendigar tanto, como este cidadão.
7 h · Gosto · 1

Nelson Clementino Patrao foi o titulo do album ou alcunha por ele usado. Nao q seja

Asslam Asslam Rachid frown emoticon coisas da vida....
7 h · Editado · Gosto · 3

Luis Ah-Hoy Jr. Nelson... juras?


Fausto Quinhas Hiii ta mal meu bro. To vendo q os novos videos seram feitos nos tchovas?
7 h · Gosto · 1


Horacio Massique EH MUITO TRISTE VER MC NESSA SITUACAO, ESTAMOS EM MOZ
7 h · Gosto · 1

Filho Da Lbd Muita forca ao Mc

Americo Antonio Baloi lamento, nem sei o k vou comer hj ajudaria em bens material, mas vou orar por ele e Deus vai ajudar.
7 h · Gosto · 1

Luis Ah-Hoy Jr. Tens bom coração, Americo.
É que duvido que o MC Roger alguma vez fizesse o mesmo por ti.
7 h · Gosto · 1

Peeh Oneh Ele e' forte ja esta a superar este problema

Maimuna Bangale a União faz a força.

Moises Fernao Esse só apronta

Eduardo Mazive so porque estamos em Moz?

Rwejon Mathuna Anuncio com erros Ortográficos....
7 h · Editado · Gosto · 3


Luis Ah-Hoy Jr. *ortográficos

Jose Cesar Almeida Nao chegou aquela que lhe aprontaram no restaurante 1908...eh eh eh quiz mamar sem mola hi hi hi hi e fizeram lhe aquilo que fazem nos filmes do cow boy eh eh eh
7 h · Gosto · 1

Nelson Da Conceição Nelo Rwejon Mathuna Ortográficos e não autográficos .. abraços amigo
7 h · Gosto · 2

Crisologo Cintura PORQUE NAO FAZER UM ESPECTACULO MUSICAL NO ESTADIO DA MACHAVA COM ARTISTAS NACIONAIS E ESTRANGEIROS EM PROL DE MC ROGER...UM MUSICO QUE TANTO CONTRIBUIU PARA A AUTOESTIMA DOS MOCAMBICANOS!
7 h · Gosto · 9

John Massingue Massingue Ossman sera q o Banco islmaico vai disponibilizar dinheiro a qualquer um? Ou so pra os que ja tem
7 h · Gosto · 2

Gervasio Alberto Timbe E simples e ele colocar se no lugar dele assumindo a realidade na maior humildade oportunidades vão aparecer.
7 h · Gosto · 1

Rui Neves Bem feita e isso que da viver para alem das suas possibilidades tudo por causa de showoff, bem feita
7 h · Gosto · 3

Jose Cesar Almeida Ele vai se sair bem....tem autoestima na pele.....e é amigo do filho de Sua Excelencia....eh eh eh eh eh

Vaz de Sousa Força Rogério Dinis! A vida tem destas.Abraço
6 h · Gosto · 4


Sacim Adal É impressionante o quanto assuntos de pouco interesse mexem com as pessoas. É falta de assunto? Será que alguém teve atenção de ver estas notícias:
- O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano alocou mais de 3750 carteiras às escolas da cidade de Maputo no primeiro trimester. Sabem o que isto significa? – Que nossos filho, irmãos, primos, vizinhos vão deixar de sentar no chão neste inverno e ter uma educação condigna.
- Expulso 115 funcionários do aparelho do estado!
Isto sim é que são notícias que deviam preocupar a sociedade!!!
6 h · Gosto · 21


Rwejon Mathuna certíssimo Sacim Adal... Para alguém que aparecia sempre na tv exibindo a vida luxuosa e jantares com personalidades altas so mesmo os da classe alta podem ajudar... neste momento esto no my love indo ao trabalho fui...
6 h · Gosto · 7

Dércio Ernesto Não percebo o MC Roger, não é o mesmo que anda agora na bonança...vídeos...afinal não disseram que um empresário da praça lhe pagou a dívida?
6 h · Gosto · 2

Kayden Gui Cavelane a unica maneira de ajuda-lo ao meu ver.... comprar seus CD'S....

Hidelcio Joaquim Guiamba A vida tem altos e baixos. Espero que o mano MC supere.

Cnmutemba Mutemba Vamos ajuda lo e só dizer como, pessoas de boa vontade vão ajuda lo , 
Lamento outros comentários
6 h · Gosto · 2

Nelcia A. Pene ooopa foça Mc pelomenos tu tens bens que podes t desfazer deles e pagar as tuas contas
6 h · Gosto · 5

Carvalho Dunga Kayden Gui Cavelane existem os tais CD s?

Maria Do Carmo Manjate Assunto pouco relevante este. MC Rogers quis voar muito alto com asas de cera e a queda foi muito estrondosa. Ele que aguente com as consequencias.

Se alguem ajudar-lhe a liquidar as dividas, ele voltara a endividar-se de novo, porke é muito vaidoso. Nao quer viver a sua realidade. Deixem MC andar de my love.
6 h · Gosto · 6

Carvalho Dunga Cnmutemba Mutemba porquê não calas


Carvalho Dunga MCM boa gostei

Americo Cambane Que pena

Maria Do Carmo Manjate Eu abomino este tipo de comportamento. Existem milhoes de moçambicanos carentes a necessitar de ajuda, tragam uma dessas para discussao e apoio publico.

Senhor Show Off k se vire sozinho.
Nao comprarei nem CD e nem moverei nenhuma palha por esta causa.
6 h · Gosto · 5

Fabolous Merhy Eu também preciso de ajuda
6 h · Gosto · 3

Maria Do Carmo Manjate Ha muita gente sem nenhum emprego para garantir a sua sobrevivencia. Ajudar alguem k quer se manter no luxo tem cabimento isto...!?
6 h · Gosto · 5

Ivan Namahole So imaturos que se prestão aesse tipo de comportamento,sendo Pai e chefe de uma familia zelaria pelo seu nome.Esse nunca jamais ira crescer .
5 h · Gosto · 1

Herminia Tamele Faço das minhas as palavras do Fabolous Merhy . Cada um aguanta com a sua Me.....

Hermenegildo Elias Cambula Pork não ajudar akele k sofre por doença ou falta de comida? Ajudar alguém k sofre por não kerer se colocar no nível dele? Kkkkkk
5 h · Gosto · 1

Hipolito Das Neves Está mau isso. Este assunto ainda não terminou?

Jonas Frederico Concênces Jonas ja terminou soq agora e para vender os bens penhorados
5 h · Gosto · 1

Marquez Sacaunha Ju Não devia isso acontecer icon da cultura nacional.
5 h · Gosto · 1

Jimmy Shant Leo "Viver de aparência é morrer daquilo que não se parece!" Fábio Cunha Silva.
5 h · Gosto · 1

Nidze Nhauche Ajape Sulemane

Zezinha Bulha Se tem dinheiro a mais canalizam aos orfanatos. ..por favor...
5 h · Gosto · 2

Mariza Do Rosário de novo?waaaaa

Aurelio Cavel O Tabazile já disse,hova wa yini? A Uwa ntxumu uni nomo.....
5 h · Gosto · 2

Atifa Artur Têm muita criança a. Passar fome sem ter onde dormir idosos na rua sem onde dormir chega até ajudar esse gente... basta quem quiser ajudar ajudem as crianças quem realmente precisa...
4 h · Gosto · 6

Cnmutemba Mutemba Carvalho Dunga! Porque devo calar? Olha o respeito , faça o favor de comentar o post e não a mim! Aqui tenho direito de expressar meu pensamento e sentimento. por tanto não gosto que alguem me mande calar
4 h · Gosto · 2

Carvalho Dunga Quer ajudar vai doar aos orfanatos aí sim
4 h · Gosto · 1

Mohammad Hajat Escolham um orfanato para ajudar e postem aqui no grupo, eu estarei pronto para dar meu contributo.
4 h · Gosto · 9

Maria Do Carmo Manjate Isso mesmo Atifa Artur. Ha crianças com barrigas inchadas de fome e velhos pauperimos arastando-se andrajosos mendigando pelas ruas. Quen ajuda essas pessoas?!

Paula Furtado Porque nos devemos ajudar alguem que prefere viver de aparência? Que mal tem de viver a realidade ? Quanta gente vem aqui a rede social pedir ajuda pq precisam de ajuda para salvar a própria vida e pouco se manifestam em ajudar, agora vem aqui cantar para ajudar alguem que nem esta ai ? Ajudar alguem que so quer viver de aparência? Ele ajoelhou,agora reza e que nao velham cá pedir ajuda para alguém que em nenhum momento pediu a nossa ajuda.
4 h · Gosto · 2

Samyr Iqbal Existe milhares de pessoas no nosso pais que nao tem algo para comer, percorem kms para cartar agua, Pk NAO SER MAIS SOLIDARIOS COM ESTES ?
4 h · Gosto · 1

Maria Do Carmo Manjate Por gostar de ostentar o que nao tem agora esta em apuros, bem feito para ele, ja era tempo dele apanhar da propria vida.

Ilídio Agostinho Pavava IV ele que se foda... nem dinheiro pra ajudar meu familiares e meninos de rua eu tenho, heid ajudar um individuo que vive de ostentação... ferrari, lamborghini, hummer, pitas boas, champagne, etc
4 h · Gosto · 3

Andre Amor Hade superar e estrela d moz forca

Filipe Belo Ta ferado,

Maria Do Carmo Manjate Perguntem aos utilizadores do fb quantos deles estao desempregadas e a precisar desesperadamente de ajuda.
4 h · Gosto · 1

Filipe Belo Maria...eu por exemplo preciso d ajuda....este mes nao sei como pagar xcola
4 h · Gosto · 1

Idalina Paulo Forca MC, so ter fe, bons momentos virao!

Ahmad Gulzar Mohammad Hajat bem dito, nem mais !!
4 h · Gosto · 1

Filipe Belo Na tems q contar baixas e subidas.
Xteve em cima, agora baixou.....nada d lamentar.
Se hoje tenho, amanha nao terei...

Ruizinho Vmax Malta. Não se esqueçam que independentemente do que ele fazia com o dinheiro ou não... ele era um símbolo musical de Moçambique. Agora é que alguém com dinheiro deveria adquirir os seus bens, devolvendo-lhos e fazer com ele um acordo a longo prazo. Isso é que era reconhecimento e humanidade.
4 h · Gosto · 1

Aldo Tomocene Mc Roger não era um símbolo musical mas sim, é um símbolo musical. 
Acredito que os comentários negativistas que lançamos contra ele são causados pelos seus pronunciamentos nas TVs e rádios. Se fosse humilde....
Muita pena para ele.

Mingos Murrure Leopardo Laugh Prefiro viver investindo e morrer dexar riqueza enveis de viver chofando e morrer pobre... espero que supere o cota MC embora ele nao reconhece que de patrao ele nao tem nada.
3 h · Gosto · 1

Paula Furtado Ruizinho Vmax,gostei da tua análise e ficaria mais feliz ainda em saber que foste adquirir algo dos bens dele e consiguiste um bom acordo para teres o teu valor de volta....
3 h · Gosto · 1

João Pedro da Costa Eu que trabalho desde os 15 anos, a que propósito iria ajudar esse pelintra. Vá se catar!

Sergio Ribeiro Mas não diziam que Salimo Abdula havia pago a dívida dele? Pocha!!!

Samuel Canda Samito Ruizinho Vmax... ele era um símbolo musical de Moçambique?
3 h · Gosto · 1

Paula Furtado Ele estava mais para o símbolo de lambibotismo, dovque para o musical....
3 h · Gosto · 1

Maria Do Carmo Manjate Sinceramente eu espero que o cidadao Rogerio Dinis Chiancomo aprenda algo com a actual situaçao em que está mergulhado,ou seja no fundo do poço.

Filipe Belo No fundo do poço e com corda espedaçada para sair....q una.
3 h · Gosto · 1

Pedro Lopes Tenho mais com que me preocupar... tem gente que precisa muito mais que esse senhor.
3 h · Gosto · 3

Ismael C. Gocaldas Cinseramente vou ajudar esse palerma em quanto eu tenho necessidades?ainda por cima cmprar os seus bens e devolve los?haja coragem e fanatismo para chegar a esse extremo,cm tantos necessitados precisando de um prato de comida,vou logo dar para quem teve,orgulhou se,esbanjou sem olhar para traz?ainda por cima um homem que sempre engraxou o governo do dia?hahahaha,palhaçada.
3 h · Editado · Gosto · 1

Pedro Lopes Vejam a cara dele... la esta preocupado com as dividas?
3 h · Gosto · 1

Luis Sumbane Pensando bem o que ele fez com todo o dinheiro???
Será que não deveria ter criado um negócio além de tomar#moetchandon???
3 h · Gosto · 1

Sonia Xavier Um simbolo musical de Moçambique ainda jovem e saudavél, armas que concerteza utilizará para sair deste desaíre. Solidarizo-me desejando-o Boa Sorte. Em Moçambique existem necessidades mais urgentes e profundas que careçem de peditório
3 h · Gosto · 1

Luis Sumbane Agora é só zaca-zá de dívidas, hehehehh é o fim da vida de ostentação. Bom exemplo pra muitos que vivem como ele, parabéns #BCI
3 h · Gosto · 1

Pedro Lopes Afinal um empresário nao tinha pago as dividas dele? Sera que ele voltou a fazer ou sao ainda aquelas? Ele ao pode mesmo sentar e beber um moet e fumar um charuto a espera que alguem pague novamente...
3 h · Gosto · 1

Pedro Lopes Luxo na miseria...
3 h · Gosto · 1

Armando Absalome Armando Vamos ajudar kem tem da uma mao

Pedro Lopes Contem comigo para ajudar... em esperanças.
3 h · Gosto · 2

Aderito Soto Afinal o PCA da Vodacom nao havia pago essa divida em troca de trabalhos publicitarios que o cantor deveria prestar a vodacom.????
3 h · Gosto · 1

Paula Furtado Pedro Lopes que culpa tem ele de gostar de moet Chandon?

Maria Do Carmo Manjate Estava a cantar, agora pode começar a dançar.

Hermenegildo Elias Cambula Kkkkkkk talvez o gajo contraiu outras

Ana Maria de Sousa Ele tem nome feito, tem arte que é a sua música. Tem que se levantar e dar a volta por cima. Não se trata de uma doença em que poderia estar impossibilitado de lutar, portanto deve usar a cabeça e erguer-se!
1 h · Editado · Gosto · 1

Pedro Lopes Paula Furtado ele tem direito de gostar desde que tenha dinheiro para pagar as suas dividas... agoea beber moet na miseria... ahhhhhhhhhj! Esse nao quer descer do salto mesmo.
3 h · Gosto · 1

Paula Furtado Hehehehehehehe,se ele vende se os fatos italianos,os sapatos,os carros,ate os sapatos da filha,ja que dizia que ate os sapatos da filha sao italianos etc nao dava para pagar a divida ?

Rui Neves vai trabalhar malandro ao inves de andar pelo 1908 onde nem dinheiro tens para pagar o que consumiste, mas mesmo assim foste arrogante e o dono deu te um pe na bunda muito merecido, falido, cheio de dividas e mesmo assim quer frequentar sitios chiques e nao pagar a conta ainda leva amigos e quer bancar toda gente a confiar que por ser o MC vai ter fiado, e ainda ha gente que te defende!!!!! Nao sei quem e pior se tu MC ou quem te defende. Vai trabalhar malandro
2 h · Editado · Gosto · 4

Paula Furtado E trocar os charutos por palmar azul...
2 h · Gosto · 1

Filipe Belo Paula...porq nao Gt
2 h · Gosto · 1

Paula Furtado É uma opção tambem, Filipe Belo, assim como suave ou mesmi rrapé...
2 h · Gosto · 2

Karlla Willson Kkkkk ya pessoas sao mesmo pessoas

Canuma S. Canuma Ele tem uma oportunidade de viver outra vida...! pelo menos já terá o nome limpo. ...
2 h · Gosto · 1

Aderito Soto Epah o Rui Neves parece que nao gostava de Mc... qual e o problema se ele curti 1908??? curte porque ele pode



Pedro Lopes Quem pode curte e paga conta...
2 h · Gosto · 3

Rui Neves tanto pode que ate levou um pontape do gerente pq nao tinha dinheiro para pagar a conta e mesmo assim nao soube falar com educaçao, e veio com arrogancia, logico q levou um belo de um pontape no traseiro hehehehhehe
2 h · Editado · Gosto · 2

Filipe Belo Gente...
Ta se clamando muito pela situcao d MC......agora a questao é : quem é merecido pelos problemas que ele memo os provocou ?
2 h · Gosto · 1

Augusto Siquice Mas..."show-off" para quê?

Lucas Magondzo Maguino Filho da puta vai trabalhar merda
2 h · Gosto · 2

Filipe Belo Nao podems planificar um um bebe, confiando a neneca do outro.....

Lucas Magondzo Maguino O filho da puta andava à escovar guebas deram lhe um pé na mbuda vai a puta carralho

Luis Sumbane Tava a ouvir o assunto agora na rádio, dizem que o tipo anda de um vitz mas poderá estar no leilão e recomprar os seus carros

Aderito Soto Os problemas sao dele deixe que ele mesmo o dono resolve mas isso nao significa que devem apoiar a queda do outro gajo pah ele vai saber como resolver seus problemas... voces que estam falando tanto aqui tem dividas so nao sabemos porque nao sao famosos e tambem pork voces nao tem dividas altas porque se calhar o vosso nivel de vida nao aceito isso prontos...

Rui Neves entao se o meu nivel de vida nao me permite ter uma vida faustosa eu nao a tenho, nao ando a mentir para mim mesmo, e preciso aprender a viver com aquilo que se tem e nao querer viver de aparencias, essa e a liçao que ele e outros devem aprender
2 h · Gosto · 2

Pedro Lopes Eu tenho dividas sim... e nao ando a beber moet e ir ao 1908 porque a minha prioridade e pagar as dividas e depois ir beber o meu copo de 30 mtn.
2 h · Gosto · 6


Hermenegildo Elias Cambula Kkkkkkkkk rui Neves a carapuça serviu

Maria Do Carmo Manjate ........MC Rogers ele é patrao.....
....... patrao, patrao, abre a porta para ele entrar......

Silvino Chavany "Falsa imagem financeira tráz problemas financeiros verdadeiros".
2 h · Gosto · 5

Mohammad Hajat Se fosse p viver de imagem acho que todos nós estaríamos a curtir um Ferrari com dinheiro do banco. Kkk
1 h · Gosto · 2

Alberto Pawandiwa Não tinham dito que um.empresário, se a memoria nao me trai, Salimo, havia pago a divida? Hehe
1 h · Gosto · 1

Tony Ndzawana Caia na real Mc e lute pela vida.
1 h · Gosto · 5

Tony Ndzawana Antes isso que viver pedindo.
1 h · Gosto · 2

Samyr Iqbal ISSO E PROVA QUE LEVAR EMPRESTIMO NO BANCO E DAR BOAS VINDA A DESGRACA...... e melhor contentar com bicicleta do que pedir emprestimo no banco para shofar,curtir, gabar RESULTADO E DESGRACA...
1 h · Gosto · 1





Sem comentários: