sábado, 3 de outubro de 2015

BREAKING: RELATORIO DA SITUAÇÃO MILITAR

BREAKING:
RELATORIO DA SITUAÇÃO 
TETE
Mais de 90 militares morreram ontem em Ncondezi ao sofrerem 5 ataques consecutivos. O quinto combate foi um total massacre resultante de "fogo amigo". Tudo começou quando um poletao das FDS tentou socorrer os seus colegas que vinham depois de sofrer a quarta emboscada e porque não houve comunicação prévia, as reduzidas unidades que vinham a pé vindo do interior confundiram os "socorristas" com guerrilheiros e houve uma seria trocas de bazucadas e outras armas a uma c distância durante 15 minutos. Houveram baixas terriveis de parte a parte. Entretanto todos cadaveres estão ser enterrados em valas comuns por equipes coordenadas pelos secretários de bairros. A ideia é para se evitar fugas de informação que possa provocar desercoes em massa.

Duas camionetas e um blindado ficaram no terreno.
MANICA
As escaramuças de Mpindanhanga foram um autêntico fracasso e até hoje há soldados feridos e mortos perdidos nas matas e estão sendo "apanhados" por populares. No mínimo as FDS perderam dois poletoes só em mortos. Entre os mortos contam se o famoso capitão "Ngungunhana" braço direito do não menos famoso coronel Aldo, do reconhecimento. Também foram capturadas várias armas entre as quais arma química portátil para a infantaria "H17" ( uma arma proibida). Alguns carros também ficaram no terreno.
Informações da última hora indicam que há uma revolta das FIR em Chimoio, que se recusam a combater devido a graves baixas sofridas nos últimos dias incluindo no combate de hoje em Matosinhos contra "desconhecidos".

NAO PERCAM AMANHÃ: A batalha de Maforga - toda a verdade sobre o fracassado atentado contra o líder da Renamo!
Unay Cambuma


Sem comentários: