sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Denúncia das movimentações militares das forças combinadas FIR/ FADM

Queiram partilhar comigo o conteudo da conferencia de imprensa dada hoje dia 2 de Outubro de 2015, pela Renamo na sua sede nacional em Maputo:
Data: 02 de Outubro de 2015
Orador: António Muchanga
Função: Porta-voz do partido

Senhores Jornalistas
Convocamos esta conferência de imprensa para mais uma vez denunciar as movimentações militares das forças combinadas FIR/ FADM, com vista a eliminar fisicamente o presidente Afonso Dhlakama. O que contraria as vozes da comunidade nacional e internacional e do senhor Filipe Nhusy, que apelam um compromisso para um dialogo sério, de modo a restabelecer a Paz e a democracia.
Esta manha, hoje, 2 de Outubro as tais Forças combinadas fazendo se transportar sete viaturas chegaram a zona de Chitaka, localidade de Mpindanhanga, distrito de Gondola, onde atacaram as populações locais acusando-as de proteger o Presidente Afonso Dhlakama, estes actos resultaram em confrontos com a s forças da Renamo o que é lamentável.
Perante este cenário mais uma vez o presidente Dhlakama apela ao governo, ao Comandante em Chefe das Forças atacantes e as Forcas vivas da sociedade para que haja rapidamente com vista assegurar a normalidade política e militar no país.
Os dias 12 e 25 de Setembro de 2015 marcaram o país pela negativa, tendo em conta os atentados contra o presidente Afonso Macacho Marceta Dhlakama. Estamos no mês de Paz e reconciliação Nacional, lamentavelmente o seu segundo dia fica marcado pela negativa, por causa dos ataques população de Chitaka, Gondola, província de Manica acusada de proteger o presidente Dhlakama.
Os sistemáticos atentados e ataques ao presidente da Renamo e outros membros do seu Partido podem resultar em confrontos de maior proporção com consequências imprevisíveis.

Sem comentários: