quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Encontrados dois corpos das nove pessoas desaparecidas

Encontrados dois corpos das nove pessoas desaparecidas

Naufrágio em Inhambane
Logo às primeiras hora do dia de ontem, a zona de Babalaza estava cheia de gente à busca de respostas para o naufrágio da última terça-feira. As operações de busca dos náufragos mobilizaram mais de 40 pescadores da região, muitos deles companheiros diários de batalha dos desaparecidos.
Devido às fortes correntes que se fazem sentir na baía de Inhambane, os pescadores fizeram buscas em mangais localizados nas duas margens, para onde acreditam que os corpos tenham sido arrastados. Paralelamente a isso, outros homens fizeram-se ao mar para tentar encontrar algum vestígio.
As buscas começaram a surtir efeitos a partir das 10h00, quando um corpo foi encontrado na zona de Linga Linga, no distrito de Morrumbene, do outro lado da baía, e já no período da tarde mais um corpo foi encontrado na região de Conguiana, preso aos mangais. As equipas encontraram ainda, na praia da Barra, partes de membros inferiores que se presume que sejam de um corpo que tenham sido devorado por tubarões.
Pela característica dos cortes, a equipa de peritos da PIC que esteve no local diz haver grandes possibilidades de o corpo ter sido devorado por um tubarão, mas só um exame minucioso poderá levar a conclusões sobre esta hipótese.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

Sem comentários: