quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Novo banco conotado a deputado do MPLA


Washington - Um novo banco “Yeto”, cuja primeira agência sede foi inaugurado, a 17 de Setembro em Luanda, no dia do herói Nacional, esta a ser apresentado em meios competentes financeiros como tendo como principal impulsionador, o deputado do MPLA, Elias Piedoso Chimuco.
 Fonte: Club-k.net
O Banco “Yeto” teve como Presidente do Conselho de Administração (PCA), na sua fase de constituição Margarida Andrade Severino que acabou sendo substituída por Eduardo Leopoldo Severino de Morais, acadêmico e ex-ministro das Finanças de Angola.


O Conselho de Administração é constituído por duas administradores Teresa Imaculada da Conceição Alexandre Neto e Adelaide do Rosário Narciso Paixão Franco Marques.

Elias Piedoso Chimuco é o presidente da Assembleia Geral tendo como seu “vice”, Clemente Kumbo Lelo e Dionísio Garcia Senga como secretário da mesa.

A instituição financeira angolana constituída em Junho de 2014 com um capital social de três mil milhões de Kwanzas, será aberta oficialmente ao público no dia 1 de Outubro de 2015. A instituição conta actualmente com 44 funcionários.

No seu discurso de inauguração do banco, citado pela agencia angop, Eduardo Leopoldo Severim de Morais disse que a escolha deste dia para a abertura oficial deve-se ao facto da nação estar a comemorar com jubilo o 40º aniversário da Independência Nacional.

Segundo o PCA, o banco pretende ser uma instituição financeira de referência virada para o crescimento sustentado, através da sua implantação a nível nacional, e prevê-se a abertura, até 2020, de 26 unidades de negócios como balcões do tipo A, B e C.

Sem comentários: