sexta-feira, 30 de outubro de 2015

O exército nigeriano liberta 338 reféns nas mãos de Boko Haram

Terrorismo islâmico '

Em operação, pelo bosque Sambisa reduto da seita, 30 militantes morreram
Estados Unidos envia 300 soldados para Camarões contra a Boko Haram

PAÍS Madrid 28 OCT 2015 - 13:21 CET

Arquivado em: Rapto Nigéria Boko Haram do Boko Haram raptos terroristas África Ocidental África Subsaariana jihadismo islâmico Terrorismo Seqüestro Criança Mulheres Africa Grupos terroristas terrorismo Crimes Justiça Society
O exército nigeriano liberta 338 reféns nas mãos de Boko Haram
Fotografia distribuído pelo exército com alguns dos reféns durante as operações. / AFP

O Exército nigeriano anunciou a libertação de 338 reféns mantidos pela seita islamita Boko Haram no nordeste. De acordo com um comunicado divulgado pelas forças armadas, uma brigada implantado perto da floresta Sambisa, uma vasta área utilizada como esconderijo pelo grupo terrorista, realizou duas operações nas cidades de Bulajilin e Manawashe, no estado de Borno, no que teria morrido trinta islamitas. Refém, oito eram homens; 138 mulheres e 192 crianças. Todos foram evacuados para a cidade de Mubi, cerca de 200 quilômetros ao sul.

MAIS INFORMAÇÃO
Para derrotar Boko Haram
As crianças, vítimas de Boko Haram
O rapto de civis, a maioria mulheres e crianças, tem sido uma das marcas principal tática do terror e do Boko Haram, uma seita radical liderada por Abubaker Shekau. O seqüestro em abril 2014 mais de 200 estudantes de uma escola em uma grande campanha liderada sensibilidade Chibok da comunidade internacional e do início de uma ofensiva regional contra o grupo terrorista.

Durante as operações por floresta Sambisa para onde a seita teria corrido depois de perder lotes de terra no nordeste devido à ofensiva do exército nigeriano, a brigada apreendeu armas e munições.

O recém-eleito presidente, o general aposentado Muhammadu Buhari, prometido em campanha para acabar com Boko Haram antes do final do ano. Buhari tem recentemente apostilha que, apesar de não obtê-lo, vai permanecer no poder.

Sem comentários: