quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Aeroporto de Nacala abre-se ao mundo em 2016

Aeroporto de Nacala abre-se ao mundo em 2016

Transporte aéreo em Moçambique
O aeroporto de Nacala vai começar, em Março de 2016, a receber tráfego internacional. De acordo com o presidente da empresa pública Aeroportos de Moçambique (AdM), Emanuel Chaves, o aeroporto vai receber no próximo mês, Dezembro, a respectiva certificação para poder operar como aeroporto internacional. Com a certificação, as companhias aéreas que operam para Moçambique passarão a utilizar o Aeroporto de Nacala em 2016.
Emanuel Chaves disse ter sido já entregue às autoridades nacionais um pedido para que o aeroporto de Nacala seja o único na região norte do país a processar voos internacionais.
“É esperado que a partir de Março as companhias que operam na zona norte do país comecem a utilizar a infra-estrutura aeroportuária”, disse Chaves, citado pelo Macauhub.
O projecto da transformação do aeroporto de Nacala em um aeroporto internacional vai envolver principalmente as companhias que transportam passageiros ligados à exploração dos depósitos de gás natural descobertos na bacia do Rovuma.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

Sem comentários: