sábado, 28 de novembro de 2015

Jornal do Oriente Médio divulga vídeo e mostra helicóptero americano Apache escoltando frota do Estado Islâmico


Um vídeo postado no site LIVE LEAK mostra um helicóptero militar dos EUA tipo AH-64 Apache guardando um comboio de veículos blindados do grupo terrorista Estado Islâmico em território sírio.

A informação foi divulgada pela agência de notícias News Hour e mostra uma caravana de mais de 200 caminhonetes da Toyota se movendo ao longo de uma estrada, em um lugar não especificado na Síria.
O helicóptero de ataque dos EUA é visto no vídeo sobrevoando a caravana a uma altitude muito baixa, mas nenhum dos veículos do grupo terrorista, muitos deles equipados com armas pesadas, atacou o helicóptero.
Durante meses, vários políticos, parlamentares e organizações sociais têm acusado repetidamente as forças militares que compõem a alegada coligação anti-terrorista internacional liderada pelos Estados Unidos de armar e proteger os grupos extremistas armados que operam na Síria e no Iraque.
Até o momento eles têm executado mais de 7.870 supostos ataques contra grupos do Estado Islâmico na Síria e no Iraque, a um custo de mais de 4.750 milhões de euros, para uma média de cerca de 11 milhões por dia, de acordo com relatórios do Departamento de Defesa.
Em mais de um ano, os ataques deste grupo internacional liderado por Washington não conseguiram enfraquecer os grupos terroristas que operam no Levante, em contraste com o desempenho da aviação de combate russos na Síria.
vídeo via Live Leak / fonte matéria Almanar *** helicóptero Apache aparece no final do vídeo

Sem comentários: