quarta-feira, 25 de novembro de 2015

O Filipinho...



O G40 (Antonio Boene e Calton Cadeado) está o ocupar o tempo de antena da RM para dizer que o deputado António Muchanga desrespeitou a figura do chefe de estado ao chama-lo de FILIPINHO, quando fazia a sua intervenção, hoje, na Assembleia da República e, imediatamente, censurado pela Presidente do Parlamento.
Saltou à vista o facto da prontidão em censurar de Verónica Macamo, porém, ela mesma tem vindo a assistido impávida e serena a torrente de adjectivos pejorativos que deputados da bancada da Frelimo atribuem a Afonso Dhlakama.
Senhora Presidente da Assembleia da República, então, dois pesos duas medidas? O inverso dói muito? Porquê nao tem chamado atenção aos deputados da Frelimo quando lançam impropérios contra o líder da Renamo?
Aprendi que o respeito deve ser recíproco e penso que ainda continua a ser assim mesmo ainda que alguns se tenham esquecido.
E o G40 (lacaios da Frelimo que fazem na RM e TVM) não perdeu tempo, pegou no termo FILIPINHO para fazer barulho toda a tarde.
Eu nunca vi nem nunca ouvi o G40 a revoltar-se por insultos que deputados da Frelimo fazem e em épocas eleitorais nao faltam prisões e destruições dos elementos da oosicao e dos seus símbolos.
O respeito não se impõe pela força mas pelas atitudes.
O Povo quer saber, quantas armas arrancaram compulsivamente e quantas armas perderam nesta vossa aventura, o que o Povo quer saber e sabe, é que nesta operação arrancaram menos de 20 e perderam mais de 200 armas,, portanto quem desarma a quem?... (aplausos e uma pausa) 
Senhores deputados meus pares, a maioria das armas a que me refiro, foram arrancadas depois da vergonha do dia 09 na Beira e foram arrancadas em murrumbala, tete e na última quarta feira em funharolo na província de inhambane, o que obrigou o FILIPINHO a resignar o arrancamento compulsivo das armas. 
Made in "ANTÓNIO MUCHANGA"

Comments
Gloria Ubisse Filipinho é o k xta dar koma lah
GostoResponder23 h
Francisco Pacheco Chigogoro Kkkkkkkkk Glória ate podia ser o filipizito
GostoResponder13 h
Paulo Besteleve Besteleve António Muchanga deputado do povo
GostoResponder23 h
Francisco Pacheco Chigogoro Mano Muchanga é da pesada pah
GostoResponder33 h
Andre Jorge Nao tem papas na lingua. Viva
GostoResponder23 h
Ismael C. Gocaldas Mano Muchanga tbm,eish,eh futito ,hehehe
GostoResponder23 h
GostoResponder13 h
Maria Manjate Filipinho ishi, acabou com o k restava do homem. Kikikikiki. Até pode ser "Pipinho " tambem.
GostoResponder157 min
Francisco Pacheco Chigogoro Tem de comer xuma e uma boa feijoada para enfrentar kota Muchanga
Aziza Throne Epá TiMuchanga.... Como te góstamos kkkkkkkkkkkkkk
GostoResponder246 min
Francisco Pacheco Chigogoro TiMuchanga é muito futito pah
GostoResponder144 min
Aziza Throne Futito mesmo kkkkkkkkk
GostoResponder144 min
Francisco Pacheco Chigogoro E da pesata, kkkkkkkkk
Andre Jorge Ate a Veroniquinha rendeu
GostoResponder138 min
Francisco Pacheco Chigogoro Verónica Macamo age como advogada da bancada parlamentar da frelimo e do governo
Andre Jorge Bem dito mano Francisco
54 people like this.
Comments
Francisco Pacheco Chigogoro António Boene e Carton cadeado são lunáticos, O Boaventura Manjate também é um louco, um G40 assumido

47 hrs
Hélder Thavede Calton Cadeado meu ilustre...
Hilario Marcelino Penso que todo moçambicano sabe muito bem uqui sao estes senhores ja nao é motivo de alarme para moçambicanos é ouvilos ou nao como eu que nao perco tempo por eles.

17 hrs
Ajm Selemane Infelizmente os deputados duma maneira geral quando estao nakela casa o poder lhes sobe à cabeça d tal forma k ficam "transfigurados" ao ponto de eskecerem k tëm familias e essa familia merece respeito. É lamentável!

27 hrs
Hilario Marcelino Nem tem poder nenhum estao a procura de taxo só.
Siddick H. Jamú Pra mim, todo político é uma merda sem interesse nenhum. São todos do mesmo saco sujo, todos comem do suor do povo graças à boca (falar), falam muito pra roubar.

Não existe político perfeito.


17 hrs
Hilario Marcelino Mas ha pessimos como os que temos no poder nao axas?
Jr Chauque O G40 ek espalhou e fortaleceu o nome em causa.
Ndhaneta Moz Cambada de lambebotas
Hilario Marcelino Esse é que é verdadeiro nome deles
Yaqub Sibindy Quando alguém assume sistematicamente uma atitude pejorativa com o objectivo de rebaixar o outro, convém concluirmos que estamos perante gente que padece de crise de valores! 

Insultar não dignifica alguém, pelo contrário promove à imagem da vítima!


37 hrsEdited
Pedro Muana Bobo Bobo Quando insultam a renamo e seu presidente isso é que vos esperava.

37 hrs
Adelino Simango A ética e deontologia partidária está e causa, daí que a frenamo gostando da sua liberdade perante o seu opositor vem ao mundo mostrar que o entendimento entre as duas partes face a crise política e militar está longe de acontecer e esta vangloria é sinal de guerra, resumindo: G40 é utopia sinal claro de ditadura e mais nada isto só pode terminar com um governo eleito democraticamente e mais a renamo está colher o que plantou a quanto das últimas eleições entrou e grandes acordos e negociatas e esqueceu se dá forças vivas da sociedade e da bancada do MDM e hoje estão a se ridicularizar- se. Para finalizar vamos nos respeitar uns aos outros como seres humanos
Unay Cambuma Desculpem mas o Nyusi e mesmo um Fulipinho...

26 hrs
Mussá Mohamad Chamar filipe de filipinho é insulto?...o homenzinho comporta-se de forma atarbalhoada,contraditória, choraminga perante padres pedindo soluções.e há quem quer que ele seja tratado de felipão?...
Jorge Macassane Meus irmao antonio muchanga nao dise filipinho eu estivi acompanhar bem ele falou d filipe nyusi

15 hrs
Curriculo Ensino O que fazem os G40 é acelerar a fogueira com o soprar da boca. Como estão esfomeados e atrasados no tempo, querem em menos de espaco igualar com os Nachingueia.

25 hrs
Edwin Hounnou Jorge Macassane, não tome os outros por estúpidos.
Paulo Monteiro Se ele ker ser chamado d filipe tem k mostra k vale e se ker k o chamem d filipao tem k ser ainda mais fort, o k ate agora n dmostr p d todas as crises k enfrentou em nenhuma delas se saiu bem. A ver vams como c6andara o barco d crise economica, politica, militar e social em k o pais ta mergulhado a bom porto, kem sab s por ai ele chega a FILIPAO!
Helder David Esse tal g40 e um stress nojento

15 hrs
Francisco Pacheco Chigogoro Maria da Luz Guebuza chamava ou chama o marido Armando de Armandinho é insulto?

15 hrs
Milton Paulino Nhacabande filipinhoooo kkkkkkkk valeu mano muchanga
Francisco Pacheco Chigogoro A promotora desta confusões todas é a própria presidente da assembleia da república porque sempre usou dualidade de critérios, quando os membros da frelimo insultam ela considera de gracinha, mais quando o Muchanga contra ataca é injúria e maka

15 hrs
Jusubo Abdullah De Armando kkkkkkk força meu tio muchanga.
Star Muamafeco Pessoal o nome ficou, nada de Filipe, Jacinto e muito menos Nyusi. Só FILIPINHO. Ehehehe.. Gosteiiiii
Castro Macamo Não vejo mal nenhum em trata-lo por Filipinho até porque no meu entender deveria ser Filipizito

12 hrs
Edwin Hounnou Posso rir?
GS Ndlovu kkkkkkkk
Hilario Zitha Meu amigo ediwin,eu tou cansado cm ox menbros de G40,que vao a radio e atelevisao que sobrivive dos nossos impostos so para insultar a oposiçao,a presidente do parlamento nao é inparcial
Milton Paulino Nhacabande filipizito????xiii essa é boa
Saugina Mangoel Banze Filipizisinho sim! Ate pork este nome está ficar muito grande aínda para filipizisinho... Kkk?

Sem comentários: