terça-feira, 29 de dezembro de 2015

A Unidade de Intervenção Rápida, da polícia moçambicana, cercou esta manhã a sede da Renamo da cidade de Maputo

Polícia moçambicana impede marcha da Renamo em Maputo

PRM_Maputo
A polícia moçambicana impediu hoje a realização de uma marcha de militantes da Renamo (Resistência Nacional Moçambicana), principal partido de oposição, em Maputo, considerando que o pedido de manifestação não respeitou a lei, mas o movimento rejeita esse argumento.
Nas primeiras horas de hoje, a sede da Renamo, localizada no centro de Maputo, e as avenidas que dão acesso ao local, estavam cercadas por várias unidades da Polícia da República de Moçambique (PRM), algumas transportadas por blindados.
"Segundo o despacho do presidente do município de Maputo, a Renamo não seguiu a Lei das Manifestações, sobretudo no que diz respeito ao prazo entre o pedido e a realização da manifestação e à indicação do itinerário e a polícia estava lá para impedir que ocorresse essa manifestação", afirmou, em declarações à Lusa, o porta-voz da polícia em Maputo, Orlando Mudumane.
Mudumane afirmou que a polícia fez um estudo prévio mostrando que era necessário destacar para o local um numeroso contingente de polícias de vários ramos da corporação, incluindo da unidade canina, para inviabilizar a realização da manifestação.
Em declarações à imprensa, a chefe da bancada da Renamo na Assembleia da República, Ivone Soares, acusou a polícia de deter membros da organização e de lançar gás lacrimogéneo para impedir a marcha do partido em Maputo.

"Fomos surpreendidos por todo este aparato da polícia na nossa sede, porque, no âmbito da nossa atividade parlamentar, juntámo-nos na nossa sede, para uma jornada parlamentar, com visitas em alguns mercados de Maputo", disse Ivone Soares.
A deputada acusou ainda a polícia de ter detido membros do partido que tentavam atravessar do bairro da Catembe, na margem norte da baía de Maputo, para a capital, com o objetivo de impedir a sua participação na marcha do partido.
"A Frelimo (Frente de Libertação de Moçambique, partido no poder) usa e abusa da polícia para impedir o funcionamento do Estado de direito no país", declarou a chefe da bancada do principal partido de oposição.
Ivone Soares afirmou que o partido comunicou ao município de Maputo e à polícia a intenção de organizar marchas e interagir com a população da capital, como o objetivo de explicar as suas posições na Assembleia da República, durante a sessão que terminou este mês.
PMA // VM


A Unidade de Intervenção Rápida, da polícia moçambicana, cercou esta manhã a sede da Renamo da cidade de Maputo, para impedir uma manifestação alegadamente ilegal. A Chefe da Bancada Parlamentar da Renamo, Ivone Soares, explicou, na ocasião, que o seu partido havia estado reunido para fazer um balanço das actividades desenvolvidas este ano e que depois se fez à rua apenas para cumprimentar o povo. A polícia acabou por lançar gás lacrimógeneo contra os militantes da Renamo, numa acção que justificou servir para impedir actos que atentam contra a instabilidade e ordem públicas.
A DESINFORMACAO DA SISE COLOCA O GOVERNO DE MAPUTO EM PANICO!

Assim tem sido o dia a das entidades que prestam informacoes sobre o Pais ao governo e ao Presidente da Frelimo o Nhusi. Ora vejamos, Deputados da Bancada da Renamo em Maputo-Cidade organizou um trabalho politico para manha de hoje 29.12 com inicio as 10h, onde tera como figura de cartaz convidada para o evento a Chefe da Bancada a dr. Ivone Soares.
Do que sei, fez se uma carta ao Municipio e ao Comando da policia informando o tal evento, mas do que tomei conhecimento, a SISE levou a informacao numa outra vertente, informando ao Presidente da Frelimo e seus militares de que a Renamo ORGANIZOU UMA GREVE PARA HOJE NA CIDADE DE MAPUTO. A partir desta informacao o medo tomou conta do Nhusi que deu ordens para despachar logo pela manha cedo para as ruas, a Delegacao Politica da Renamo de Maputo-Cidade e para a Sede Nacional da Renamo um CONTIGENTE POLICIAL DE TODAS ESPECIALIDADES. E em outra medida reforcou-se o pessoal da seguranca na Presidencia e na casa do Presidente Nhusi.
Triste isso, pois antes das festividades.


5 people like this.
Comments
Star Neves Esse é o grande problema da frelixo, é k eles são todos mentirosos
Maylene Paulo Quando isto acontece , prova-se que o poder constitucional de Moçambique não esta assumido por uma personalidade de vanguarda e de bom raciociono mental. Quantas vezes que a RE vez reuniões deste género neste pais! Faça favor , ha que pensar bem , e muito bem. A intimidação so faz crescer o poder popular da Renamo e isso é a estratégia política mas simple que aplica contra regime tiranos e populista que muitos alinhado tapar o Sol com as mas de sangue.
SÍRIA NO ALTO-MAÉ...
Essa historia, mal contada, do cerco à sede da Renamo, protagonizado por "vários ramos das forças armadas e da policia" é sintomática da confusão e desnorte, que reina na cabeça das autoridades moçambicanas. Cena deplorável...
Demontra desconfiança, uso abusivo de meios de repressão, falta de clareza, desmandos e sobretudo medo. Muito medo.
Por causa de uma simples reunião de parlamentares renamistas, transformaram o nosso populoso bairro do alto-maé, no coração da capital, numa Síria... tsc
E como sempre, duvido que o PR Nyusi, tenha tido conhecimento prévio de mais esta acção tresloucada dos seus subordinados. O mais provável é lhe terem minhado once again...
É caso para dizer que a Renamo manda um peido, e as autoridades "borram-se" logo nas calças... Ridiculous...
Fomos cercados nas instalações da delegação da cidade de Maputo impedidos de trabalhar no circulo eleitoral da cidade de Maputo, de interagir com os vendedores do mercado do Estrela Vermelha...
A mando da Frelimo todo esse aparato militar foi montado.
Qual é a explicação para esse horrível cenário montado?
Ivone Soares
490 people like this.
Comments
Jorge Carvalho estes dois partidos estao sempre em conflitos, mas quando e que vao se sentir irmaos? mas sugiro k crie mecanismo p se unirem
LikeReply4 hrs
Melindo Melindo Bernardo desespero da frelimo.
LikeReply34 hrs
Zefanias Augusto Namburete Explicação de sempre intimidar a renamo assim como outros partidos. Agora cabe nós decidir que país queremos no futuro.
LikeReply24 hrs
Amândio Silvério Luís Júnior Isso esta acontecer agora ?
LikeReply24 hrs
Matos Azevedo Em que pais estamos afinal dr?
LikeReply4 hrs
Raul Novinte A explicação é de que o governo da Frelimo não é democrático. Sabendo que não venceu as eleições de 2015 e tudo se fez na base de fraudes, esse governo é inseguro. Por isso não confia no povo mas sim na força transformada em defensor de ilegalidades... Por isso tudo que vimos
LikeReply74 hrs
Agostinho Mário Nicuna Nicuna Isso é falta de respeito a democracia de Moçambique
LikeReply14 hrs
Celso Mueria Intolerâcia politica. Se eu tivesse um poder sobrenatural faria desaparecer os dois partidos para o bem estar do povo. Ja estamos cansados das vossas ganganhices, o povo quer paz e desenvolvimento
LikeReply24 hrs
Enia Leite isso é simples muda te tu para um outro pais...
LikeReply4 hrs
Cedrickslov Nkhoma
Write a reply...
Elias Valente Langa Eu disse para votar num partido sem armas. Mdm
LikeReply24 hrs
Tanyo Da Graca Matimbe Acabo de ver isso na TV Miramar..... e a Polícia afirmou não ter nenhum pedido aceite pelos competentes..... mas k pouca vergonha heeeennnn
LikeReply14 hrs
Dallas Abdala Issufo Esse pais tem donos.
LikeReply4 hrs
Claudio Nunes A frelimo nao ta preparado pra cair..... Merda deles,,,,,,,.
LikeReply14 hrs
Lola Conçeição Maria Não entendo nada de política mas isso esta demais
Ja estão a nos deixar traumatizados com esta situação.
Arranjem uma forma inteligente de resolver isto. ...See More

LikeReply24 hrs
Jofre Mevassi Em parte nenhuma do Mundo se usa um cerco a uma delegação de um partido politico reconhecido constitucionalmente, usando e mostrando estes carros blindados, com cães e policias fortemente armados para fazer frente a pessoas indefesas, que simplesmente estão reunidas, o que é um direito democrático.
LikeReply54 hrs
Fortunato Jose Guicole Nao nus estraguem as festas pha, custa sentar e conversar, Caramba
LikeReply24 hrs
Álvaro Xerinda Intolerância política
LikeReply34 hrs
Paulo Pigoia opah
LikeReply4 hrs
Samson Matsinhe Que senario e diabolico
LikeReply4 hrs
Alberto Sevene Explicação para quê? Está claro que em Moçambique ....
LikeReply4 hrs
Alvaro Ramiro Meque Iam fazer uke no mercado... Estao em campanha eleitoral
LikeReply · 2 · 4 hrs


Raul Novinte Eles são deputados camarada Alvaro Ramiro Meque! Deveriam trabalhar no mercado, na loja, no bairro em todos lugares a cada momento e sempre que for possível para se informar com o povo do que está acontecendo e depois levar as questões colhidas durante as visitas e apresenta- las na assembleia. É assim que se faz a diplomacia na base da democrática. Foi por isso que eles foram eleitos. Ou não sabe a tarefa deles?

Like · Reply · 3 hrs · Edited

Write a reply...



Helena Santander A escrever...

Like · Reply · 4 hrs


Henriques Dos Dores Ibraimo Bem feito, voces deputados da renamo me irritam pah. desde que o lider da renamo prometeu governar e nada mas acontece e voces tambem porque nao agita o cota para agir? sempre paciencia ate quando isso? é melhor aproveitar agara emquanto tem ajuda do ...See More

Like · Reply · 6 · 4 hrs · Edited


Gil Lino Nhusi dps dz k xta pronto pra dialogar com a renamo, xta pronto para dialogar? Ou para matar dhakama

Like · Reply · 1 · 4 hrs


Virginia Humberto Esse país está de pernas para o ar

Like · Reply · 1 · 4 hrs


Abdala Salimo Meu irmão não estavam no mercado, mas sim a delegação está perto do mercado; quase na mesma avenida.

Like · Reply · 4 hrs


Tomas Humbe Unica saida e para nus livrar dessa enfermidade frelimo,aconselho os deputados e os membros civis da renamo para entregar a allah militar da renamo resorver isso em 24h,a frelimo esta abusar provoco isso.

Like · Reply · 1 · 4 hrs


Samuel Lakeny Medo,...

Like · Reply · 4 hrs


Narotamo Otilia A Renamo está a ser muito tolerante

Like · Reply · 3 · 4 hrs


Elves Arlénio Leny Tamos cansados de violência

Like · Reply · 4 hrs


Tembe Tembe Não faz sentido transformar o Centro da cidade num quartel general.
Hoje vi uma nova força com coletes e capacete que nem conseguem andar.

Like · Reply · 1 · 4 hrs


Teixeira Teté da Silva Estamos mal com esse governo!

Like · Reply · 4 hrs


Kito Etava lendo........

Like · Reply · 1 · 4 hrs


César Benjamim Bander Puto Kkk chamem a imprensa!

Like · Reply · 4 hrs


Rachid Muguciwa Se é eles sentem tão armados que vão testar essas armas na Síria onde as grandes potências estão experimentando seus armamentos de última ponta.

Like · Reply · 4 hrs


Joao Moreno Vivemos numa ditadura com máscara de democracia. Reclamar em Moçambique estamos todos, vão aos amigos deles, nações unidas, liga dos direitos humanos internacional e nacional. Faça se lobbying fora do país onde eles vão comprar esse armamento nos portugueses são eles que vendem. O que se passa é se não estivermos preparados para morrer nada vai mudar,.

Like · Reply · 1 · 4 hrs


Carlos Carvalho Os portugas a vender armas???explica lá bem isso.

Like · Reply · 4 hrs


Joao Moreno São os fornecos aqui e Angola

Like · Reply · 4 hrs


View more replies

Write a reply...



Camilo Isac Fijamo Por ele dlakama n diced uma ver por today

Like · Reply · 4 hrs


John Makwere Aguerra ta no sangui e ficar muito tempo se movimentar as maquinas, vao enferujar era simplesmente ensaios de lubrificar os equipamentos prk ficar sem amençar o povo fica parece k somos iguais.

Like · Reply · 4 hrs


Leo Lionel ser mocambicano doi

Like · Reply · 2 · 4 hrs


Luis Machanisse Eu estive a ouvir declarações da polícia vindas do edil da cidade de maputo que é quem autoriza ou não as manifestações,greves,passeatas,etc.Segundo a mesma carta,a Renamo não foi clara no sentido de que,de que forma seria esta mesma passeata,que vias...See More

Like · Reply · 3 · 4 hrs


Nelson Jossias


Like · Reply · 4 hrs


Nelson Jossias


Like · Reply · 4 hrs


Nelson Jossias Frelimo must fall

Like · Reply · 4 hrs


Moises Mate Militares k só tem força pra torturarem cidadao inocentes nas cidades no mato morrem como formigas...

Like · Reply · 3 · 4 hrs


Rui Manuel Bauhofer Voce n sabe o k e ir a mata enfrentar uma guera

Like · Reply · 2 hrs


Moises Mate O bom é sempre ameaçar inocentes desarmados na cidade? O sr viu bem akelas imagens?

Like · Reply · 2 hrs

Write a reply...



El Bambino lamentável

Like · Reply · 4 hrs


Felisberto Filomeno Princípio do fim

Like · Reply · 4 hrs


Ernesto de Oliveira que pouca vergonha

Like · Reply · 4 hrs


Paulo da Conceição Que tal se começassem por nos dizer quem facilitou a saida de milhoes de dolares, randes e Euros, que as nossas autoridades quase que sempre teem dificuldades serias em descobrir??!!!???!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!??!??!?? deixemos isto de guerra pois esta claro quem tem medo de quem.....

Like · Reply · 3 · 4 hrs


Lesvildo Djedje Isso è um absurdo quando vamos ter paz em moz tem de acabar isto

Like · Reply · 1 · 4 hrs


Ofece Deniasse Chania A Frelimo sempre foi e é provocador!

Like · Reply · 4 hrs


Arsénio João Chata é uma lástima.

Like · Reply · 4 hrs


Naila Geraldes Hummmmmmm...

Like · Reply · 4 hrs


Decas Drizzy Sumbane É triste.

Like · Reply · 4 hrs


Tcheville Moiane at com estas festas

Like · Reply · 4 hrs


Francisco Maingue Jose A frelimo precisava mesmo de mobilizar aquele arsenal de guerra todo e um aparato policial daqueles para ir reprimir alguns deputados e poucos membros da renamo?

Like · Reply · 4 hrs · Edited


Narciso Simbine Benedito Muito triste, quando é que haverá paz em moz?

Like · Reply · 4 hrs


Americo Bernardo Lamento. Porem, qual era o objectivo deles? E consiguram escapar?

Like · Reply · 4 hrs


Lina Da Silva Não comentem o que não sabem.... Nem sempre quem vai queixar primeiro é porque tem razão....

Like · Reply · 4 · 4 hrs


Manuela Guidione Andela Isso é querer guerras só.

Like · Reply · 4 hrs


Gil De Maria Pro É vergonhoso isso. Esses so aproveitam fazer 1pouco d tudo nas cidads,mas nas matas so dobram a cáuda.

Like · Reply · 1 · 4 hrs


Samson Nomboro lamentavel isso

Like · Reply · 4 hrs


Joaquina Conçeição Vidrine Vergonhoso...

Like · Reply · 4 hrs


Silverio Mendes Tem razao Dlakama desaparecer se nao...

Like · Reply · 4 hrs


Inacio Joao Tepeia Os verdadeiros bandidos armados...

Like · Reply · 1 · 4 hrs


Ana Paula Mambo Que absurdo!!!

Like · Reply · 4 hrs


Esperanca Luis Dona entendam duma vez por todas essa gente ñ querer brincar convosco vão morrer a cantar a mesma música tomem uma atitude parem de falar

Like · Reply · 1 · 4 hrs


Sérgio Sebastião Me parece que ai está bem esclarecido, vejo Polícias da Protecção Civil e a FIR, e não Frelimo.
Mas aonde ai a Frelimo entra!?
Oposição é Oposição mesmo.

Like · Reply · 3 · 4 hrs


Celso Simbine Achas que a Polícia tem alguma coisa a ver com encontro de membros de um partido quantas vezes o MdM faz encontros já apareceu Polícia a cercar não não mais a renamo já é motivo para alarmar a frel mais fazermos como os nossos Câmara das não medem as consequências dessas poucas vergonhas para bom nome do partido

Like · Reply · 1 · 3 hrs

Write a reply...



Samuel Bola Depois os filhos da putas da frelixo vao dizer que estamos num país de estado de direito.estado de direito de escambau.a frelixo o dia dele ja chegou.

Like · Reply · 1 · 4 hrs


Bob Liss isso da vergonha d ser mocambicano

Like · Reply · 4 hrs


O Tal de Tchene STAMOS CANSADOS DESSE FRENTE.

Like · Reply · 4 hrs


Gustavo Leonardo lamentavel isso sei que voces tem muita paciencia porem figuem longe das brigas festejem com vossa familia em paz. confio em si Ivone Soares

Like · Reply · 1 · 4 hrs


O Tal de Tchene IVONE PURK K NAO VAMOS A GUERRA?

Like · Reply · 4 hrs


Carina Lamúgio tas louco o primeiro a morrer serás tu

Like · Reply · 3 hrs

Write a reply...



Larcio Ecriz O LIDER da Renamo tem razao , a frelixo esta cercada de psicopatas doentes de guerra, assim vao distorcer tudo mais vao nos desculpar nau somos nabos.

Fala se muito de desarmar a Renamo alguém me diz quem vai desarmar a frelimo? ???

Like · Reply · 1 · 4 hrs


Chabane Eliargo Somonato Somonato Kikikiki

Like · Reply · 4 hrs


Yannick Da Silva Magande Eu ja troquei de nacionalidade sou da africa de sul

Like · Reply · 4 hrs


Eric Chaluco E uma questao d tempo.....

Like · Reply · 3 hrs


Celso Simbine É diálogo do presidente na base da força assim não vai ficar bonito

Like · Reply · 1 · 3 hrs


Tony Baloi Tony Mas nao consiguiram impedir,fizemos a reuniao sem problm

Like · Reply · 3 hrs


Samuel Bola A frelixo meus amigos está no fim.

Like · Reply · 3 hrs


Jovem Empreendedor Garantir a ordem e tranquilidade pública é cercar alguém? Ora a RENAMO não precisa proteção da polícia...desiste do post agora quero olhar

Like · Reply · 3 hrs


Constantino Da Costa Bandidos de merda

Like · Reply · 3 hrs


Narciso Deve Eu até então não entendo o que é multipartidarismo neste país,se os outros partidos não devem ter palavra,ou seja,se não têm direito de expressar as suas ideias. Nem com isso,muita força,não recuem pois o povo já conheçe a verdade.

Like · Reply · 1 · 3 hrs


Lsg Tgt Kino O país não é da FRELIMO não.....mas também não é da RENAMO nem de Dlhakama e Ivone que pensam que podem ser um fora da lei......de certeza na tua casa tens ordens de conduta mas você e seu chefe querem destruir o país com vossos actos belcistas.a Senho...See More

Like · Reply · 5 · 3 hrs


Atanasio Pitau Pitau Concordo quando diz a policia deve intervir em todas situacoes de desorde,mas tambem to de opiniao que o pais precisa de cidadaos como a ivone e o dlakama.porque sem esses intervencionistas o desmando dos k poderia ser incorrigivel por parte dos governantes e moderado por esses opositores

Like · Reply · 2 hrs


Issufo Issufo Lamentavel o seu comentário se e que se pode chamar. Este é um espaço para se comentar de forma educada as situações que preocupam a sociedade e o país e não para o bussalismo, a baixaria a falta de educação, e com a agravante de te dirigires a uma senhora.

Like · Reply · 2 · 2 hrs


View more replies

Write a reply...



Chita Wa Ka Gabe É triste e vergonhoso

Like · Reply · 3 hrs


Baloi Júnior So assistimos

Like · Reply · 3 hrs


Omardino Issa Tens razao Ivone. Mas também terás quando postares fotos dos homens armados da renamo a matarem em Muxungué e outros cantos do país, a atacarem colunas, a queimarem viaturas e bens, enfim.
Gente não batam cabeça. Não existe político benévolo.Todos pensam no seu umbigo.

Like · Reply · 5 · 3 hrs


Chita Wa Ka Gabe Meia dúzia de pessoas mancham todos

Like · Reply · 1 · 3 hrs


Emídio Chigenge É de lamentar, situações do género já estão acima do normal

Like · Reply · 3 hrs


Alberto Dlate Melhor voltamos a guerra poe que isto é viver com cano na cabeca

Like · Reply · 3 hrs


Anselmo Pitta Pereira Pouca vergonha e se estivesse lá o próprio era morte certa

Like · Reply · 3 hrs


Eurico Samuel Mesmo com purada que andaram a levar com os Leoes de Santungira nao aprenderam. Temos que mandar os Leoes pra la.

Like · Reply · 3 hrs


João Carlos Amade Bem feito gostam de baguncas so

Like · Reply · 3 hrs


Nordino Ipolito Estevao Vamx matrecar exex filhox da mae da frelimo

Like · Reply · 3 hrs


Phạm Thắng Caro caoSee Translation

Like · Reply · 3 hrs


Olga Andersson OMG

Like · Reply · 3 hrs


Junior Wate ......meu líder carismático !

Like · Reply · 1 · 3 hrs


Anibal Natalia Atitudes de quem tem Medo

Like · Reply · 1 · 3 hrs


Nasser Ossemane Mostraram que há retrocesso na democracia

Like · Reply · 1 · 3 hrs


Arão Machava É assim que devem ser tratados bandidos armados fora da lei...estão a ameaçar tomar o país a força partir de Março e que tratamento querem ...parabéns polícia esses merecem

Like · Reply · 3 · 3 hrs


Maria Idalina Patia Hoje não temos refúgio, até o que era sagrado virou profano....nos aproximou as festas do final do ano e acontecem essas situações. Para onde iremos Senhor, só tu tens palavras de vida eterna. Paz paz paz.

Like · Reply · 3 hrs


Zito Agostinho Este kino e um marginal vive de ofertas.alguem k esta a sofrer neste momento e o povo.talvez es de kenya

Like · Reply · 1 · 3 hrs


Antonio Mustafa Vocês não sabiam que a frelimo gosta de guerra e é pela que ela se sente bem!...

Like · Reply · 2 · 3 hrs


Zacarias Matope Matope O colono oprimia,truturava,roubava e mais durante 500 anos. Mas precisou apenas 10 anos. Atenção: o actual regime pode fazer tudo mas será derrubada em poucos dias. Os fracos morem em casa e os fortes morem no campo da batalha. Força nada está perdido.

Like · Reply · 1 · 3 hrs


Selemane Assane Saide Saide Ta se mal. Isso n tem lógica, Moçambique precisa d paz

Like · Reply · 1 · 3 hrs


Horacio Antonio Andrade iso tem dia marcado para diveis

Like · Reply · 1 · 3 hrs


Ines Francisco Machanisse Hummm...afinal essa democracia de moçambique qual è!???sera que existem tipos de democracia? porque existe multipartidalismo se apenas um unico pais e que deve estar em accao!???

Like · Reply · 3 hrs


Issufo Issufo Palhaçada. Com tanto crime aqui na cidade de maputo concentram se a atrapalhar quem trabalha. Ou queriam desarmar compulsivamente os deputados da Renamo? Esta Cleptocracia arrogante e suja vai acabar um dia.

Like · Reply · 1 · 3 hrs


Samuel Siucha Siucha esa sao badidos

Like · Reply · 3 hrs


Abdala Salimo


Like · Reply · 3 hrs


Delgarno Cumbe Porquê nao se tomar decisao de uma vez!!! ou vamos a guerra sangue frio.

Like · Reply · 3 hrs


Paulo Jorge Costa Correia Frente de bandidos nao de libertacao...

Like · Reply · 1 · 3 hrs


Victor Manuel Manuel Estas fotos dão que pensar e fazer uma leitura muito seria

Like · Reply · 3 hrs


Bonifacio Raice Acho que nao conheces a guerra, por isso tens a vontade de ver o povo de luto. Seu O Tal Tchene ya mbuzi.

Like · Reply · 1 · 3 hrs


Dabble Mac Ah Mo Manter a ordem e tranquilidade publica

Like · Reply · 3 hrs


Raul Novinte kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Like · Reply · 3 hrs

Write a reply...



Gilson Pai De Azagaia Vocês conhecem-se uns aos outros. A mim nao enganam. Por isso que se danem vocês que só vao ao parlamento para enganar o meu país.

Like · Reply · 2 · 3 hrs


Sansao Chiba Chibaiela K vergonha

Like · Reply · 3 hrs


Jossias A. Bakhala Mas o que eque a Renamo qeria tratar com esses vendedores do mercado de estrela vermelha? Visto que o Pais esta ameaçado penso eu que foi uma boa acçao por parte da Policia.

Like · Reply · 5 · 3 hrs


Saide Abdul Joaquim Joaquim senpre frelimo atras d tudo

Like · Reply · 3 hrs


Luwang Ernesto Langa Atitudx de um medroso so!!!! É so nao recuarem porq eles sempre assim

Like · Reply · 3 hrs


X-lulax Delish Yuuuu

Like · Reply · 3 hrs


Filipenses João Alcandra #Isso_está_acontecer_ou_já_aconteceu

Like · Reply · 3 hrs


Lucrecio Rungo Que chato. Soluções belicistas, e depois culpam o povo

Like · Reply · 3 hrs


Francisco De Assis Cossa Significa que estao num bom caminho força, se nao estivessem a fazer algo de importante nao se preocupariam convosco.

Like · Reply · 3 hrs


Lunede Parrote Se os de Hollywood tiverem acesso a essas fotos quero crer que o próximo Soldado Universal será gravado em Moçambique, o governo adoro desfilar esses carros

Like · Reply · 1 · 3 hrs


Pedro Joaquim Pereira Silva Dizer k sou moçambicano é uma vergonha

Like · Reply · 3 hrs


Santos Sualehe Esse e comportamento dos camaradas.

Like · Reply · 3 hrs


Francisco Mussa O Tal de Tchene, nem ouses em falar de Guerra, esqueceu que tens família por cuidar e elas precisam de crescer num ambiente de Paz?
Conhece o conceito de Guerra ou está somente a fazer piada (com pouca graça ).??
Na Guerra não ha vencedores, somente...See More

Like · Reply · 2 · 3 hrs


Paula Linda Concordo contigo. Pensam e agem emocionalmemte. Ele nunca viveu o drama da guerra. Se realmente querem fazer algo util deviam mais é ir trabalhar e abdicar dos carros e condições k tem por conta da situação de deputado para dar lugar a construções de escolas e hospitais da tal população k dizem estar a sofrer. Outras coisas. Bem haja a FIR

Like · Reply · 1 · 2 hrs · Edited


Francisco Mussa Ate o próprio Dhlhakama é Rico, se eu for a guerra Morro e ele continuará vivo.
Nunca apoiareia Guerra, irmão matar o próprio irmão, não

Like · Reply · 2 hrs


View more replies

Write a reply...



Luís Osório A verdadeira face da Frelimo, grupo que não libertou coisa nenhuma.

Like · Reply · 1 · 2 hrs


Paula Linda Libertou nos dos tugas

Like · Reply · 2 hrs


Luís Osório Olha que não libertou de coisa nenhuma, antes os sujeitou a novos dominadores.

Like · Reply · 2 hrs

Write a reply...



José Ribeiro E Castro Inquietante, na verdade.

Like · Reply · 2 hrs


Fernando Budula A culpa é da província de Gaza que 97% da população São freliministas este governo é lá onde merecia governar.

Like · Reply · 1 · 2 hrs


Shady Macuacua Nos amamos a frelimo n e so gaza,do rovuma ao maputo,a frelimo e que faz, a frelimo e que faz e sempre fara.

Like · Reply · 2 hrs

Write a reply...



Barba Branca Qem usa a forca?!

Like · Reply · 2 hrs


Mussa Santana Alfandega Alfandega mais estava na agenda? sim ou não?

Like · Reply · 2 hrs


Loló Ubisse So os mamparas d ano e k podem fazer isso. No lugar d pensar nas festas d final d ano, optam por cercar outros. Idiotas

Like · Reply · 2 hrs


Fernando Budula Luisa Mia Dói mesmo

Like · Reply · 2 hrs


Arthur Delavega Rich RB Vc Ivone é muito agitadora vc com esse teu partido da merda.

Like · Reply · 1 · 2 hrs


Noris Olimpio Meu irmao tu es burrrrrrrro e cego acho q chumbaste na 10.

Like · Reply · 1 · 2 hrs


Fahad Varela Samamad Kkkkkk

Like · Reply · 2 hrs


View more replies

Write a reply...



Allen Zanova Cavel Se o vosso pedido foi indeferido, Preferiram fazer a força!

Like · Reply · 2 · 2 hrs


Saguate Sussundenga Junior Esse governo me envergonha sinceramente

Like · Reply · 2 hrs


Allen Zanova Cavel Não tiveram resposta por parte do Simango?

Like · Reply · 2 hrs


Elcidio Alberto Maleane Governo de vergonha e aparecem a dizer k kerem diálogo

Like · Reply · 2 hrs


Alfredo Uane Frelimo Renamo

Like · Reply · 2 hrs


Amade Faquira A minha questão é esses k são usados pra força teem família ou ganham mais ou igual a um deputado ou pensam k vão morrer como UIR.

Like · Reply · 2 hrs


Fernando Veloso É a ala do Guebuza a queimar o Nyussi....

Like · Reply · 2 hrs


Astério Arlindo Chume Vocês iam fazer o quê lá? Deixem o povo festejar e nada de incomodar com vossos discursos.

Like · Reply · 1 · 2 hrs


Cristiano Manejo Coisa de vergonha

Like · Reply · 2 hrs


Gregorio Augusto exxa é a ultima incabavel do ano

Like · Reply · 2 hrs


Amade Faquira Em Moz tdos políticos tem lacunas mentais pensam com estômago e destraem se com a ganância. Poder.

Like · Reply · 1 · 2 hrs


Noris Olimpio Quando um governo compora arma sem planos da nisso, sai um cego entra um surdo, mudo e cego.

Like · Reply · 1 · 2 hrs


Anselmo Nhamirre Mais pra que isso logo no final do ano acontecer isso afinal uque se passa com a frelimo(cade a paz)

Like · Reply · 1 · 2 hrs


Cristone Finiasse Joanquinho Estes devem deixar de provocar pra Moc,ambique estar livre

Like · Reply · 2 hrs


José Mabjaia Isto tem que parar.....

Like · Reply · 2 hrs


Faus Maya Zuda solução fiquem no vosso canto estamos cansados de guerra problemas queremos paz paz paz paz e muita paz soceguem vamos votar a próxima vez cada 1 no seu tempo

Like · Reply · 2 · 2 hrs


Magacebe Majacunene A classe politica anda stressada.Se alguém se levanta para ir ao poço matar a sede vem tudo atraz.É tão agradável acordar tranquila,espreguiçar na frescura dos lençóis e tendo certezas.....

Like · Reply · 2 hrs


Leidito Florindo Armando Leidito Bem haja a nossa polícia avança não há recua

Like · Reply · 2 hrs


Noris Olimpio Trite acho q nao tens pai nem mai, deus esteja contigo diabo.

Like · Reply · 1 · 2 hrs


Sacrifício Para Victória Manusse O lambe_bota é imbecíl a mesmo tempo....#Noris Olimpio#

Like · Reply · 2 hrs


View more replies

Write a reply...



Egidio Mapulende Precisamos de uma revolucao pacifica. Eu discordo coo Sr Francisco Mussa em alguns pontos, como, a nao apreciacao do que acontece e do que podera acontecer. A agitacao, nao e coagido pela renamo, nem menos pelos seus porta vozes. Mas sim pela desgraca...See More

Like · Reply · 1 · 2 hrs · Edited


Jose Chinhanga Doctora Ivon, oqi aconteceu mexmo? Sao proibido trabalhar? Era pra manifestar o um trabalho normal?

Like · Reply · 2 hrs


Vidalio Albano Simone Tomo Pita Fundice,veja so isso... Tudo em nome da Politica!

Like · Reply · 2 hrs


Andrè Bolo Isso nao è nada frelimo sim julga como o dono do mundo mas isso tdo um dia vai acabar;nos todos ja xtamos de vista.

Like · Reply · 2 hrs


Andrè Bolo Eles roubao sempre com o nome do partido,mas ja xta chegar ao fim de isso tdo eles nunca vao sere o dono do mundo viva renamo.

Like · Reply · 1 · 2 hrs


Abdul Issa Karim Esta mal isto

Like · Reply · 2 hrs


Ani Zita A renamo ate a data de hoje ainda nao conhece a frel? todos dias aparece reclamando pelo mesmo e nada aprende? Estao demostrando uma incapacidade! Chega d acreditar em mentiras

Like · Reply · 2 hrs


Rafael Mangue Frelimo e Renamo, swafana. .. Ntla

Like · Reply · 2 hrs


Adelino Paula Isto ñ da vamos ficar unidos pa o nosso bem

Like · Reply · 2 hrs


Azevedo Zeca Não poço comentar se não irão cercar a minha casa também.

Like · Reply · 2 · 2 hrs


Uqueio Simião Eu também
Kkkkkkkkkkkkkkkk

Like · Reply · 2 hrs

Write a reply...



Tongai Castigo Povo somos caes,aldrabados por carne podre

Like · Reply · 2 hrs


Roger Charming Macie Lsg Tgt Kino olha senhor tenho pena de ti enquanto homem ao tomar atitudes destas atacar alguem de forma tao baixa quanto voce é... e pior isso si torna quando esse ataque é feito a uma mulher... o que a vida pessoal e intima dela tem aver com o post dela... senhor organiza te depois abra essa tua boca suja... mal criado de merda. Tshaaaaaa

Like · Reply · 2 hrs


Ananias Rosario Crupula Singnifica k stams a voltar ao regime didatorial (FrelimoI),e negacao total e completa da democracia n Pais.

Like · Reply · 1 · 2 hrs


Dramusse Muloguiwa Sera k existe alguma lei k proibe os membros dos partidos politicos si reinirem nas suas sedes? Caso exista qual é a lei e quando foi aprovada? Mas temos visto por esse Moz todo membros de varios partidos reunidos nas respectivas sedes até altas hras e nunca vimos a UIR a lhes cercar, si a Frelimo tbem tem homens armados, e qualquer outro partido kerendo pode ter armas

Like · Reply · 1 · 2 hrs


Magacebe Majacunene Imagens e declarações consumidas por milhares de mocambicanos.Comentarios divergem em função a verticalidade de cada um dos signatarios de Roma.Afinal todos dizem ter razão.O que é a razão?

Like · Reply · 1 · 2 hrs


Issufo Vaharonha O dia que eu ficar nervoso com voces os dois!!!....

Like · Reply · 2 · 2 hrs


Lee Garces Que e isto?qdo foi isto?

Like · Reply · 2 hrs


Dos Anjos Abreu que horror, puro abuso de poder

Like · Reply · 2 hrs


Marcelino Luis Luis Jorje Ame restame saber policia d mz e dek partido o aconselho e seguinte basta vives entregar armas xtao mal neste pais mz.

Like · Reply · 2 hrs


Naldo Tovela Distra,kero comer festa.

Like · Reply · 2 · 2 hrs


Joao Senana Ignorante.

Like · Reply · 1 hr

Write a reply...



Thomas Alburquerque Realmente vi um exército porque não vou chamar aquela força toda montada na Avenida Emília Dausse hoje de manhã de uma força policial,em algum momento cheguei a pensar que estivessem a procura de terroristas.Para onde vamos com esse tipo de atitudes....See More

Like · Reply · 1 · 2 hrs


Maimuna Bangale E verdadeiramente triste. O dinheiro q se gasta fazendo tudo isso estaria a investir se em muita coisa

Like · Reply · 2 hrs


Ivone Soares É isso

Like · Reply · 59 mins

Write a reply...



Dakas Nhancundela Será k esse governa robando o poder ainda kero continuar a impedir o trabalhos dos verdadeiros vitoriosos?por mim tinha k se dividir o poder pk tou cansado com da Frerobo

Like · Reply · 2 hrs


Manuel Jorge É guerra de Mapuxungwe

Like · Reply · 2 hrs


Raimundo Muanhaia Muanhaia Deixem entre eles lutarem isto é politica

Like · Reply · 2 hrs


Celestino Valoi Quando eles lutarem vamos sofrer e eles estarão com as suas famílias no Dubai

Like · Reply · 1 · 1 hr

Write a reply...



Ninick-Jr Nildo Munhere Esses daí nao te razao

Like · Reply · 1 · 2 hrs


Maimuna Bangale O problema e que quem sempre sofre e o povo eles na boa

Like · Reply · 2 hrs


Amide Midocas Coragem aí Ivone querem assustar a si e aos outros resistentes e muita calma

Like · Reply · 1 · 2 hrs


Michael Augusto Luis Unido venceremos...

Like · Reply · 2 hrs


Amide Midocas Vai nos informando mais e muitas fotos

Like · Reply · 1 hr


Nadinho Mate Kakalaka a policia moçambicana pertence ao partido e nâo ao Estado.

Like · Reply · 1 · 1 hr


Leonel Matlombe Epha eu não sou político por favor

Like · Reply · 1 · 1 hr


Fernando Alberto Ucolore Boa tarde, Dra esta claro que este governo esta so pra sabotar o povo. e nos o povo estamos muito ha tento.

Like · Reply · 1 hr


Rufai da Fonseca Passei daqui. Que venha passo seguinte. Estou preparado...

Like · Reply · 1 hr


Armando Elisio Maxlhaieie Confirmação da incoerência entre palavras e obras. Apenas isso.

Like · Reply · 1 · 1 hr


Marcelino David Naene Boaventura a frelimo gosta muito de guerra nunca ker a paz

Like · Reply · 1 hr


Arsenio Renato Isso já é d mais.

Like · Reply · 1 hr


Candida Francisco José Q vergonha

Like · Reply · 1 hr


Joaquim Berema Jose Voces tem o meu apoio. Poz o meo voto nao joguei no lixo.

O meu voto é dipo dinheiro.

Like · Reply · 1 hr


Celestino Valoi Que o bom senso impere!

Like · Reply · 1 hr


Affonso Guerreiro Um governo que usa a força para reprimir parte (ou todo), do seu povo é prova inequívoca da ilegitimidade que o caracteriza.
Todos os governos, em todo o mundo, durante a história humana, com a mesma postura, caíram e hoje são lembrados como aqueles que na lama da cobardia e da desonra representam a mais podre animalescidade que o ser humano civilizado deve evitar alcançar.

É assim que estes também serão lembrados!

Like · Reply · 1 · 1 hr


Andre Timane E mau muito mau as coisas não funcionam assim a onde vamos parar com esse tipo de intimidação

Like · Reply · 1 hr


Noberdino Antonio Sucute Vamos la agir! Em moz nao ha atiradores d ponta? Revenger people...

Like · Reply · 1 · 1 hr


Mbinguane Mondlane E inesplicavel isso que a frelimo esta a fazer

Like · Reply · 1 hr


Marcio Fernandes Triste até criaram engarrafamento

Like · Reply · 1 · 1 hr


Valdemar Jorge Coelho Tudo passa.

Like · Reply · 1 hr


Stélio Da Shelsea Shantel Heeee os camaradas tmbm exagerao pah heee

Like · Reply · 1 hr


Lsg Tgt Kino Roger Charming Macie distâncio me da sua demência aguda pois no teu comentário que alem de sofreres de esquesofremia verbal mostraste tambem claramente o seu nível o nível de educação e cultura. O pior estares ao novel daquele animal que nem sabia que não sabia ler. Relaxa que eu trato de gente como tu com falta de conteúdo ou melhor tem conteúdo mas está deteriorado. Pena seres jovem com comportamento deficiente que apoia os que só sabem usar armas e querem viver uma vida de (farowest). Mas estão a mentir não vamos admitir frustrados sabotarem o pais

Like · Reply · 1 hr · Edited


Goncalves Francisco Nguiraze Tudo acaba

Like · Reply · 1 hr


Angelo Alfaica Triste situacao, aonde nos estamos afinal?????

Like · Reply · 1 hr


Dalicio Pique Nao se intimida um povo ou um conjunto de pessoas so por se reunirem eu pergunto ao sr presidente onde nos vamos desse jeito tu sabes a furia do povo vence qualquer opressao nos mocambicano estamos cansado o custo de vida vida em 2015 subio 10 vezes em relacao ao ano de 2014 ninguem justifica porque afinal quem ta govermar este pais. Quando um dirigente perde controlo de dirigir uma nacao pede imediatamente demissao.este pais ta mal eu nao tenho partido apenas expresso o que preocupa como mocambicano como vai ser meu paid daque ha 20 anos qual e a garantia da sobrevibencia esse pais ja nao e aquele que meu pai aos 15 anos largou tudo para lutar contra dominacao colonial portuguesa no nosso territorio hoje eu vejo um grande sofrimento.Povo e que tem poder nao voces nao se esquecam disso

Like · Reply · 2 · 1 hr


Genito Raul Muabsa estranho este tipo de comportamento.

Like · Reply · 1 hr


Customo Jo Jo Kerem morrer....matem la pa...

Like · Reply · 1 hr


Secatriz Black Nhantumbo se for assim vão juntar se com a frelimo.

Like · Reply · 1 hr


Arminda Dady Guambe Que vergonha

Like · Reply · 1 hr


Filha Jojoch Cuidado com a distracção, sobrinha o tio não gosta!

Like · Reply · 1 hr


Alberto Wanderson Beto Sem comentários mas e feio

Like · Reply · 1 hr


Joanisse Manuel Baicane a frelimo quer guerra para se esconder atraz dela fugindo das dívidas. nao só para atrapalhar a vergonha que estao a trazer para o pais.

Like · Reply · 2 · 1 hr


Amarulas Mutano


Like · Reply · 3 · 1 hr


Antonio Muianga Ta mal isso.

Like · Reply · 1 hr


Carlos Victorino Abudala vergunha...

Like · Reply · 1 · 1 hr


Tome Corneta Raene Malandros ladros

Like · Reply · 1 hr


Nelson Arnaldo Salatiel Esse governo so saber exibir carros de guerra, barcos de guerra,denegrir e destruir o povo!Fazer bem para desenvolver o pais nada...é lamentável.

Like · Reply · 1 hr


Inpraise Chaguala Chama se medo do possivel e credível revolucionário...

Like · Reply · 55 mins


Arvind Provinchandra Boa tarde Ivone. Tudo se pode esperar desta fel. Temos que ter paciência e aguentar.um dia chegará que este regime irá desaparecer. Acredite em Deus. ...

Like · Reply · 55 mins


Pedro Nharongue Albano fim da Frelimo

Like · Reply · 55 mins


Sergio Abilio Bavo Shii...

Like · Reply · 53 mins


Ilidio D. Matola Esse é o expediente que tratou da manifestação...
Tirem as vossas conclusões


Like · Reply · 1 · 47 mins


Carlos Victorino Abudala Meu Avo dizia assim quem lhe teme respeita-lhe não disse....... só visto..

Like · Reply · 45 mins


Castro Felisbereto Mauride Acabem com eles gatunos armadox...!

Like · Reply · 38 mins


Rainho Stefane Lamentavel

Like · Reply · 37 mins


Stellyo Renovado estao apenas a fazer um desfile militar das armas k eles tem

Like · Reply · 34 mins


Arão Massangai Democracia musculada à moda Stalinista. Ditadura disfarçada de democracia. Imperialismo de novos tempos. Onde está a libertação da Terra e dos Homens que tanto apregoaram? Haja paciência!

Like · Reply · 33 mins


Carla Denise de Sousa Puxa ate k ponto xegou a frelimo. E por essas e outras k o povo esta cansado.

Like · Reply · 1 · 31 mins


Perçia Pytchuna Cossa K tristeza

Like · Reply · 30 mins


Carla Denise de Sousa K vergonha

Like · Reply · 27 mins


Cardoso Alberto Gundane Eish

Like · Reply · 21 mins


Misterio Santos Miguel uma grand vergonha p Frelimo

Like · Reply · 21 mins


Jose Ofece Deniasse Ofece Chega d paciencia a frelimo precisa d liçao

Like · Reply · 20 mins


Suleila Almeida Que pouca vergonha da frelimo

Like · Reply · 9 mins


Mwana Hó Machanga Zivava o peixe vai no azol kando tem isca.

Like · Reply · 9 mins


Salomao Jorge Chirindza Vergonha total..... Depois anda a dizer que säo pela paz!!!

Like · Reply · 9 mins


Danny Abu Man Moz Ta mau isso.mas vcs renamo demoram agir pk?????

Like · Reply · 5 mins
50 people like this.
Comments
Mouzinho Zacarias talvez juliao joao Julião João Cumbane possa nos esclarecer melhor o que esta acontecer.
LikeReply12 hrs
Julião João Cumbane sunglasses emoticon
LikeReply2 hrs
Homer Wolf eh eh eh... eu te admiro profe. A sério...
LikeReply12 hrs
Zulficar Mahomed Esse f°°°o d° p°°a ainda não levou um t°°o ???
LikeReply1 hr
Cedrickslov Nkhoma

Write a reply...
LikeReply2 hrs
Homer Wolf Profe JJ diz que a acção policial/militar foi um "sucesso" porque conseguiram "evitar que algo de mal acontecesse"... Hílare... eh eh eh
LikeReply22 hrs
Rafael Ricardo Dias Machalela Nem nos podem deixar comer festas. A estas alturas é chato actualizar os nossos status do Facebook com política djo...
LikeReply12 hrs
Angela Maria Serras Pires Homer Wolf quanto ao Pr dos frelos não saber julgo estares enganado ele é o pior deles todos
LikeReply42 hrs
Homer Wolf Nesse caso o multi-premiado actor Morgan Freeman é um bébé ao lado dele smile emoticon
LikeReply12 hrs
Germano Milagre Ainda tens dúvidas ??? Mas essa historinha aos quadradinhos é para acreditarmos mesmo ? PR não saber de nada ???
LikeReply22 hrs
Cedrickslov Nkhoma
Write a reply...
LikeReply2 hrs
Andre Jorge O tal de nyusi tem poder mesmo?
LikeReply22 hrs
Andre Jorge Bastou a renamo bocejar para a frelimo tremer tanto assim
LikeReply32 hrs
Germano Milagre Se o pai mandou todos descansarem até Março pk nos tão a incomodar agora nas festas ?!? Vão pra casota esperar até Março ... Queremos nosso verão
LikeReply22 hrs
Zulficar Mahomed E os seus quando vão deixar os outros "descançare
LikeReply1 hr
Cedrickslov Nkhoma
Write a reply...
Homer Wolf Acho que o governo está com FARAQUEZA - como diz o outro... eh eh eh
LikeReply42 hrsEdited
Edgar Barroso É o que eu estava a dizer a uma colega, esta manhã. É, de facto, uma vergonha e não só para a nossa democracia... é também para todos nós, como povo e país. Não é só abuso de poder ou uso desproporcional de força, é uma parcialidade estúpida das nossas forças de defesa e segurança. A liberdade de reunião ou de associação é um direito constitucional. Ninguém pode garantir que o evento da Renamo atenta contra a segurança pública ou até mesmo contra a ordem constitucional.
LikeReply32 hrs
Vilanculos Cláudio Vilanculos As forças policiais keriam desarmar os deputados munidos de caneta e papel. Hehehehehehe
LikeReply2 hrs
José Dias Bota deplorável nisso!
LikeReply2 hrs
Muhamad Yassine Estamos em Alepo mano
LikeReply12 hrs
Avelino Namarrocolo Muito mau e vergonhoso!
LikeReply1 hr
Homer Wolf Lembrando que, cada vez que os pereira-lagunses reunem, até são encerradas as ruas circundades do local do evento, tipo "do not disturb"... :-Q
LikeReply11 hr
Rafael Ricardo Dias Machalela Foi enviado no dia 24 e recebido no dia 28? Isto é estranho...
LikeReply11 hr
Homer Wolf Mistééério...
LikeReply1 hr
Homer Wolf OPS, acho que ao tentar likar, acabei deletando um comment do Gito Katawala. Sorry bro. Come again p'se...
LikeReply1 hr
Cedrickslov Nkhoma

Write a reply...
Nito Ivo Alguem sabe dizer quando Nyusi tomará poder constitucional? Alguem conhece o actual PR de Moçambique?
LikeReply1 hr
Tomo Valeriano Guerra urbana eh facto ca deste lado!
LikeReply1 hr
Avelino Namarrocolo Nyusi eh um cobarde ele tem tido conhecimento desta toda pouca vergonha. Assemelha se a uma hiena.
LikeReply11 hr
LikeReply11 hr
Homer Wolf Sei não, Avelino. Sei não

Pelo menos "Eu confio em ti, Nyusi"... ainda

LikeReply11 hr
Avelino Namarrocolo Nao podemos confiar em gente falsa, diz uma coisa de dia e de noite faz o contrario.
LikeReply11 hr
Américo Matavele Reunião dos deputados? Qual é a antecedência legal para o pedido de passeatas nas ruas? Cumprimentar? Saudar? Isso um dia depois de meter o documento? Uma coisa é certa, a Renamo é uma exímia autovitimizadora. Fazem as coisas legalmente impossíveis para as autoridades agirem, e logo saírem a correr numa aí d'el rei. Quanto a isso eu rendo. É neste jogo não há razão, não. Há muita emoção. Excesso dele.
LikeReply38 mins
Homer Wolf Jah assim é pra comentarmos algo que vá directo ao ralo das tuas convicçoes?!... smile emoticon
LikeReply235 mins
Américo Matavele Kkkkkkkkkk... Factos, manos. E contra factos não há argumentos. Até trouxe um documento de suporte.
LikeReply33 mins
Cedrickslov Nkhoma

Write a reply...
Grácio Dos Inguanes Isso voltou à sua génese: MNR!! Claramente ao serviço de uma agenda internacional...
LikeReply12 mins
Ismael Chutumia ?? De novo?
LikeReply8 mins

Quero entender!
Afinal quem tem razão nesse vuku vuku desta manhã na emilia Dausse entre a Renamo e o Município de Maputo?



feeling disappointed.
15 people like this.
Comments
Alberto Elias O que aconteceu?
LikeReply2 hrs
Maria Calhosa Estavam a exibir os novos brinquedos que o pai natal ofereceu! Sao bonitos e perigosos!
LikeReply42 hrs
Helio Adriano Chavane Infelizmente a Renamo diz que mandou um ofix para etidades competentes e por sua vez nao deram lhe aresposto no meio disso veio a Policia intervir eu me pergunto se fosse a frelimo qual seria o papel da policia?
LikeReply32 hrs
Revista Tempo
4 hrs

A Unidade de Intervenção Rápida, da polícia moçambicana, cercou esta manhã a sede da Renamo da cidade de Maputo, para impedir uma manifestação alegadamente ileg...
See More
LikeReply22 hrs
Alberto Elias Muito obrigado Madide Nhantumbo
LikeReply2 hrs
Isdine Munjaga Parece que o bang bang agora sera dentro da cidade
LikeReply1 hr
Anidia Tacaiana Acho que iam recolher armas..kkkkk
LikeReply11 hr
Faizal Sumara ISTO VAI FICAR FEIO (palavras de Jonas savimbi num dos discursos) aqui: https://www.youtube.com/watch?v=lqCFlFE-TLo
LikeReply11 hr
Nasser Ossemane Savimbi morreu
LikeReply11 hr
Imtiaz Vala Nao foi autorizada a manifestacao da RENAMO.Querem manifestar contra lei e a forca
LikeReply31 hrEdited
Eusebio Daniel Tappahy Um Pais só é Soberano quando TODOS assumimos a pertença e sem que haja uma Tirania......
LikeReply31 hr
Keilla Celeste Esta é forte.
LikeReply157 mins
Ana Maria de Sousa A Nação é de todos sejam a Frelimo, Renamo ou outro Partido no poder, as leis são para serem cumpridas. Num país disciplinado as pessoas devem obedecer as leis . TEM QUE HAVER DISCIPLINA, coisa que tem faltado aí em Moçambique, infelizmente! O Estado ou o governo tem OBRIGAÇÕES E OS CIDADÃOS TAMBÉM.
LikeReply132 mins
Eusebio Daniel Tappahy Qual é a verdade afinal...?????
LikeReply25 mins
Cedrickslov Nkhoma

Write a reply...
LikeReply21 hr
LikeReply11 hr
Nasser Ossemane Marcha pacífica
LikeReply21 hr
Oscar Pereira Era preciso essa exibicao toda de musculatura? Ou eh por ser Renamo? Se fosse um Partido pelo ambiente ou talvez um partido trabalhista ate namahacha davam autorizacao
LikeReply150 mins
Eliseu Soares Meus amigos quando se trata de marcha pacifica, manifestação apenas informa se, não existe obrigatoriedade de resposta, e as autoridades competentes preparam a policia para proteger os ditos manifestantes ou marchantes, este é um pais onde as marchas são muito poucas e não venham dizer que deviam dar resposta que pode ser o caso que haja uma outra manifestação no mesmo dia. Ainda estamos longe da democracia meus amigos. Todos aquele aparato policial para quê? Gente que nem se quer trazia armas. Isto é regime militar ditatorial. Lamento muito com o indice tão baixo da democracia Moçambicana. Tudo por ser Renamo.
LikeReply127 minsEdited
Faizal Sumara nao precisa autorização!? Será?? Que tal se o estado tiver um trabalho de manutensão de tubos de Gaz a fazer por exemplo????
LikeReply23 mins
Eliseu Soares Meu amigo estamos num estado onde não se faz nenhuma manutenção de tubos de gás meu irmão, o gás ainda está nas nossas bocas. Deixe esses rodeios meu amigo conheces bem a realidade deste país.
LikeReply221 mins
Cedrickslov Nkhoma

Write a reply...
Cedrickslov Nkhoma

Write a comment...

Sem comentários: