sábado, 26 de dezembro de 2015

Cândido Ferreira pede a Sampaio da Nóvoa que desista das eleições


Sampaio da Nóvoa na formalização da candidatura no Tribunal Constitucional
O médico considera que o antigo reitor não merece o lugar, realçando a "inexperiência política" e "impressionante desconhecimento sobre as gentes" de Portugal de Sampaio da Nóvoa
O candidato presidencial Cândido Ferreira pediu hoje, numa carta enviada ao também candidato Sampaio da Nóvoa, que desista da corrida, considerando que não merece o lugar e que deve facilitar uma candidatura de centro e de esquerda.
"Em nome dos ideais que diz perfilhar, estará ainda muito a tempo de tomar uma decisão digna desistindo da corrida por um lugar que não merece, e assim facilitar o caminho a uma candidatura de centro e de esquerda, moderada, patriótica e humanista, a única que pode inverter a tendência em curso e relançar a esperança entre os portugueses, na próxima campanha eleitoral", refere Cândido Ferreira numa carta aberta a Sampaio da Nóvoa, hoje divulgada.
Na carta, Cândido Ferreira fala na "inexperiência política" de Sampaio da Nóvoa, bem como no "impressionante desconhecimento sobre as gentes do país onde nasceu".
O médico acusa a candidatura de Sampaio da Nóvoa de ter aberto "caminho a uma vitória fácil da direita, que hoje se anuncia logo na primeira volta".
"Adivinha-se que, de cada vez que abra a boca, se torne presa mais fácil do candidato da direita e que será trucidado nos debates, quando confrontado com as suas tremendas fragilidades e contradições", defende Cândido Ferreira.
Para o também antigo presidente da Federação Distrital de Leiria do PS, "o facto de [Sampaio da Nóvoa] pôr os seus interesses pessoais acima de tudo se revelará fatal no escrutínio de que será alvo".
Cândido Ferreira acusa também Sampaio da Nóvoa de não conseguir disfarçar "o extremismo das posições políticas conotadas com uma esquerda radical em que nem o PS se revê".

Sem comentários: