segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Que problemas do país foram resolvidos em 2015?

"Governar é resolver problemas" Filipe Nyusi, Presidente da República de Moçambique." 
Pergunta: Que problemas do país foram resolvidos em 2015?

111 pessoas gostam disto.
Comments
Cleto Goncalves Nenhum..
So conheco os problemas criados
Gosto72 h
Gerardus Mercatour Todo momento no estrangeiro.
Gosto2 h
Abdul Jabaru Aumentou a capacidade de resposta das FDS
Gosto22 h
Egidio Vaz E? Derrotou a quem? Capturou quantos caçadores furtivos? E a criminalidade? Baixou? Compras e resultados destas compras devem vir à mesa de avaliação
Gosto41 h
Abdul Jabaru Caro Dr alguma vez os actos dos governantes deste pais foram a uma avaliacao da sua implementabilidade e aplicabilidade ?
Gosto41 h
Egidio Vaz Vamos ser sinceros. Gostaria de obter uma imagem real do que aconteceu. Aguardo com inusitada expectativa o seu informe à nação.
Gosto1 h
Sulemane Gulamo O unico problema que conseguiu resolver foi a depressiação do metical face ao dolar.
Gosto21 h
Efraimo Neves Único. É tornar a vida do seu "Patrão " cada vez mais carro
Gosto1 h
Rafael Ricardo Dias Machalela Pelo menos tivemos um novo presidente eh eh eh
Gosto1 h
Mlombe Lombe Exoneracoes e nomeações...
Gosto1 h
Mussá Mohamad Os problemas dele, da sua familia, dos seus amigos e ex colegas do CFM, dos primos de sua esposa, e de uma dúzia de antigos combatentes estão bem resolvídos...o resto não é problema do duende...
Gosto51 hEditado
Beto Nambú Kikikikiki duende?
Gosto1 h
Sergio Serpa Salvador Ainda estão arrancar as armas em ˮmãos não autorizadasˮ. Depois eh que se resolve os problemas de rombo, paz, subida de custo de vida, etc.
Gosto11 h
Gerardus Mercatour Vai chegar e dizer "o estado da nação é bom" se ele já aparece a dizer que "Moçambique cumpriu objectivos" pelo menos eu não sei de que objectivos ele se refere alguém os conhece por aí???
Gosto31 hEditado
Abdul Jabaru Nao espere nada de novo na apresentacao do "Estado da Nacao", aquilo vai ser um blablabla que nao espelha o Mocambique real
Gosto11 h
Gosto1 h
Roland Prinz von Anhalt Consequentemente, governar mal é criar problemas.
Gosto11 h
Fred Forlife O Ano ainda não terminou. 
Há alguma esperança, aguardemos
Gosto21 hEditado
Abdul Jabaru aguarde sozinho
Gosto51 h
Germano Milagre Esperança ? Já só reconheço em nome de pessoas ! E mesmo essas se ficam pelo nome
Gosto11 h
Simoes Cumbe Palhaçada
Mario Albano Loding....
Gosto21 h
Sergio Serpa Salvador Uma pergunta que não quer calar. Os antecessores de ˮFilipinhoˮ durante os seus mandatos tinham as suas bandeiras de governação, isto eh tinham um propósito (ainda que dúbio). Comecemos por Joaquim Chissano. Este prometera trazer o futuro melhor que se resumia em combater a nudez, fome, analfabetismo. O ex filho mais querido de Moçambique, o guia incontestável, o visionário. Prometera combater o deixa-andar, o burocratismo e a corrupção e a pobreza absoluta. E o Filipinho, bem, bem, bem mesmo, o que ele pretende combater? Eu ate aqui ainda não sei a bandeira da sua governação! Sera a desativação dos ninhos da instabilidade?
Gosto61 hEditado
Abdul Jabaru Nao se refira assim quando quizer falar do chefe de estado
Gosto1 h
Abdul Jabaru Mas podes dar todos teus pontos de vista sem diminui-lo, senao eles te cassam
Gosto11 h
Sergio Serpa Salvador Vai quebrar também a minha ˮimunidadeˮ para levar-me a justiça, o Abdul Jabaru?
Gosto21 h
Sergio Serpa Salvador Que levem primeiro o Muchanga! Muchanga já cansou alguém?
Gosto21 h
Lopes Obadias Frede dxar corrrer dez meses pra fim d ano?axas good assim?
Gosto1 h
Aurélio Simao O 1º problema resolvido foi fortificar a Renamo militarmente, 2º derrapagem da moeda
Gosto41 h
Teixeira Teté da Silva Aprocura dos problemas resolvido!
Nao vi nenhum, apenas monte de problemas criados 
frown emoticon
Gosto1 h
Isac Manjate O mais facil seria fazer a questao nao fugindo da sua tonica. Que problemas o Governo do NYusi trouxe em 2015????

Se houver sensatez e humildade politica na resposta, quantos problemas foram resolvidos??
Gosto1 h
Duclesio Chico Eu sou um sobrevivente dos problemas deste governo em um ano de governacao. E sei tambem que ha nisto dissedentes nesta sobrevivencia. Sinceramente pah.
Gosto11 h
Adolfo Manuel Mioche Se governar e' resolver problemas, entao ainda estamos sem governo.
Gosto31 h
Sacur Laura Custo elevado da vida
Gosto1 h
Felix V. Mondlane Nenhum mas muitos problemas criados para o povo
Gosto1 h
Farad Hassam Nada
Gosto1 h
Hobety Luys Muhamby Até aqui nada resolvido. Este é o péssimo Presidente que Moçambique já teve na sua história. Um dirigente hipócrita e incapaz de decidir. Mais uma vez digo que este Governante não está preparado para dirigir os destinos deste País. Ele está sendo mal usado e assessorado. Eu pessolmente estou muito decepsionado com a figura do Nuysi porque o que disse ou diz não é exactamente isso que faz.
Gosto316 minEditado
Celso Samuel Tembe O maior problema deste governo é de ter exibido uma promessa de uma certa qualidade governativa mas, que a sua equipa não consegue levar o barco a nenhum porto. 
Nesta viagem é tudo para onde o vento nos levar. .....
Gosto21 h
Luis Catarino Ndozana Reduziu o nr d ministerios, nomeiou e exonerou, repos danos pos cheia, etc
Gosto1 h
Nelson Junior Bom Dia a todos!...Quando, o Nyusi foi nomeado como Presidente,apresentei nesta mesma pagina do Sr.Egidio as minhas duvidas sobre ele quanto à competencia e capacidades.....E recebi muitas criticas...Hoje os factos provam de que a minha analise de entao sobre o Nyusi era correcta....Repito,nao é o problema do Nyusi mas sim do Partido Frelimo....Nenhum lider da Frelimo será capaz de governar de forma frutifera o País....40 anos no poder,qualquer partido que seja,acaba por se "alienar"...A razao é simples: esses senhores da Frelimo ja sao todos eles ricos-o objectivo de eles de manter o poder é de se enriquecerem.....O Nyusi nem iniciou a cumprir as promessas dele que ele fizera no primeiro discurso.....Os factos falam por si mesmos: em 2015 o Nyusi nao resolveu nenhum problema, por contrario a situaçao piorou.....Voces ainda nao perceberam de que a Frelimo ja nao é um Partido,mas sim uma Organizaçao de individuos que usam o nome da Frelimo para se enriquecerem...e a Renamo,tambem ela quer fazer o mesmo....Ps!....Com a excepçao da Helena Taipo,Celso Correia e poucos outros,este é governo é um Governo de verdadeiros "pinoquios"....Parabens ao Celso,pois está fazendo um super trabalho..........
Gosto656 min
Marcos Manejo Pakhonde Pakhonde Kikikikiki. "Para responder questoes, é preciso fazer muitas perguntas."(CHIROMBO. 199...). Parece uma questao simples, mas a pergunta do Dr N'Khutche requer ainda muitas perguntas por detras da unica. Em unica palavra,diria: NENHUM,NAO,NUNCA,NO,NEVER,NON.
Homer Wolf Ainda está na fase do diagnostico situacional, para detectar os problemas... eh eh eh
Gosto139 min
Nelson Junior Ps!....esses senhores da Frelimo por 40 anos vos usaram e ainda vos usam para serem milionarios e bilionarios...voce nao querem ver isto,e continuam a enganar-se de que tem um governo....voces sempre estiveram,estao e estarao sempre feitos ao bife...eles comem o pao,e voces tem as migalhas...mas,hoje as migalhas,tornam-se dificeis de apanha-las......Senhores,vejam a realidade......ingenuos voces sao,que sempre votaram nesses senhores....
Gosto135 min
Paulo da Conceição Alguns bolsos que andavam vazios, podem estar mais recheados hoje manos, isso tb é resolver... afinal acabar com a pobreza selectiva, pode ter sido um dos objectivos certamente alcançados.
Gosto228 min
Luana Paz Nenhum e garanto que neste governo nada sera resolvido se o foco principal continuar a ser seus proprios bolsos, enclusivo do presidente Nyusi. Marionete nao se move sozinho, enquanto a propria Frelimo nao movimentar o Nyusi, infelizmente este ira ficar estatico mas digo abertamente bem feito para os camaradas da Frelimo(o povo) que repetidamente tem vindo a confiar seus votos nesses mercenarios mesmo que as bocas de promessas falsas continuem.
Bergio Alberto Resolveu o problema de muitos andarem a exibir status sociais que nao ostentam. Agora quem andava com 5l de combustivel vai comecar a andar ape' e quem bebia 03 dias sem dormir vai beber 1 dia e meio. Pra contrariar a subida do custo de vida.
E pra quem insistia em ficar a meio poco vai afundar de vez.
Parabens F...pinho!!
Pensava que governar era so falar que "no meu coracao so cabe a paz e dizer que o povo e' meu patrao"? 
Se fossemos o Sr estaria demitido por justa causa. "Propaganda enganosa"
Gosto120 min
Dércio Alfazema Ainda estamos na fase de criar os problemas, depois vamos resolve-los. Tenham calma...
Gosto8 min
Egidio Vaz Dércio Alfazema não memmate de tanto rir. Temos ainda problemas nao resolvidos que a todos nos aquece.
Gosto7 min
Dércio Alfazema Sim procurem quem criou estes problemas para que os resolva. Nos tambem temos os direitos de governar resolvendo problemas que nos criamos e não dos outros. Por isso aguardem... Tenha paciencia.
Gosto3 min
Domingos Gundana Apenas aumentar problemas sim. lembro no manifesto do Chissano, o lema era O FUTURO MELHOR, todos bem euforcos mais no fim dos 10 anos de governacao nos apercebemos que caminhamos para a pobreza absoluta, e nada de futuro melhor. lembro me do manifesto de Guebuza, o lema era COMBATE A POBREZA ABSOLUTA, essa pobre que nos fomos submetidos em nome do futuro melhor, e no fim dos 10 anos de governacao de Guebuza nos vimos, mais corruptos, em guerra, raptos e ou sequestros, dividas e economia bem la no fundo do posso, continuamos pobres e os absolutos piores. lembros me no manifesto do Nhusi, o lema era CONTINUIDADE, todos ficamos pasmados sem saber se era continuidade do futuro melhor ou do combate a pobreza absoluta. E em menos de 1 ano, comecamos a perceber que a continuidade esta ligada no manter a pobreza, a corrupcao, a guerra, a ausencia da paz social, os sequestros e as dividas que nos levam ao desepero. Para dizer que no lugar de resolver apenas acresceu os problemas.
Gosto4 min
Gabriel DeBarros Essa pergunta me fatigou! (σˋ▽ˊ)σ

Windows Live Messenger + Facebook