domingo, 31 de janeiro de 2016

Criança morta em acidente nas instalações da Coca-Cola na Funda


Funda - Martins José de 14 de idade foi uma das vítimas mortais ocorrido na última sexta-feira as  quatro horas da manha quando um dos camiões nas instalações da Coca-Cola na comuna da Funda pisou duas crianças que trabalhavam para facilitar amarrar a carga. Cruz Adelino de 12 anos de idade foi  também atropeado pelo camião e encontra-se gravemente ferido internado no Hospital Geral de Cacuaco.

Fonte: Club-k.net
Os menores trabalhavam na arrumação de mercadorias nas instalações da Coca-Cola
Os dados acima transcritos constam num relato feito por um dos vizinhos da vítima que acompanha o assunto  e um dos policias que trabalha na esquadra que esta a ser investigar o caso.

Dos dois relatos o Club-k apurou que o pai da vítima o Sr. José Pedro prestou declarações a polícia no mesmo dia e foi informado que o motorista que atropelou mortalmente o seu filho se chama Manuel Miguel que trabalha na empresa António Jacinto subcontratada pela Coca-Cola.

"Estes miúdos pertencem a famílias muito humildes e não conhecem os seus direitos". Lê-se no relato do vizinho para acrescentar logo a seguir que a Coca-Cola e a transportadora António Jacinto "estão a usar influencias para amenizar os órgãos policiais e o mais grave a tentar dar migalhas aos familiares".

"A Coca-Cola é uma empresa bem estruturada e tem áreas que permitem a resolução de crises desta natureza, infelizmente isto é completamente ignorado pela gestão da Fábrica da Coca-Cola na Funda desabafou o vizinho.

A este respeito o Club-k contactou um advogado especializado em acidentes de trabalho e sintetizou nos seguintes termos legais este incidente na Coca-Cola. "O motorista é de uma empresa contratada ao serviço da Coca-Cola. O incidente teve lugar nas sede da Coca-Cola. Os menores eram trabalhadores "indirectos" ao serviço da Coca-Cola. Por último, há que prestar atenção na hora do incidente e as circunstâncias.

O mesmo advogado sobre as premissas legais de subcontrato clarificou que não é prematuro concluir que "as regras da Coca-Cola dizem que qualquer veículo subcontratado ou que transporte os produtos da Coca-Cola ou tenha a logomarca Coca-Cola é de responsabilidade da Coca-Cola principalmente se acontecer um incidente num espaço que pertençe na Coca-Cola".

Sem comentários: