sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Morreu aluna de 11 anos que terá sido agredida na escola


Ministério da Educação lamenta a morte. Incidente aconteceu na segunda-feira na escola D. João IV, em Monte Abraão, Sintra.
O Ministro da Educação lamentou nesta sexta-feira a morte de uma aluna do 6º ano, da Escola Básica 2,3 D. Pedro IV, do Agrupamento de Escolas Miguel Torga, Monte Abraão, Sintra.
Segundo revela nesta sexta-feira o Correio da Manhã, a criança deu entrada no hospital na segunda-feira após perder os sentidos. Amigos da família dizem ao CM que a menina foi vítima de uma agressão na escola.
“A aluna, a quem foi prestada assistência ainda na escola, foi transportada de urgência para o Hospital de Santa Maria, na passada segunda-feira. O gabinete do ministro da Educação, através da Direcção-Geral de Estabelecimentos Escolares, contactou com a direcção daquele estabelecimento, tendo tido conhecimento de que a turma e a família estão a ser acompanhadas pelos órgãos da escola, incluindo o Conselho Geral e Direcção, bem como pela psicóloga do Agrupamento”, diz a nota do ministério.

Sem comentários: