quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

FORCAS ARMADAS DA FRELIMO PLANEIAM USAR UNIFORME VERDE IDENTICO AO DA RENAMO DURANTE AS SUAS OPERACOES MILITARES




Unay Cambuma adicionou 2 fotos novas.
5 h
Macaquinhos de Imitacao?


De fontes idoneas e bem colocadas no comando das forcas armadas da frelimo soubemos que as FIR, FGF e tambem as FADM pretendem usar o fardamento verde tipico dos guardas revolucionario da Renamo para fazer incursoes militares nas matas mas continuarao a usar o seu uniforme militar habitual quando estiverem nas suas posicoes. Portanto, o fardamento da Renamo so sera usado durante uma incursao nos bastioes da Renamo.
OBJECTIVO DO USO DO FARDAMENTO DA RENAMO
Com esta imitacao os militares ao servico da frelimo pretendem cometer uma serie de atrocidades e crimes contra o povo como queimar as plahotas, os celeiros, destruir as culturas nas machambas, violar mulheres, raptar e executar friamente individuos do sexo masculino confundidos como sendo guerrilheiros entre varios outros crimes e as populacoes locais ficarao apavoradas e fugirao para as zonas controladas pela frelimo, pois, a verdadeira Renamo passara a ser vista como "bandidos armados" conforme propalava (e mentia) a propaganda da frelimo sulista na guerra dos 16 anos. Quer dizer, o fardamento verde visa enganar a populacao, pois, os malfeitores vao pavonear se que sao mesmo elementos da Renamo.
As mesmas fontes informaram nos tambem que as unidades das FIR posicionadoas em Muxungue e Inchope ja receberam o tal fardamento verde da Renamo. Este fardamento e o que foi confiscado na residencia do lider da Renamo nas Palmeiras em 09/2/2015, pois, existiam em grandes quantidades. As forcas da frelimo apenas usarao este fardamento para cometer atrocidades em nome da Renamo.

FIR E FADM CONTESTAM O USO DO FARDAMENTO DA RENAMO
As nossas fontes dizem que esta decisao emanada pelo Comando Geral em Maputo esta gerar controversia e descontentamento entre os militares pois alegam que isto nao iria resultar em nada para alem de ser muito desonroso, anti-etico e pesado despir a farda do estado e envergar o da Renamo. Nao obstante a situacao estar a gerar grande polemica, o Comando Geral em Maputo emanou uma nova ordem que ordena as FIR e FGF que instalem urgentemente um Estado-Maior em Muxungue, situado no distrito de Chibabava, provincia de Sofala, para confrontar a governacao da Renamo em Marco. 
A Renamo nao vai tolerar nem permitir que a frelimo cometa estes crimes contra o povo indefeso em nome da Renamo e tomara medidas preventivas adequadas para impedir.

DESERCOES EM MASSA NAS FORCAS DA FRELIMO
Ha tambem indicacoes de que todos os militares das FIR estao a sair do Sul para o centro norte mas acontece que grande parte dessas unidades quando chegam no centro e norte escondem ou deitam fora as suas armas, usam roupa civil e regressam as provincias de origem de machimbombos onde depois apanham outro meio de transporte e fogem para Africa do Sul. Alguns mais corajosos contactam a Renamo para juntar as suas bases ou posicao com as das forcas da perdiz.

Unay Cambuma
Ataques em Rapale/ Nampula e em Morrumbala/ Quelimane entre FIR e RENAMO.
Em Funhalouro ainda por confirmar, mas ha relatos de confrontos
12 mortos em nampula incluindo o comandante da fds.

32 pessoas gostam disto.
Comments
Nunes Nhozolo Nhozolo isso vamos afrente nao podemos recuar
Ebenezer Eben Ta amargar bem segundo as minhas prespectivas! (gosto)
Percina Das Neves Neves Confirmo de Rapale
Estou no anchilo agora
15 h
Jose Ribas Aiye?? E verdade mesmo. Conheco mto bem Rapale
Farad Hassam Aqui nao afrente ne recuar . Anosse negocios e povo esta morrer com fom
Farad Hassam Frelimo nao quer negociar . E Renamo vai continuar resistir frelimo quando chegar . Este é guerra nao declarado . Filhos da que esta morrer?
Ana Zacarias Falta um cherinho no sabe
15 h
Manuel Da Costa Marques Falta Maputo....
Álvaro Xerinda Estamos a morrer
Manuel Da Costa Marques Quelimane na cidade???
15 h
Clasmen Sulate renamo assassina
Ana Zacarias Clasmen Sulate km mata com ferro com ferro leva .ns so nos defendemos
Dinis Samuel Munhaca Mais forxa ai
Helder Lourenco O gosto que eu gosto
Antonio Manuel Guedes Penso saber o dia, hojem ontem ou anteontem ki aconteceu isto, melhor e a data
Antonio Manuel Guedes Penso saber o dia, hojem ontem ou anteontem ki aconteceu isto, melhor e a data
Jofre Mevassi Estamos cansados de uma ditadura que não respeita o povo e seus direitos, todos nós temos direito à liberdade e o governo da frelimo não tem nada de andar com perseguições ao povo, estavam à espera de quê. As forças revolucionárias do povo vão vencer a frelimo.
13 h

149 pessoas gostam disto.
Comments
Huzein Fantasticy Que poucA vergonha freliminus
Gosto5 h
Huzein Fantasticy Axaram k unika s0luxa0 e exa?

P0is a v0xa maxkara kaiu . . . .

Gosto25 h
Jose Ribas Mas ja e tarde.. Nao vao fazer mais nada.
Gosto35 h
Huzein Fantasticy Pois é jose ribas
Gosto25 h
Armando Tomas Fernando Fernando A frelimo, esta em pânico, porque sabe tem dias contados
Gosto25 h
Sinembo Ndaneta frelimo wa mama lero...
Gosto25 h
Mandela Wilton Lazaro Povo unido ja mais sera vencido
Gosto35 h
Samuel Siucha Siucha pova ja tamos de olho b com os gajo n vao nos enganar
Gosto25 h
Antonio Uaracula Ja e tard. O povo e q esta favor da renamo e assim os rangeres terao apoio do povo oprimido na sua propria terra.
Gosto44 h
Muquissirima Faquira Nos resistentes nos conhecemos- nos por isso nada de enganos com esses lambefrelixo.
Gosto24 h
Alberto Pagari A frelimo precentindo da sua queda livre tenta todas as maneiras enganar que estao coberto de um pano ñ transparente sem saber que estao coberto de um plastico transparente onde tudo é visivel mas um plano por falhar.
Gosto14 h
Fato Albino Arenamo ja ganhou agerra ,atė frelimo deita seu fardameto gostou da renamo entao devia aver um unico enxercito no pais. Se afrelimo gostou fardamento da Renamo
Gosto64 hEditado
Magid Binuri Gestala Gente!se a frelimo tropessar mais pouco,todo soldado vai na renamo
Gosto4 h
Ebenezer Eben Essa maneira de renderem com a renamo é espectacular!
Gosto44 h
Manjor Lopez Portugal Heheeeee um pânico total da frelimo
Gosto4 h
Joaquim Berema Jose Berema Frekú vcs ja ñ tem canpo.

Conseguirão sujar o nome da Renamo por muintos e longos anos com cossax apunhalações. Mais a Renamo recuperou a honra dos Moçambicanos, e o povo ja sabe que foi emganado por muinto tenpo. Mais o seu salvador ta dicidido a entregar sua vida para o salvar.

Gosto24 h
Edmo Cussaia Mas k pena da frel
Gosto14 h
Ndimomwene Joao É tipicamente a estratégia k estao a fazer com o seu perfil mano Unay mas nos conhecemos o verdadeiro resistente mesmo que usem nunca vão conseguir mudar a vontade da maioria, talvez vão ganhar fama quando morrerem em massa serem apresentados como homens da renamo abatidos
Gosto24 h
Angandimasso Alface Luís Isto Mostra K O Governo Da Frelimo Inclusive Os Seus Representantes Ja Tao Baralhados Nao Tem Como Fazer...! Força Renamo No Maputo, Eles Estao Quase A Entregar O País Ao Presidente Dhlakama.
Gosto44 h
José Marcos José Mugadui Esta se mal isso.
Gosto4 h
Eduardo Domingos Vao apanhar na mesma. Unica soluçao é sairem das cidades e inventem vossas bases tambem. Vamos lutar longe das populacoes ou rendam-se.
Gosto54 h
Inacio Macamo Onde ocao faz xixii ne k passa 50 anos ,o outro cao vai faser no mesmo sitio.kem eintiligente ja sabem osignificado
Gosto14 h
Agostinho Daniel Joao Tarambiua K pena da Frelimo
Gosto4 h
Zacarias Matope Matope Vão emitar todos os dias? a RENAMO tem todos tipos de fardamentos do mundo vão se matar entre eles esses da FRELIMO.
Gosto24 h
Noberdino Antonio Sucute O dinheiro roubado nao esta a ser bem comido na cidade. Ha muita comichão por ai. Please cota Marceta, rapte um dos da elite....
Gosto24 h
Abudo Ismail Ismaila si os frelixoooox usam o unifor do povo (a renamo) tambm a bandeira do povo(a renamo) ja xta present na ponta vermelha
Gosto23 h
Cleyton Chico Senzia unay cambuma
Gosto3 h
Marcos Lino Levam na mesma fraco é fraco para sempre tambor k soa tanto ja está para se furar assim como moleques da frelixo
Gosto13 h
Kelvin Manuel Caixote Kkkkk.....emitador sofre.
Gosto13 h
Abdul Rachid Said Mas uma estratégia errada porque se eles usam farda da forca da renamo para fingir que são guerrilheiros então os mesmo podem entrar na ponta vermelha sem ninguém os interpele visto que o Nyussi vai pensar que são aqueles que eles fardaram para entrar no reduto do líder.
Gosto43 h
António Celestino Xps kkklkkkkll bom analist

...

Gosto13 h
Abdul Rachid Said Nao sou bom analista ou seja, não precisa de todos serem doutorados para ver que Nuyssi esta muito mal acompanhado. Sinto muita pena desse senhor quando fala e mostra que e muito infantil. Eu ainda tinha beneficio de duvida para com ele, mas apartir do momento em que cometeu o gafe em AAbeba, nem sei como o classifica-lo.
Gosto33 h
Simone Tazondiwa O mocambicano ja e muito atento
António Celestino Xps kkkkkkkkkkkk burro é burro por isso n ha cmo mxm emitar n ha cmo
Gosto3 h
Lindinho Lindo Calisto É só admitir a derrota.
Gosto3 h
Pedro Joao Chingavo Kkkkkk que pena E ESSE PARA FRELMO ESHI MAIWEEE NHIKA YOPINDA KU RENAMO
Gosto13 h
Jorge Eniquesse oq anucia unay cmbuma acontece
Gosto3 h
Woldina Kwangu Coisas de vergonha
Gosto3 h
Prince Abraham Imitacao qui so resultara em calamidades para propria frelimo porqui na zona Centro e norte as populacoes conhecem bem o amor das forcas revolucionarias e suas atitutes
Gosto3 h
Silva Paulino Os jovens eles de que a frelimo esta enganarem a eles para irem morere nas matas sem sentidos..agora ha bom informaćão melhore.seria bom se juntasem soldados Renamo e da frelimo para serem Republicanas para defender a Republica Democratica de moçamboque para a cabar com as desconfiança entre gfrelimo e Renamo
Gosto3 h
Tomas Humbe Forca renamo, a frelixo esta sem maneira isso e uma falencia militarmente,os rangers avancem keromos zonas libertadas em breve
Gosto3 h
Gosto22 h
Jose Manuel Cachangane Desta vez é pra valer, nada de perdoa.
Gosto12 h
Paulo Besteleve Besteleve Resultado da vitória arrancada, isso não valer nada
Gosto2 h
Suriar Eduardo Kkkkkk fraquesa
Gosto2 h
Gilberto Jonathan Chirindza Esse truque não é de hoje, mas quero deixar claro que durante a guerra dos 16 anos nem todos guerrilheiros trajada o uniforme verde mas conhecia se é o povo reconhecia
Gosto22 h
Joachim Petro Eu por mim mesmo, quero ouvir e ver o marexal em março como o primeiro suas selencia president do centro e norte de moçambique mais nadaq. Isso tudo é historia a frelimo agora nada q faz com arma nas mão. Ele kalao dito mais capaz jà podia ir fàbrica mandar fazer tantos fardamento da renamo dito
Gosto2 h
Ofece Deniasse Chania O imitador sempre apanha baixas, o galo ficou dpenado e morreu por ter imitado camaleao.
Gosto12 h
Joachim Petro Viva Afonso Dhl, viva a renamo viva o segundo Mandela moçambicano e viva a todo povo moçambicano vamos todos lutarmos pela essa democracia nossa centro e norte
Gosto2 h
Gosto2 h
Jorge Eniquesse Anga ndi maso
Gosto1 h
Gloria Ubisse Para depois lhes insinuarem capturas como trofeus. Majorijo
Gosto1 h
Bernardino Jone Ta 100 plano.
Gosto1 h
Antonio Joaquim Macanije Mesmo assim serao indentificado,e vao morrer com se fosse caēs
Gosto1 h
Celestino Amane Essa estrategia, militarmente não vai valer nada, contrario vao acabar muitos, mesmo com fardamento igual havera grande diferença em muita coisa, codigo, linguagem, o modo d disparar, calmia, coragem e mais, esses elementos k mencionei são suficientes p se identificarem.
Gosto21 h
Simone Tazondiwa Tambem o tipo de armamento, o comportamento. Afinal, a Renamo e o povo.nao se separa do povo.
Jeova Chambruca Homes de falao presegui o povo tava com moiseis todos morram no mar vermelho.n tou precupado
Gosto1 h
Avestino Augusto Fundai Celestino, codigo nao funciona pk os Que se entregaram vao dzr
Gosto1 h
Celestino Amane Avestino tu é K tas a mentir, codigo militar atribue-se tdos os dias as zero horas.
Gosto11 h
Chapo Chapo Chapo Máfia negativa
Gosto1 h
Sacrifício Manusse Força,a resistencia e o nosso sangue,mas peço aos resistentes que estao/fazem compras de uniforme/fardamento para que prestam muita cautela com esta informaçao....o ambicioso e capaz de tudo......
Gosto1 h
Manuel Dos Tetenses Tetenses A renamo ja usa fardamento diferente, isso irà prejudicar a propia frelimo
Gosto1 h
Valdmiro Cassamo Está mal isso
Gosto1 h
Manuel Dos Tetenses Tetenses Isso é uma desorganizaçao da frelimo qui irà resultar numa invasao total das FDS.
Gosto1 h
Hilton Pinto As forças governamentais disfarçado isso significa lobo mascarado de ovelha.
Gosto1 h
Gosto1 h
Manuel Dos Tetenses Tetenses Si a frelimo tentar usar fardamento verde, eu acho qui isso nao irà ajudar em nada na mesma vao sofrer, a Renamo ja tem o dominio militar independentemente das cores do fardamento.
Gosto153 min
Jagomache Gomache Cambuma porque sempre voca a expressão "sulista", estás a semear o tribalismo. Ser de sul é problema unay Cambuma?
Gosto141 min
Sandramo Sandramo Unay sempre fala verdade,Santos vocé é q nao sabe o q tá acontecer no País real,ou talvez seja LB
Jaime Agostinho Manjate tens razao sandramo. Ate esses deviam sentir por nos pk somos o povo mais oprimido da nacao
Gosto8 min
Dhande Mutande Hum, são sinais de desespero! Isso mostra que a Frelimo não tem arte de guerra ..sinais de desespero ..! Brevemente as FDS vão usar maquiagem e vão virar "maria bonita"para seduzir os Rangers!
Miguel Alface Escrevendo...
Cesar Augusto Mauleliua Eles podem atè fazerem isso,mas no fim vao si dar mal,no livro de Geneses ha la uma passagem que diz assim:Noè soltou o corvo para ir ver si na terra a agua ja havia secado,mas o corvo nunca mais voltou.Isso sirva de exemplo para os que querem implementar isso.Um meu boa tarde a todos,maid que isso ñ disse nada.
Domingos De Sousa Duarte Não seria melhor irem se entregar para a Renamo duma vez por todas? Não vêem que isso é que se chama de banditismo?
Hilton Pinto Alguém pode me explicar porque o Antonio Muchanga foi banido do programa resenha semanal da tv mira mar???
Gosto7 min
Valente Mavie Isso não nada já conhecemos o truque dos Gajos mas eles vão dançar e bonito
Gosto2 min

Sem comentários: