quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Jorge Khálau contradiz porta-voz do Comando-Geral da PRM

Dia dos Heróis
Foi na terça-feira desta sema­na, durante o balanço das acti­vidades da Polícia, que, mesmo sem ser questionado, o porta­-voz do Comando-Geral da PRM, Inácio Dina, assumiu difi­culdades para deter os supostos homens da Renamo que estão a criar instabilidade no centro do país. A justificação foi de que, além de ocorrerem no período da noite, os ataques dão-se em zonas que já serviram de bases da Renamo, o que criada difi­culdades na neutralização dos homens.
Vinte e quatro horas depois, confrontado com estas decla­rações, Jorge Khálau, superior hierárquico de Inácio Dina no Comando-Geral da Polícia, des­mentiu tal pronunciamento e considerou que o seu porta-voz foi infeliz. “Nós não temos di­ficuldades. Nós sabemos onde estão os homens da Renamo. A nossa tarefa é estarmos atentos, procurá-los e trazê-los à bar­ra do tribunal”, disse Khálau, ontem, durante as cerimónias centrais do Dia dos Heróis Mo­çambicanos.
Esta é a segunda vez, em me­nos de um mês, que autorida­des da Polícia fazem declara­ções contraditórias. No último dia 19 de Janeiro, o ministro do Interior, Basílio Monteiro, garantiu que a Renamo não constitui ameaça e, três dias depois, foi também contraria­do por Khálau, que assumiu que a Renamo está a espalhar terror pelo país.

 Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

Sem comentários: