segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Reino Unido ajuda Moçambique a combater o El Nino

Fundo de 16 milhões de dólares vai financiar projectos de projectos de acesso a água potável e saneamento e aumento da produção.
Oldemiro Balói, ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação
Oldemiro Balói, ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação
Redacção VOA
O Governo do Reino Unido anunciou nesta segunda-feira em Maputo uma ajuda de 16 milhões de dólares a Moçambique para combater os efeitos do fenómeno climatérico El Nino, tais como inundações e secas.
A notícia foi avançada aos jornalistas pelo ministro inglês do Departamento para o Desenvolvimento Internacional Nick Hurd, depois de se reunir com o chefe da diplomacia moçambicano Oldemiro Baloi.
O valor agora disponibilizado é superior em um milhão e 500 mil dólares da que tem sido disponibilizado desde 2012 e vai financiar projectos de acesso a água potável e saneamento.
"É do nosso interesse que o povo moçambicano tenha melhores condições de vida", disse o ministro britânico, que assinou ainda um memorando na área das energias renováveis com o ministro dos Recursos Minerais e Energia, Pedro Couto, que prevê que os dois governos promovam o uso desta fonte no país africano.
No encontro com Oldemiro Baloi, o governante britânico manifestou a preocupação do seu Governo em ver estabilizada a situação política em Moçambique.

Sem comentários: