segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

SEGUNDA CARTA ABERTA ÀS FORÇAS DE DEFESA E SEGURANÇA DE MOÇAMBIQUE (F.D.M)

ZECA CALIATE VOZ DA VERDADE

A ser verdade o relatório divulgado pelo Unay Cambuma, sobre a atual situação político-militar de Moçambique, que segundo o qual, comenta que as forças militarizadas do Estado afectas ao regime do dia, como as UIR, FDM, PRM e FGF, já não demonstram interesse em serem parte integrante na guerra que a Frelimo está a levar a cabo contra a Resistência Nacional Moçambicana e em particular aos povos do centro e norte do País. Eu Zeca Caliate a voz da verdade, continuo e insisto ao mesmo tempo em apelar a tais forças, para que se rebelem contra os seus comandantes e chefes na hierarquia do Partido Frelimo, que têm vindo a beneficiar com esta guerra.
Soldados Moçambicanos meus amigos, digam-me vocês do que estão à espera ?? Chegou a hora de prender as chefias corruptas e entrega-los á justiça, antes que planeiem a fuga para o estrangeiro, onde depositaram grandes somas de dinheiro em milhões de dólares e euros. A Frelimo governa Moçambique há mais de 40 anos, e como é que vocês soldados não se questionam, o porquê de ao fim deste tempo todo, na sua aldeia, vila ou cidade a sua casa não ter energia elétrica nem água canalizada?? continuam a prometer-vos falaciosamente, mas sem nunca cumprir, não é verdade?? Até quando querem continuar nesta situação internamente?? Vamos lá todos juntos sem complexos ou invejas, recuperar aquilo que esses criminosos Frelimistas nos retiraram ``A NOSSA DIGNIDADE COMO MOÇAMBICANOS`` e fazermos deste País uma Terra digna do seu Povo. Soldado, os teus familiares não se orgulham em ti por estares a fazer uma guerra errada contra os teus próprios irmãos, as tuas atividades contrariam os princípios dos teus antepassados. Liberta-te soldado e verás que a tua família também se sentirá libertada, mas se não o fizeres, naturalmente que o sofrimento tomará conta das vossas almas e continuará por longos anos.
Soldado, se não tiveres coragem de derrubar este Governo, tens a opção de pegar na tua arma e procurar a base mais próxima da RENAMO, junta-te a eles e unam esforços para combater o mal que se chama Frelimo, inimiga comum da nossa amada Pátria Moçambique.
Acreditem que os chefes da Frelimo, venderam o nosso País aos comunistas assim como a alguns aliados Europeus e Asiáticos. Estes políticos criminosos são apenas empregados dessas Potências económicas que se intitulam de ``Grandes Amigos de Moçambique``.
Um Europeu e amigo dos Moçambicanos, que escreveu um livro sobre a nossa Terra, com o título ``MOÇAMBIQUE TERRA QUEIMADA``, tinha uma visão do que atualmente está a acontecer no País e o evidenciamos hoje. Tinha sido este mesmo bando de malfeitores Frelimista que muito antes de sucederem ao regime colonialista Português, decidiram assassinar a sangue frio Filipe Samuel Magaia em 1967. O mesmo bando continuou a chacinar as pessoas até aos dias da Independência em 1975 e hoje, estamos em 2016 com o mesmo procedimento triste onde nada mudou e tudo continua na mesma de mal a péssimo. Os Moçambicanos continuam a ser sacrificados e não há um número exacto dos compatriotas que perderam as suas vidas por causa destes criminosos, que não querem de maneira nenhuma largar o Poder, com receio de ter que responder em tribunal por todos os crimes hediondos cometidos contra a humanidade durante quase 50 anos da nossa história.
Os Presidentes da Frelimo e de Moçambique, continuam a ser eleitos os oriundos do mesmo partido com o pretexto de que foram eles os libertadores da Pátria e ninguém se importa se têm ou não competência para dirigirem a nação, o importante é liderar satisfazendo o concluío da teia mafiosa a que pertencem. É preciso no entanto que se compreenda que governar um país dentro de uma constítuição legal, não oferecem condições para malabarismos nem zig zags políticos. O que se assiste actualmente são declarações de propósito malabarístico da parte de Filipe Nyusi, nitidamente favorecer os interesses do seu grupo partidário. Hoje em Moçambique, ninguém sabe que manda ou ordena. O exemplo disso é o comandante da Polícia Jorge Kalhau, que se afirma sempre como chefe, falando sempre com aquela expressão lunática e patética de olhos abertos para meter medo!! Não mete medo a ninguém. Ele é um grande Calhau,... mas só que...com olhos. É por isso que a confusão tomou conta da Frelimo. Antigamente Samora Machel mandava!!! Hoje não há um mandatário com um discurso. Há vários a discursar quando há cerimónias, mas todos dizem as mesmas asneiras.
Sem vergonha na cara, Filipe Nyusi, o atual presidente da Frente de Libertação/Liquidação de Moçambique Frelimo, aparece à luz do dia e intromete-se onde não é chamado, dizendo por exemplo que na RENAMO não se sabe quem manda!! Senhor Nyusi, o senhor sabe perfeitamente que quem manda na Renamo é o Presidente Afonso Dhlakama, aconselho-o portanto a não dizer asneiras. Pense primeiro antes de fazer declarações ridículas. O senhor quer confundir o povo de Moçambique, mas esquece-se, que o povo Moçambicano não merece que lhes chamem estúpidos. O que a Frelimo anda a fazer aos Moçambicanos, desde raptos, fuzilamentos em especial ao povo no centro e norte do País, ao povo não passa despercebido.
Não dá para acreditar, as F.D.M. agora querem se infiltrar nas zonas controladas pela Renamo e portanto estão a enviar os seus elementos fardados com uniformes iguais aos da Renamo e para assim não serem identificados como militares do Governo. O Exército regular quando chega a esta fase de querer utilizar os fardamentos do seu inimigo para se confundir, é porque esgotou as soluções para o confronto com a Renamo. A Frelimo já foi derrotada mais do que uma vez pela Renamo, portanto só têm que se reduzir ás circunstâncias da sua incompetência Militar.
Celebrou-se dia 3 de Fevereiro o Dia dos Heróis Moçambicanos, assinalando-se também o dia da morte de Eduardo Mondlane. Saliento que muitos desses ``Heróis`` foram mortos pela própria teia Frelimista…
Zeca Caliate, General Chingòndo um dos sobreviventes da Teia do mal Frelimo.
Para o meu caríssimo leitor de Zeca Caliate Voz da Verdade. Sr.Helsin,
``Foi muito interessante ler o seu comentário sobre a pessoa que eu considero meu herói na luta pela Independência Nacional, pois Francisco Manyanga, foi meu Instrutor preferido no primeiro campo político-militar da Frelimo em Kongwa Tanganyika em 1965 e mais tarde, foi meu 1º secretário da Defesa na luta armada contra o colonialismo na frente de Tete. Devo acrescentar que Francisco Manyanga, foi bom guerrilheiro e exemplar. O relato que o Sr. teve acesso, de que tinha tido problemas com a Josina Muthemba a mulher de Filipe Samuel Magaia e mais tarde de Samora Machel, é pura propaganda Frelimista. Também não é verdade que ele era da origem Ndau, era Sena natural de Província de Tete``.

Sem comentários: