quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

TROPAS DA FRELIMO SOFREM TREMENDAS BAIXAS EM MORRUMBALA


BREAKING NEWS!


No dia 2/2 postamos aqui sobre uma escaramuça havida em Sabe, Morrumbala, onde um número indeterminado de militares da frelimo morreu e houve debandada e abandono de armas mas afinal também houve abandono de viatura. No dia da escaramuça vinha um grande grupo das FIR provenientes de Maputo (400 homens) que se faziam transportar em 4 machimbombos da Nagi Investiment que se dirigiam a Nampula e dois foram desviados a ultima hora para ajudar em Sabe. 
Ontem, 3/2, muito cedo, uma das companhias proveniente de Maputo avancou em direcção do local da emboscada mas foi detectada por uma pequena patrulha das forcas da Renamo que atacou de surpresa provocando algumas baixas e panico temporario mas devido a superioridade numérica do adversário os rangers retiraram se mas a densidade dos disparos de resposta das FIR que incluiram algumas bazucadas para o escuro, alertaram as outras perdizes aquarteladas nao muito distante que acorreram pouco depois ao local e encontram as FIR a "arrumar" os seus mortos e prestar os primeiros socorros aos feridos de seguida os rangers Renamo flanquearam o inimigo e abriram fogo e o massacre foi inevitável. 
Enquanto decorria o intenso tiroteio, a companhia das FIR que tinha ficado no quartel ou posicao das FIR também acorreu ao local para socorrer os colegas mas foram repelidos com grandes baixas e corridos aos tiros ate uma certa distância. 
A nossa fonte conta que as forcas da Renamo admiraram e riam se pela forma veloz como correm as FIR durante fuga desesperada. Varios militares das FIR ficaram perdidos nas matas e ha cadaveres que ainda jazem em locais incertos.
Os combates de ontem iniciaram se por volta das 8.30 e prolongaram ate ao princípio da tarde.
Mais de 100 militares morreram e os cadaveres foram recolhidos em camionetas no fim da tarde de ontem. O sangue dos mortos jorrava das camionetas. Houveram incontáveis feridos e material de guerra abandonado e naturalmente recolhido pelas forcas da Renamo. Houveram também varias deserções.
Em Namaita, Rapale, as FIR voltaram ao local dos confrontos ontem porque haviam ordens para recuperar a metralhadora pesada perdida e o "vingar a morte" do comandante morte mas foram de novo repelidos com baixas e recuaram em debandada e mais tarde criaram alvoroço nos povoados vizinhos por "raiva".

Unay Cambuma

FADEMOS DESERTAM EM MASSA
INBOX:
"Viva mano Unay, na semana ante passada notou se o desaparecimento de 148 de 154 militares em Morrumbala. E apenas 23 armas junto com farda e que foram encontrados nas matas algures da posição. Outros miltares sumiram junto com o material. Entao suspeita se que se tenham juntado aos guerrilheiros da Renamo."
Nota:
Neste caso, a frelimo realmente acabou.
A onda de raptos e assassinatos actualmente em curso esta a ser coordenados por individuos naturais do sul e executados por um grupo de serial killers militares grande parte dos quais makondes.
Makondes e uma minoria etnica da provincia de Cabo Delgado em particular no planalto de Mueda
94 people like this.
Comments
Pio Cassicasse on the time...
Like12 hrs
Pai De Helio Contraque isso esta phangala-phangala
Like12 hrs
Andre Gandi Lastimavel, eles correm bem
Like2 hrs
Leoparcilio Hulumene As minhas sentidas condolencias as familias afectadas por essa tragedia. Vai ai o meu amen.
Like32 hrs
Ofece Deniasse Chania Sabe virou operaçao no gordio.
Like12 hrs
Murine Calua É ta mal isso
Like2 hrs
Lucas Angela Xicuacua Lamentavel
Like2 hrs
Leoparcilio Hulumene Cadei os jornalistas para mostrarem as imagens em vez de lamberem botas. Sabem que a situaçao esta mal mas ficam indiferente nessa situaçao. Esse pais nao tem liberdade de imprensa. Que tal o aludido Arsenio Henriques, pode nos mostrar um pouco da situaçao?
Like62 hrs
Tony Charles Isso ta acontecer,meu avo teve k abandonar a sua residencia .agora ta em caia
Like1 hr
Gilberto Jonathan Chirindza Afinal eles não querem Paz? Também Março k é combinado ainda não chegou....e não entendo como um Partido desorganizado consegue fazer isso com perfeição kkkkkkkkkk
Like72 hrs
Meque Jorje Ndenga Ya vazamala vensene cufa na rangers ngacuanisa provocaram madoda......
Like12 hrs
Sumaila U Muhias As Cabeças que não regulam os corpos e que pagam .....
Like2 hrs
Like2 hrs
Sebastiao Ernesto Govene A RENAMO e' o povo
Like12 hrs
Tony Maphosa tem que ser ensinado nao ove eses da frelimo
Like22 hrs
Manuel Mucondo Santos mas nao a saida para resolver este barrulhlo,somos do mesmo sanguem.
Like12 hrs
Jose Manuel o povo tem a palavra para acabar com isto e so negar e revoltarse contra a frelimo afinal sao filhos do povo que vao para ali morrer de ambos os lados so para defender meia duzia de tiranos que ocupam as cadeiras do poder do estado terrorista da frelimo
Like42 hrsEdited
Francisco Maingue Jose RIP aos piriquitos abatidos.
Like32 hrs
Ismael Luis Francisco Sem dùvida e divida é verdade.
Like12 hrs
Tony Maphosa Quando acabesa nao legula , , quem vai sofrer nao ha maneira dialogo como nau nao ha suseso
Like12 hrs
Jose Manuel nao concordo eles sao obrigados a ir ali cumprem ordens mas os filhos dessa escumalha esta no estrangeiro a curtir o dinheiro que e roubado ao povo e ao pais nao e justo os filhos de pobres morrer para defender os os interesses dos pais e filhos dessa corja
Like12 hrsEdited
Ernesto Matsombe Junior Eu agradecia que plasmassem o as imagem do local de acaao pra evidenciar aos segos da firlimo
Like22 hrs
Fernando Josué Pedro Hey ta-se mal.
Like12 hrs
Leoparcilio Hulumene Mano Unay, chuta as pictures logo que tiver.
Like42 hrs
Like12 hrs
Tony Maphosa Oque nos vamos fazer é deixar afrelimo como Sao os nosos filio é asi mesmo ate quanto
Like2 hrs
Fato Albino Ė mais felix ouvir que houve debandas da frelimo e mortos destes putos que nao aprende nada
Like12 hrs
Jose Manuel sim mas de qualquer forma a frelimo as usaria para destrocer os factos a frelimo tem muita esperiencia na tecnica de propaganda enganosa e fraudulenta so da mentira vivem ha 40 anos
Like52 hrs
Simäo Chilala Já não sei se oque aqui se escreve é mesmo verdade ou não. O erro mais grave de uma notícia é transmitir informações falsas. Não quero puxar brasa à nenhuma sardinha; mas segundo oque tenho lido aqui, dá me a entender que as forças governamentais perdem sempre.
Like42 hrs
Abdul Braimo Jr. tens razao mano. Tudo falso
Like1 hr
Nando Mais simao si nao acreditas prov o contrario
Like1 hr
Moises Mate Simäo chilala,nos noticiários da TVM e RM a renamo nao perde sempre? Nunca te vi a reclamar entao aki tambem lê e fike informado,se nao gosta blokeia Unay!
Like1 hr
Ebenezer Eben Procura outra fonte que te agrada, poupa-nos dos seus comentarios de duvida. Unay nao mente.
Like240 mins
Simäo Chilala Bloqueado
Nakulozy Bululu "... Forma veloz como correm as FIR durante fuga desesperada. "

Assemelho este trecho a um dos episódios do Peter Pan... Hehhehehe
Like32 hrs
Fastudo José Simango E lamentavel oque sta acontecer
Like12 hrs
Tony Maphosa Sim e mas bom tirar postal
Like2 hrs
Jonas Malheiro Eduardo E os da renamo eles nao morreram, sabe tem k detalhar tudo, pk balas nao tem irmao, sempre fir e fds e os da renamo? Nao fica bem fala tudo!! Assim tas a fazer publicidade nao sou da frelimo pk da forma k se expressa parece k ta mentir! Porq sempre fir e fds e os da renamo eles sao ferro nao morrem! Peço pra trazer informacao k tem logica e credivel!!
Like22 hrs
Abdul Braimo Jr. Eu passei 0ntem em Namaita quando ia em murrupula e hoje quando voltava..mas não ouvi nada e nao vi nada de estranho.
Like1 hr
Jonas Malheiro Eduardo Na verdade é estranho isso, sempre 45, 30, 77 etc mortos da fir e fds e da renamo?? Haaa se for assim logo ve-se k é mentira
Like1 hr
Pedro Passo Lembre-se as FDS estão a enfrentar uns guerrilheiros. Logo pode fazer sentido esses morrerem mais que os rangers. Para além de usarem emboscadas/ ataques de surpresa.
Like1 hr
Jonas Malheiro Eduardo entendo maix tem k ser ambos lados e nao sempre fir e fds! Entao ate esse time nao teria maix fir e fds porq desde 2014 !! Haa outras coisas
Like1 hr
Ze Manel Ido Pedro voce ja viu cortes laminares na bunda de um individuo?Esses da Renamo tem dois cortes laminares na bunda um é homem e outro é mulher,quer dizer nem um homem e nem uma mulher pode lhe matar com bala.Agoea o qui pode lhe matar??????????esses sao imortais ,nao morrem por causa de tiro de um miudo que nem tomou banho na bilha posta no murro de muche.ja ouviu falar de anti bala sao eles.
Vino Cambridge Eu não estou a dizer que é verdade ou mentira, mas nos confrontos entre a renamo e a fir/fdm, se as fir ou fdm conseguem matar um soldado da renamo eles exibem na televisão e até contam os mortos ou feridos da renamo. se ouve confrontos e o governo se limita apenas a dizer que houve ataques, é porque houve baixas nas fir. Até khalau ficar nervoso é sinal que algo não está bem. E a arrogância dele contribuí para a intensificação da tensão militar. Khalau awa ti bwhela.
Like231 mins
Alberto Matias Matias É por isso k em zimpinga no dia 25 morreram so passaros nao rangers.
Rebeca Antonio Mauelela é triste o k xta acontecer, são nossos irmão k xtao a morrer até quando meu Deus
Like2 hrs
Jorge Joia Aqui não está a questão de quem foge de quem ganha ou quem mente. Aqui deve ser analisado, que aqueles que ali morrem não são estrangeiros são moçambicanos, nossos familiares e que estão ali a combater enganados e forçados. Isso é que devem analisar e não rir da morte dos nossos patrícios porque um bando de ladrões para manter os seus privilégios menda filhos do povo para a morte. Combater outros moçambicanos.
Like42 hrs
Jose Manuel exatamente para defender uma duzia de caes asnguinarios
Like2 hrs
Jose Manuel gatunos
Like2 hrs
Jose Manuel ate quando a corja da frelimo comandar os destinos dos exercitos e policias e deixar a justica despartidarizada so assim com a justica livre para decidir os destinos desses bandidos que se intitulam libertadores quando nao passam de sanguinarios assassinos
Like22 hrs
Inacio Macamo Epah gentes nao podem ficar santisfeito ao ouvir k moreram mocambicanos segos,Sao filhos d donos em sofrimentos. No dia k vao abrir vistas ,cama ayyy vcs essa debandada k referem ca no norte sinto penas
Like2 hrs
Pedro Taremba Q aprendao tenha boa escolha.

A resistencia e a prospera d cada um d nos.
Like2 hrs
Anselmo Joao Viva renamo.viva os rangers boa noticia
Like2 hrs
Neclino Chaphata O Show continua ate as 4h da matina( Março).
Like2 hrs
Inacio Macamo Azagaia ja dice na misica mentiras da everdade
Like1 hr
Joaquim Antonio Se nao sao estrangeiros porque vao enfrrntar os confronto com os ramgeres! Ou por outra porque nao vai os filhos desses dirihentes k mandam? Samora nao mandava ia pessoalmente.nao fala nada
Like1 hr
Fato Albino Verdade mano jose Manuel
Like1 hr
Nando Mais estamos Entregue ao diabo
Like1 hrEdited
Cristiano Manejo Até quando essa situação desolador e prk ensistir na exibição da musculatura...
Like11 hr
Jorge Eniquesse Etriste sao nossos irmao
Like1 hr
Chapo Chapo Chapo Seja feita sua vontade Messias, o k tá escrito na terra assim tá também no céu.
Like1 hr
Octavio Mac Epa ate quando este gajos vao ver k na guerra sao mambas no futebole mesmos antigos combatentes levaram bem nao vai ser um soldado do facebook k carega ferro pensa k é artiste to filme
Like1 hr
Valente Mavie Esses soldados razos vão cagar e muito bem
Like1 hr
Godfil Aguiar Kikikiki
Like1 hr
Joao Massambo Kleber Kleber Muita força "Ranges da renamo". Nao deixam escapar esses militares indefesos, ainda muitos inocentes k nao acreditam k as FIR,UIR estao sendo massacrados, gostaria k fizessem videos ou filmagem apos desta vassourada
Like31 hr
Batista Ndlayani Força camarada
Like1 hr
Joao Williamo Tivane Alguem ainda tem duvida da potencia dos Rangers ?
Like1 hr
Edmo Cussaia Meu deus
Like1 hr
Ell Traço Lamento pela morte dos filhos, irmãos nossos.
Like1 hr
KidJosé Sinosse Sinosse Melhor ser. Queimar td essa porcaria de moz! Td è fantuchada e ensaiada.
Like1 hr
Zacarias Matope Matope Unay lamento a perda de vida por que o messias moçambicano Dhlakama,disse nos somos pela vida. Mas no país a pessoas que assim estão filizes pelas mortes dos filhos dos pobres e maridos das cuitadas, isso tudo porá defender seus interesses. Mas também esses que vão são lambes. Desertar custa?
Like1 hr
Faria Mandomando Isso chama se vuku vuku
Like11 hr
Zacarias Matope Matope Querem tudo a força vão render.
Like1 hr
Joaquim Ziquimo Tamos mal
Like1 hr
Amade Afai Chi porque?
Like1 hr
Marcelino Seda Algo ta mal
Like1 hr
Jorge Reis Reis Meu Deus, acredito k ai só o filho d pobre é k está a morrer. Os filhos dos ministros, presidente, governadores, deputados entre outros não estão lá.
Like1 hrEdited
Isidro Martins #unay e isso que aconteceu em namaita muito obrigado
Like1 hr
Samuel Bola Aconselho os rangens a ir enfrente com este processo de desarmamento das forças residuas da frelimo.
Like458 mins
Ze Manel Ido oi pé de chinelo.tbm conentas eu pensava que nao ficas nas redes sociais.
Joao Feliciano Assane Rebentem com os macacos da FIR
Like157 mins
Ossufo Selimane Bandidos armados estão a morrer. Não desistem porque? Por favor meus rangeres amigos que matem esses avariados que não sabem porque é que morrem.
Like157 mins
Samuel Bola Os que morreram ontem morreram no bom dia,dia dos herois moçambicanos.tenho pena destes jovens que estao a morrer em vao.
Like256 mins
Ricardo Castro Paskal Eu duvido mto das informações desta fonte
Simone Tazondiwa Ja tenho pena. Mas eles vao a procura de que la? quem procura encontra.
Tomas Humbe Isso ai bom trabalho dos rangers pelomenos ate dia 20 deste mes a frelixo ficara sem efectivos. Agora tem que esticar a corda na zona sul.
Unay Cambuma O post continha muitas gralhas mas ja dei um jeito.
Like550 mins
Simone Tazondiwa Avante mano Cambuma
Like148 mins
Iyambo Issogorovy Isso eh suicídio dos "camaradas", se desertarem alguém vos pega no braço? Porque não vão se juntar a Renamo? Eh heróico morrer defendendo uma cúpula de empresários? Porque não deixam os antigos combatentes irem enfrentar se eh que tem experiência de guerrilha? Enquanto vocês morrem os Guebas, Filipinhos, Chipandinhos, Chissas e outros milionários tornam-se cada vez mais ricos. Deixem que eles mandem seus filhos que estão chofando com carros luxuosos em Maputo e no estrangeiro. Poupem vossas vidas camaradas antes que a Renamo vos faça de churrasco.
Like246 mins
Hélio Saudaçoes Até Março já estarão prontinhos para entregar o Centro e norte. Penso que a estratégia esta dando certo.
Hilton Pinto É muito lamentável e a vozes qui continua a dizer qui não estamos em guerra.
Like241 mins
Braimo Bush Olha, alguem, condena aqui a morte dos supostos inocentes, ficam claro que tirar a vida dum que quer tirar a vida do outrem nao é mau. Que morram os piriquitos.
Jose Ribas Kkkkk sao velozes neh??kkkk
Pedro Firmino Força a Renamo, Devem Eliminar o Vertins (Dzungu) Desses FIR, FGF e Forças de Defesa. Esses FIR que Morreram Ontem, Morreram num Bom Dia, Dias dos Heróis, Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Like238 mins
Julia Ernesto eu nao sei se os ki hoje se cossam sentem dores ou vergonha, vi na TVM agorinha numa notícia a falarem de inocente será ki os marikinhas são inocentes?? só raxei e digo bravo aos ragers
Like135 mins
Armando Macahava Machava Quando à cabeça não regula o corpo é paga.
Ju Almeida Isto vai pegar fogo.
Benjamim Rainde Jr. ate parece filme de chuck norris
Like218 mins
Gelyto Baptista Gassete Gassete Tem k acabar com essas fds
Joao Adolfo Mutabua Nos somos cubardes! ate para receber sala d aula regeitamos pork foi construida pelo municipio da esquerda. mas que tipo de gente incircusico e sem piedade?
Like116 mins
Jaime Agostinho Manjate A guerra devia intensificar pra precionar senhores a abandonar as suas colonias. Veja que somos d sul a morrer, enganados k vamos a motepuez e posteriormente teriamos emprego garantido
Like9 mins
Patrique César Titos Machava Ate Marco fui...
Like7 mins
Pastanha Branquinho Abibo Voces malucos nós queremos a Paz por favor entendam se
Like6 mins
Ishmael Da Lnes Lampiao K bom logo no dia dos herois da frelimo

Sem comentários: