segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

União Europeia repreende Renamo


Comments

1
JJLABORET said...
CONSERTANDO - no terceiro parágrafo, escrevi "alcochoada", quando o certo é "acolchoada". E estamos redimidos.
2
JJLABORET said...
... "e disse também estar preocupado com a aparente falta de diálogo entre o Presidente da República, Filipe Nyusi, e o líder do partido Renamo, Afonso Dhlakama, e repreendeu a intenção do maior partido de oposição governar as seis províncias do Centro e Norte onde reclama vitória eleitoral".
... "Conflitos políticos não podem ser resolvidos através de violência, através da guerra, é indispensável respeitar a ordem constitucional, para todos actores políticos e é também indispensável respeitar o Estado de Direito, proteger e respeitar os direitos humanos de cada cidadão”, declarou Sven von Burgsdorff."
"Sêo" SVEN VON BURGSDORFF, deixa por um momento sua poltrona alcochoada, seu ar condicionado... e senta aqui comigo, no tronco da árvore, e vamos ter um "dedinho" de prosa...
Essa é mesmo sua frase?
... "e é também indispensável respeitar o Estado de Direito, proteger e respeitar os direitos humanos de cada cidadão”, declarou Sven von Burgsdorff."

O que entende "vosmecê" por "direitos humanos"?
A quem cabe proteger e respeitar os direitos humanos de cada cidadão?

Ah!... peraí...Eu mesmo respondo pelo "sôr", seu "camarão" vermelho:
Direitos humanos, caro herdeiro do nazismo, é FUNDAMENTAL e básicamente,

1 - ter COMIDA duas ou três vezes ao dia! "VANCÊ" JÁ PASSOU FOME SÔR? Em Moçambique, nas suas barbas, são milhões que passam fome e "vancê" nada diz!
2 - ter atendimento satisfatório à saúde, para todos! "VANCÊ" JÁ PRECISOU DE UM POSTO DE SAÚDE DO GOVERNO FRELIMO? VAI LÁ "CAMARADA" NAZI! Vai lá ver.
3 - ter escolas gratuitas pelo menos no ensino fundamental, OBRIGATÓRIAMENTE para todas as crianças em idade escolar! Ô "sêo" embaixador... Ainda não viu e nem sabe AS CRIANÇAS ESTUDANDO DEBAIXO DE ÁRVORES? E as que têm salas, NÃO TÊM CARTEIRAS?
4 - ter creches gratuitas para todas as crianças em idade dos ZERO aos CINCO anos, para que suas mães possam trabalhar fora do lar ajudando no orçamento doméstico! Ah! "celência", sua "muié num pricisa de trabaiá, né mêrmo"? Seus "barrigudinhos" têm babá ("baby sitter", como diz o gringo) e num "pricisa" de creche,certo?
MAS TEM OUTROS DIREITOS QUE "VOSSESSÊNCIA" VÊ QUE ESTÃO SENDO DESRESPEITADOS, DIA-A-DIA EM MOÇAMBIQUE, MAS NÃO ACHA PRUDENTE DIZER NADA, "PRA NÃO PERDER PROPINA", NÉ?
5 - o que me diz das forças de segurança partidarizadas, a chambocar,prender sem mandato judicial e sem acusação formal ao cidadão simples e indefeso?
6 - o que me diz dos assassinatos frequentes que vêm à tona, sem falar dos ocultados, cometidos pelos agentes partidarizados do Estado/Frelimo?
7 - o que me diz dos milhares de cidadãos simples, pobres e pra não dizer miseráveis, que fogem de Moçambique buscando segurança no Malawi?
SENHOR SVEN VON BURGSDORFF
volto à pergunta:
"A quem cabe proteger e respeitar os direitos humanos de cada cidadão"?

Primeiro, quero lhe aclarar, esclarecer, informar...
NESSE CONTEXTO, NÃO É AFONSO DHLAKAMA QUE TEM A ATRIBUIÇÃO DE PROTEGER E RESPEITAR OS DIREITOS HUMANOS DOS CIDADÃOS! "VOSSESSÊNCIA" ESTÁ CAGANDO FORA DA CUIA!
A COMPETÊNCIA PELA PROTEÇÃO E RESPEITO AOS DIREITOS HUMANOS É DE QUEM ASSINOU O TRATADO DA ONU! NO CASO, É O ESTADO DE MOÇAMBIQUE, POR AQUELES QUE O REPRESENTAM.
Vamos ser mais claros? Pois bem... Filipe Nyusi et caterva da Frelimo no poder!

"Discurpe lhe puxá as 'zorêia', sinhô imbaxador"!

Sem comentários: