sexta-feira, 20 de maio de 2016

EgyptAir: Corpo e objetos pessoais avistados, confirmam autoridades

Luta no cockpit poderá ter levado à queda do avião da EgyptAir

Opinião é de um especialista britânico.

© DR
MUNDO TEORIASHÁ 1 HORAPOR PATRÍCIA MARTINS CARVALHO
O mistério acerca da queda do avião da EgytpAir, que levava a bordo 66 pessoas, incluindo um português, adensa-se.
PUB
Hoje, sexta-feira, já foram encontrados destroços do aparelho a cerca de 290 quilómetros de Alexandria, no Egito.
O capitão Mike Vivian, antigo presidente da Autoridade para a Aviação Civil do Reino Unido, explicou aquela que é a sua interpretação dos pormenores que já se conhecem sobre a tragédia.
Em declarações ao programa ‘Today’ da Radio 4, e citado pelo Independent, o especialista disse que existe uma grande probabilidade de ter existido uma luta dentro do cockpit.
“Estou inclinado em acreditar na teoria de que houve alguma interferência no avião, mais precisamente na cabine de comando”, disse Mike Vivian.
Para os serviços secretos russos não há dúvida de que se terá tratado de um atentado terrorista, pois tanto a França como o Egito estão na mira dos jihadistas.
Para já, sabe-se que o avião, que partira na quinta-eira de Paris e estava prestes a chegar ao Cairo, desapareceu dos radares dos controladores no espaço aéreo da Grécia. Os últimos registos apontam para que o aparelho tenha feito manobras invulgares. O aparelho terá guinado para a esquerda num ângulo de 90 graus, e em seguida, terá dado outra guinada, mas para a direita, tendo dado uma volta inteira, de 360 graus.

Agora que os destroços do aparelho foram encontrados, as autoridades estão concentradas em encontrar a caixa negra, pois só ela poderá revelar o que causou a queda do avião que levava 66 pessoas a bordo, incluindo um português de 62 anos.

Foram avistados cadáveres, objetos pessoais e destroços de fuselagem, adiantam autoridades gregas.

© Reuters
MUNDO MS804HÁ 7 MINSPOR PEDRO FILIPE PINA
Pelo menos a parte de um corpo, dois assentos e malas relacionados com a queda do avião da EgyptAir terão sido já avistados.
PUB
A informação de que o The Guardian dá conta é avançada pelo ministro da Defesa grego, Panos Kammenos, que por sua vez foi informado pelas autoridades egípcias.
[Notícia em atualização]

Sem comentários: