domingo, 1 de maio de 2016

Imagem do dia removida pela polícia do desfile

UM PRESENTE DO DIA DOS TRABALHADORES PARA UM AMIGO!
O meu amigo virtual Julião João Cumbane, conhecido por ser um individuo SUPER INTOLERANTE à todos aqueles que pensam diferente, que denunciam as atrocidades do governo do dia, no dia 29 do mês passado, teria feito uma publicação do tipo Carta Aberta, dirigida ao General na Reserva Alberto Joaquim Chipande, onde condenava os pronunciamentos deste, feitos em público que davam conta que, “por ter lutado pela liberdade, tinha o direito de comer primeiro até fartar-se, e só depois o povo”, o que lhe valeu 266 Likes, 87 Partilhas e 77 Comentários.
Na publicação deste nosso concidadão, algo chamou-me atenção, visto que, se a memória não me falha é o seu primeiro Post que atinge estes números estrondosos. Da avaliação básica por mim feita, cheguei a constatação seguinte: a sua média para quem tem 4108 amigos vituais, e que, quase diariamente lança um Post aqui no Facebook, ronda por aí nos 15 Likes.
Que ilações se pode tirar destes números nunca antes atingidos?
Simples quanto isso, ninguém aqui nesta plataforma de debates e comunicação(Facebook) é ingénuo, as pessoas sabem muito bem diferenciar um ASSUNTO e um NÃO ASSUNTO, o que pressupõe que, os seus amigos virtuais não porque não gostam de ti, mas, apenas pedem honestidade, transparência, imparcialidade, neutralidade e sinceridade na elaboração dos seus posts.
Professor JJC relaxa, ninguém aqui é contra o seu Partido Frelimo(o glorioso), até porque a maior parte de nós somos provenientes deste partido, só que há uma dada altura decidimos abandonar o návio quando nos apercebemos que a direção que estava a ser tomada, era contrária com a qual nos propusemos a seguir.
Não estamos contra a Frelimo enquanto organização político-partidária, mas sim, de alguns indivíduos que encontram no partido Frelimo o enriquecimento fácil, que constroem impérios empresariais, prejudicando desta forma ao povo moçambicano.
PS: Este senhor é uma das poucas pessoas aqui no face, que vezes sem conta escreve muito bem mas, não diz absolutamente nada.
Feliz dia dos Trabalhadores Profe, estou a espera de mais Posts do Style Carta Aberta, acho que tem tido um grande ensinamento pra malta nós jovens da década 80.
In Figura Não pública=Rogerio Antonio
Gosto
Comentar
Comentários
Inocencio Amade Bem haja a honestidade
GostoResponder5 h
Matias Cuna Sabiaes palavras caro Rogerio Antonio , os do regime do dia, quando nao comungas os mesmos ideias, consideram te inimigo e discontente. No vocubalario deles nao existe o pensar diferente.
GostoResponder25 h
Lizette Sousa 👏👏👏
GostoResponder5 h
Eduardo Santos Mapata A voz da democracia não pode calar
GostoResponder25 h
Elvino Dias Kkkkk
GostoResponder5 h
Laercio Eder Camal Mulima Feliz dia dos trabalhadores para todos.
GostoResponder15 h
Olegàrio Samuel Muando pela primeira vez agiu pela razão e nao pela emoção....
GostoResponder24 h
Jeque Vara Falou bem
GostoResponder4 h
Mateus Lapson Bem aja professoro Jose
GostoResponder4 h
Mateus Lapson Bem aja professor Julia, pela uma democracia honesta e boa
GostoResponder4 h
Alicene Erasmo Heheheheheheh,feliz 1 de Maio!
GostoResponder4 h
Yolanda Da Costa Feliz dia do trabalhador
GostoResponder4 h
Caly Aquário Quente Bem haja 4-7% de aumento salarial na funçao pública.
GostoResponder4 h
Dércio Micane Nhabanga Kkkkkkk talvez pensa coerentemente quando é carta.....eu também já nem liea posts dele.
GostoResponder4 h
Euclides Flavio Dados, post do dia 29 de Abril.
266 Likes;
87 Partilhas
77 comentários
Habitualmente tem tido 15 Likes.

PS: Este Senhor é uma das poucas pessoas aqui no face, que vezes sem conta escreve muito bem mas, não diz absolutanente nada" In Rogério Antônio, 1o de Maio, 2016.

Caro, combatente e revolucionário R.A, acho menos certo mensurar o nosso ativismo a nível dos médias sócias e convencionais atravez do número de Likes, Comentários e partilhas. Há mais do que isso. Pois, nestas plataformas temos dois tipos de "ativistas"
1. Há pessoas que usam a média convencional, TV para poder se imporem socialmente.
2. Há pessoas que usam os médias sócias para se projectarem na TV e outros espaços de conquista de poder simbólico.

Para mim, o segundo tem mérito pois, este conquista os seguidores por mérito e outro usa o poder dos médias para a sua projeção. Mas também é preciso analisar o que é que este ultimo escreve. Nas redes sócias há indivíduos que se movem pela curiosidade deixada pela lacuna de quem pretende publicar algo.

Por exemplo: se público algo deste gênero "QUAL É DÍVIDA PÚBLICA DE MOÇAMBIQUE, FACE AOS CREDORES? Muitos irão comentar, desde ignorantes aos esclarecidos. Provavelmente o proponente possa merecer 500 Likes, 134 conentarios e 34 partilhas. Porém, o mesmo se colocar os números referentes a dívidas para serem reflitidos pode merecer 24 Likes, 4 comment e 0 partilha.

Neste caso, é preciso acima de tudo estudar o contexto em que cada um de nós escreve.
Por EX: Para o caso específico do JJC, a 1a Hipótese que pode se colocar em relação aos últimos números é a sua ULTIMA aparição mediática.

NB:Quanto ao JJC, há muito TPC por ser feito. Acho que é um comenrador precipitado e impreciso, vi lhe a atacar o IESE há dias porém, nunca li um artigo científico dele nem no FB muito menos em bibliotecas.
GostoResponder123 hEditado
Francisco Pacheco Chigogoro CONCORDO PLENAMENTE CONTIGO CARA EUCLIDES, umas coisas que o JJC tem em negativo em querer lancar fogo em tudo e a todos que tentam criticar a frelimo ou o governo, mesmo ele sabendo que a critica é construtiva, alias agora virou um fecebuqueiro terrorista, envandido caixas de mensagens para mandar recados de ameacas, ate as vezes ameacas da morte, na minha oponiao esse JJC é um caso para estudo.Tende para demencia
GostoResponder55 minEditado
Prince Abraham Cuidado com seus preconceitos caro Euclides. Nao existem curiosos nem ignorantes, quando o assunto em debate mexe com a soberania de todo um povo. Pois o sentimento e sempre comum independenteme do graus academicos e/ou origem social.
Pedro Cristovao Mawai Jr. Mesmo um demente,tem alguns minutos de lucidez.
GostoResponder14 h
Francisco Pacheco Chigogoro Eu penso JJC sofre mesmo de intervalos lucidos, ou por outra nao tomou o dito medicamento de lua quando era crianca, agora ja esta a ter efeitos
GostoResponder23 h
Ismael C. Gocaldas Pacheco vce me ganha,hehehe
GostoResponder13 h
Francisco Pacheco Chigogoro Hehehehe bay O JJC é demente, mandou recados para o meu inbox porque comentei o post dele que fala mal do IESE,depois fiz lhe ver que era docente desmeiolado e imbicil.porque os academicos discutem ideias e nuncam parte para violencia .
Ngonhamo Ngonhamo Politica de africanos.
GostoResponder3 h
Emilio Piao O país esta viciado no velho dito. Que diz o seguinte: O cabrito come onde está amarado.

É uma incoerência, nesta política de vida. Desta forma as pessoas interpretam muito mal esse ditado. Quando se diz o cabrito come onde está amado. Está se a dizer que come-mos o bom trabalho, ou seja , come-mos onde préstamos serviços na qual o patronato nos da de comer e beber consoante o contrato.
GostoResponder23 h
Cristina Ussene DEUS nos livre da ditadura do pensamento e da consciência.
GostoResponder23 h
Celso Mapsanganhe Sempre tentei levar o Professor JJC a sério, mais nunca consigo. Espero que o futuro consiga me fazer mudar de ideia. Espero que não seja só um efeito "soluço".
GostoResponder3 h
Nazimo Aly Mussa "... Este senhor é uma das poucas pessoas aqui no face, que vezes sem conta escreve muito bem mas, não diz absolutamente nada. " GOSTO
GostoResponder13 h
Sic Spirou PC. ...foste ao ponto hahahahhahahaahh
Sic Spirou Rogerio Antonio espero que ele pense e veja que quando escreve algo com sentido os likes (tenho um amigo da turma dele que conta religiosamente os likes e tal) aumentam. Então ele já deve saber como escrever alguma coisa com substâncias. Eheheu
GostoResponder3 h
Dias Cardoso Tuchu De facto, houve muita transparencia e realidade naquele "post" do Profe. Eu, inclusivamente, partilhei por ver esta realidade naquela colocação.
Queria sublinhar uma passagem do meu amigo Rogério António: "não estamos contra a Frelimo enquanto organização político-partidário, mas, sim, de alguns indivíduos que encontram no partido Frelimo o enriquecimento fácil, que controem impérios empresariais, prejudicando desta forma ao povo moçambicano."
GostoResponder2 hEditado
Pedro Muana Bobo Bobo ........decidimos abandonar o navio quando nos apercebemos que a direção que estava a ser tomada, era contrária com a qual nos propusemos a seguir. kikikikikikikikiki. Amigo Rogerio Antonio, ha muita gente aqui com tomates no lugar! Mas sao expressamente proibidos a exprimir os seus sentimentos. Porque se assim for, voce ja sabe!
GostoResponder2 h
Claudio Rui Panguana Panguana Feliz dia d trabalhador....jj Julião João Cumbane..dig algo
GostoResponder2 h
Juvêncio Flores Falou e disse
GostoResponder1 h
José Luís Fizeste uma boa analise meu caro Rogerio Antonio na verdade deixei de ser amigo do professor aqui no FB porque sou intolerante nato de lambe-botismo, de adulação... eu procuro seguir pessoas que vão me ensinar alguma coisa prestável. Ele o JJC tem tudo para ser um bom analista mas peca varias vezes por usar a ciência nos chavões e adulaçoes, enfim. Feliz 1 de Maio a todos trabalhadores e ñ trabalhadores.
GostoResponder1 hEditado
Fausto Antonio Macuacua A politica nao esta do lado do povo mas das pequenas burguesias dominantes. Consigo ROGERIO ANTONIO a nova era eh possivel: a juventude eh capaz. Agora vamos aguardar pela resposta desse apostolo da desgraca elitista.
GostoResponder1 h
Gulumba D. Mutemba Que ilacoes se pode tirar destes números que nunca antes atingidos?

Que o povo neste preciso momento não precisa de lambebotismo,mas sim,de críticas,perante um regime (neo)colonial como a frelimo.
Um pró-frelimo aqui no fb,se tem muitos comentários, é por são são insultuosos. O povo neste momento precisa de que combate sem piedade a má governação destes regime.
Dizem que o JJC é um professor,a perguntar que coloco,que raio de ensinamento transmite para seus alunos?
GostoResponder119 min
Gildo Afonso Eu, ate que foi a primeira vez que lhe dei um like e partilha da dita carta. Também foi a única vez o admirei. Também acho que o velho descobriu que o JJC comprou diploma universitário, fala muito mas nunca disse nada.

Sem comentários: