quarta-feira, 4 de maio de 2016

Mais 13 Corpos espalhados em Gorongosa (Imagens+video)






Pelo menos 13 corpos estão visíveis, espalhados ao abandono na região da Gorongosa, perto de uma vala comum denunciada por. As imagens foram testemunhadas pela comitiva do governo de Sofala que deslocou ao local na manha de hoje.
E AGORA? Continuamos a inventar fotos e dados se este assunto e ou nao da Gorongosa? Este cidadao ao lado e um dos ranges que serviu de guia dos jornalistas
Noticia de ultima hora
Afinal de contas existem corpos espalhados, mas não no distrito de Gorongosa, mas sim no distrito de
‪#‎Macossa‬, província de ‪#‎Manica‬.
Segundo as imagens televisivas são cerca de 15 corpos espalhados dos quais 4 estão numa machamba.
De realçar que encontrado no local uma ‪#‎VALA_COMUM‬.
Os líderes comunitários do distrito de Gorongosa recusou-se em acompanhar a equipa de jornalistas para juntos entrarem nas matas

Comments
Carlos Afonso Matsinhe O assunto ainda está confuso!
39 mins
Intcua MD Intacua Ha corpos de mulatos segundo o entrevistado.......vietnamitas?
33 mins
Unay Cambuma So pode.
121 mins
Castro Zefanias As mentiras tem pernas curtas! As autoridades negaram de entrar no fundo porque? O lixo pode se espalhar pelo chão quando a lata estiver cheia, isto é, la onde negaram ir ta cheio de porcarias
24 mins
Carlos Afonso Matsinhe Há alegações de que é outro território mas é Moçambique!
22 mins
Alfredo Muianga Mas porque hoje o governo se pronuncia e leva jornalista para la? Pelo.que eu saiba a suposta vala comum foi descoberta faz uma semana, porque nao se procurou logo da noticia. Queimar as pistas? mas restaram vestigios.
16 mins
Eduardo Domingos É outra lixeira alem da gorongosa
12 mins
Profeta Amor Frelimo está fora do jogo, TPI vem ai para julgar os frelixos que logo serão acusados de crimes de guerra, tentativa de omitir as provas.
12 mins
Carlos Afonso Matsinhe Mas também há um ponto onde os líderes não aceitam entrar nas matas. Ali onde foram sequer desceram e vala só pode ser vista estando na terra não ai em cima da ponte!
11 mins
Eduardo Domingos Ha corpos de brancos na lixeira so podem ser vietnamitas
10 mins
Ishmael Da Lnes Lampiao esta quente aqui
13 mins

A FRELIMO ESTÁ A MANDAR MATAR FILHOS DE DONOS MOÇAMBIQUE ESTA EM LUTO!
Em treis dias foram dezimadas Aproximadamente duas centenas de desempregados, filhos de zé ninguem.
hojem as 4 horas em mussorize foi queimado um Land-cruizer branco que carregava militares, foi emboscado, queimado e todos ocupantes mortos!
tambem denúnciamos que machimbombos da praça e um deles ja identificado, que é transporte Banze, foi embocado ontem acaminho de Bárue e houve muitos mortos.
Os 5 autocarros da Nagy que saíram de Niassa com o destino a serra antes de chegar foram dezimado 2 dos 5 autocarros e os restantes 3 foram desviados a morumbala mas mesmo assim, os homens verdes foram ao encalce assim aproximadamente duas dezenas arrumaram as caçuletas num instante! quem quizer confirmar que va até hospital de Mocuba e Quelimane pra ir ver de perto.
Triste!
Like

Comments
Bento Bembele Sério isso?
Like1 hr
Samuel Bola Just you beleave.
Like1 hr
David Jose Siguei Eu ja sabia vao tirar xapeu amagia de fatagima ja iniciou wamama muzaa. O ser. Manukusse vai render. Frente com mocambique do norte. Nao resta duvida .
Like1 hr
Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi ja tenho informaçoes k ouve bom trabalho na qual resulto 183 cadaveres e outros 103 pindurados a espera entre vida e morte qero dizer estao d estado grave.resistente unidos e qem pode acabar com estes insectos,rastejantes e voadores apenas baygon com os gajo e ela mata mesmo,é o tempo da vitoria,disimar inuteix
Like11 hr
Domingos Lewane Sande Sande Cegos mudos surdos ja nao sabem onde vao,o que falar e o que podem ouvir desgracados muleques
Like11 hr
Thokozani Innocent Ė VERDADE ISSO? SERIO MEMO? NAO ACREDITO ISSO
Like11 hr
Mauro Machava BLEFF
Augusto Jose Taimo XÍÍÍ,....!
Samussone Luis Triste isso. Oque está acontecer.Há violações de direitos humanos ,execução sumária dos membros da RENAMO.
Prince Abraham Acho qui as maes vao despertar muito tarde quando verem qui ja nao filhos nem genros para casar com suas filhas
Like140 mins
Xavier Arlindo Aruwanhaya Estao a necarem verficar vala, entao pelemenos vao agora em quelimane ver só filhos dos bobre. Frelimo traduzito.
Niga Fix Biaque Mavinga Boa noite :
Noticias desta hora dá nos que o etil da cidade de Lichinga esta nas celas . Segundo o os munincipes da quela cidade disse que disviou um munitario nao identificado . Mas é um da frelimo grupo dos mesmos.

Like32 minsEdited
Afzal Said Aly Muhammad Bom trabalho rangrs
Ariscado Ariscado Dos Ariscado Eu disse gafanhoto quer conhecer vala comum!, mas de duas centena assim fiseram oke malandros.tubaroes da frelixo estao numa boa no Maputo e daqui a nada gurra vai ao fim e vcs pirikito o que vao ganhar???
Like132 mins
Nelson Domingos Tungadza Real e mas pensem que depois e atacar cidades
Niga Fix Biaque Mavinga Faser plano para asserra da grongosa é por fim avossa vida !!!
Jose Majasse Dombe Muita quebra de viaturas durante a semana,já dá pra ver até aonde para a ganancia pelo poder Frelimizado.
Ariscado Ariscado Dos Ariscado Acha vao conseguir lutar com ranjes, brada vcs sao 14 catorsinha meninas nao aguenta com fantasma puto.

ONU pede acesso à alegada vala comum no centro Moçambique
A existência de uma alegada vala comum na zona da Gorongosa, levou a ONU a pedir às autoridades moçambicanas para visitar o local. O repórter da DW África percorreu vários quilómetros para apurar a situação.
Estrada Nacional 1 (N1) que divide os distritos da Gorongosa (Sofala) e de Macossa (Manica)
O Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas, após receber informação sobre a existência da alegada vala, entrou em contacto com as autoridades moçambicanas para aceder à zona. Ainda assim, a ONU reconheceu à agência de notícias Lusa que ainda não foi possível verificar a veracidade dos relatos devido ao difícil acesso à zona.
Um grupo de jornalistas, incluindo o repórter da Deutsche Welle, deslocou-se ao local para apurar os factos. Sabe-se agora que a alegada vala comum não está no distrito de Gorongosa como anteriormente se referenciava. Os corpos estão no distrito de Macossa numa linha de fronteira entre Gorongosa, província de Sofala e Macossa, na província de Manica.
O administrador de Gorongosa, Manuel Jamaca, negou ir até ao local, que se situa a dois quilómetros de distância do lugar onde estaria na altura e proibiu a circulação das viaturas que levaram quinze jornalistas da Beira para apurar a veracidade na Gorongosa.
"É preciso interagir com o Governo de Manica para convidar a vocês, jornalistas, para irem ao território fazer o trabalho devidamente. Isso tem de ser autorizado. Quanto à vala comum no distrito da Gorongosa, respondo negativamente, não existe", garante o administrador.
Desta forma, apenas sete jornalistas de órgãos independentes incluindo o correspondente da DW África, percorreram a pé mais de seis quilómetros e observaram corpos espalhados nas machambas.
Dois camponeses confirmaram a existência da vala comum num local mais distante, onde os jornalistas não tiveram acesso.
Confirmação da existência de valas comuns e corpos espalhados nas matas
desta vez não é a imprensa internacional mas sim nacional e o povo local confirmou junto ao jornalista e moçambicanos
espero que a frelimo e a sua polícia digam a sua versão quanto estes crimes macabro protagonizado pelo fir fdm, goes e polícias
Noticia de destaque da stv:
Stv confirma a existencia de cadaveres espalhados em gorongosa.
Comments
Agostinho Augusto Muito triste.
1 hr
Agostinho Augusto Tenho pena do Inácio Dina.
1 hr
Eduardo Domingos Os governos distrital e provincial assim como prm desmentiram. Hoje mais um jornal confirma.
21 hr
Eduardo Domingos O Dina é dito o que deve dizer nao pode fuder o regime nem com preservativo.
21 hr
Eduardo Domingos Nao entendi Davide Jasse nao se trata do mesmo sitio reportado pela lusa e dw?
11 hr
Desidério Manuel Doarte O entrevistado disse que o carro da fir veio descarregar os corpos.
31 hr
Eusébio A. P. Gwembe O ouvir dizer, Eduardo Domingos ou mostraram algum corpo?
1 hr
Augusto Magaure Mostram afinal não viu na stv? Se não viu então, recomendo lhe a ver no jornal da manha
1 hr
Eduardo Domingos Eusebio Eusébio A. P. Gwembe está na turquia. É o gajo que escolher aquele armamento dos pirikitos
1 hr
Eduardo Domingos Nao. Ta fazer doutoramento na turquia
1 hr
Vilanculos Cláudio Vilanculos Também ouvi e vi Desidério Manuel Doarte. O entrevistado foi muito bem claro.
Sinto muita pena do Inácio Dina, de novo foi infeliz.
Kihkihikhikhi...

11 hr
Eduardo Domingos Estou as escuras Eusebio Eusébio A. P. Gwembe nao acompanhei o desenvolvimento da noticia.
1 hr
Eduardo Domingos Cláudio Vilanculos Vilanculos o que disse o entrevistado?
1 hr
Vilanculos Cláudio Vilanculos O entrevistado foi bem claro, dizendo k Esses da FIR vieram de carro descarregar esses cadaveis. E ele pediu pra não a mostrar a cara.
11 hr
Eusébio A. P. Gwembe Agora como é que dissemina a informação catastrófica sem ter acompanhado, Eduardo Domingos?
1 hr
Eduardo Domingos Quando comecou o telejornal tinha energia de repente pimba. Ouvi noticias de destaque.
11 hr
Desidério Manuel Doarte Então podemos gritar que a dita guerra de libertação nacional e a guerra dos 16 anos que não havia Facebook e outra tecnologia de informação fora de RM E TVM falsos, muita sujeira houve e ninguém registou porque os autores são os mesmos. Estou a estranhar alguns dirigentes que fizeram parte da mentira da história deste país. Vergonha gente.
31 hr
Eduardo Domingos Eusebio Eusébio A. P. Gwembe consulte seus colegas eu tou as escuras.
21 hr
Eusébio A. P. Gwembe A matéria é sua, Eduardo Domingos. Em todo o caso, vou sondar. A maldita anda a atirar de qualquer maneira, né?
1 hr
Agostinho Augusto Confirmada a informacao pelo Francisco Raiva, na zona de Macossa sim.
41 hr
Agostinho Augusto Eusébio A. P. Gwembe as coisas estão pretas.
1 hr
Jose Majasse Dombe Dá pra ver quem desinforma entre a PRM e a População?

Prefiro confiar na população que na policia.

21 hr
Eduardo Domingos Está ai a confirmaçao por francisco raiva
1 hr
Agostinho Augusto A STV filmou o local e mostrou as imagens.
11 hr
Eduardo Domingos E agora Eusebio Eusébio A. P. Gwembe? Isto cheira a.....
1 hr
Eusebio Jose Estamos ferrados ...
11 hr
Eduardo Domingos Cabe aos mocambicanos queixar ao tpi ou ONU.
1 hr
Agostinho Augusto A teimosia de Inacio Dina e outros boisses fizeram com que a coisa viesse mais a tona.
Devem estar nesse momento com hipertensao arterial.

11 hr
Eusébio A. P. Gwembe Se a cada um dos moçambicanos que tombam, na sua maioria jovens, fosse dada a oportunidade de cavar a terra, não seria boa coisa, Eduardo Domingos? Vamos pegar na caneta e mesas.
11 hr
Eduardo Domingos Seria muito bom. Se aqueles rubi fosse cavados pra o bem dos moçambicanos seria bom. Carvao gas ferro vamos dar estrangeiras mas ouro diamante pedras preciosas nao
1 hr
Eusébio A. P. Gwembe Por que é que a maldita está muda quando o assunto é diálogo, Eduardo Domingos? É preciso confiar, por vezes. A auto-estima nacional deve ser privilegiada. Em voz baixa: será que o vosso mais velho é vivo? Esse thwa thwa thwa não lhe cria amedrontamentos?
1 hr
Eduardo Domingos Ate ele está a serenar os animos da rapaziada. A rapaziada quer assaltar mapto a luz do dia.
58 mins
Jose Armando Charinga A final nos somos os primeiro viva para todos a gora temos enmisao de discubril onde esta a verdadera vala cumo boa noite
49 mins
Eusébio A. P. Gwembe Já empurraram o assunto para Manica. Aguardemos pelos pronunciamentos da PRM de Manica, Eduardo Domingos. Muita tinta vai...
148 mins
Eduardo Domingos É verdade Eusebio Eusébio A. P. Gwembe deve ser outra lixeira. Frelimo está bater punheta com um dedo.
46 mins
Eusébio A. P. Gwembe Acabei de ver outras imagens do terror, Eduardo Domingos. Estamos mal
138 mins
Eduardo Domingos Ainda da perola do indico Eusebio Eusébio A. P. Gwembe?
36 mins
Eusébio A. P. Gwembe Sim, claro. Esperemos, porque também havia um órgão de informação em que acredito. Oremos
135 mins
Eduardo Domingos Aurelio Aurélio Bull Gza a profecia está se cumprir.
34 mins
Eduardo Domingos Naçoes Unidas querem ter acesso ao local. E esta EusebioEusébio A. P. Gwembe?
31 mins
Eusébio A. P. Gwembe Vamos dizer que somos soberanos. Aliás, a PGR já devia estar a pesquisar para não dar azo a interferências dessas, Eduardo Domingos.
29 mins
Profeta Amor Eusébio, sina makossa!
28 mins
Eduardo Domingos Nao ha nada a pesquisar é so assumir
27 minsEdited
Profeta Amor Txoka mundjira Frelimo
128 mins
Profeta Amor Frelixo está lixada!
26 mins
Eduardo Domingos Ha corpos de brancos na lixeira
17 mins
Aurélio Bull Gza Mano Mingo. Essa é a parte mais triste da profecia. Mas os bons dias virão e estou a espera da partilha do poder.
Unimoz Anjura Anjura muito triste isso
Like21 hr
Rosse Chipanhola Estes tipos até se orgulham por este acto macabro ,novas imagens e confirmado pelos jornalistas moçambicanos
Like21 hr
Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi maldito nunca explod akilo q maldit igual fax
Alberto Pagari Da me vontade de chorar
Like254 mins
Cristina Ussene Deitei lágrimas.
Like153 mins
Luis Frederico Mbepo É verdade ver irmãos a morrer como cães, não da meus amigos
Like149 mins
Rosse Chipanhola Mais uma prova de que a frelimo não presta, todos diseram que é mentira ,está ai
Like136 mins
Luis Frederico Mbepo Ate quando com estes macacos?
Rosse Chipanhola A que não temos como,todos estão corrompidos pela frelimo, até outros a se beneficiar por isto ,por isso esquece mano
Luis Frederico Mbepo Não meu irmão, não consigo esquecer veja só irmão quantas pessoas estão ficando prejudicado por estes senhores
Rosse Chipanhola Quase 99.5% da população e que sofre muito, mas tenho a lamentar estes militares que maltratam e matam seus concidadãos só pra deixar outros poderosos
Cristina Ussene O que se passa mesmo com esses militares? Não são moçambicanos?
Rosse Chipanhola Não posso te dizer, a nao ser que também fazem lavagem selebral
Luis Frederico Mbepo Sabes irmão isto não entra na minha cabeça, os militares fazem isso para um punhado estar a viver bem,e a receber mal,lamentável
Like114 mins
Rosse Chipanhola E isso mesmo, na intenção de que depois serão recompensados
Luis Frederico Mbepo Não,não serão compensado é só nos lembrar como actua um regime
Like19 mins
Rosse Chipanhola Estes nem estão aí, muitos que fizeram o mesmo na guerra dos 16 anos estão aí a serem marginalizados
Like7 mins
Luis Frederico Mbepo Estes que hoje estão a matar amanhã o regime ira acabar com eles para queimar as provas
Like7 mins
Rosse Chipanhola Isso é verdade, neste regime só te querem pra exercer suas atividades depois serás lixo e o lugar é na lixer
Like5 mins
Albertino Alberto Jose Jose Não ha vala mas sim corpos mortos em baxo da ponte. Ouve com bundas oq? Nos também temos ouvido
Like151 mins
Rosse Chipanhola Até o administrador negou ir lá no mato, porque? Lá tem mais coisas que você só por ver podes preferir abandonar Moçambique
Like134 mins
Inércio Tÿga M'nda Fim do mundo
Manuelito Jaime e triste, mas devem voltar em gorongosa confirmar a vala comum nao nos atrapalhem
Cristina Ussene Vala comum + corpos espalhados= crime por excelência
Like149 mins
Sandra Manhique Meu Deus
Like149 mins
Pedro Tungadza Até admistrador proibir jornalistas para ir confirmar porá pa
Like147 mins
Orlando Horacio Horacio O administrdr dz N rechecr o lokat do akontciment
Like144 mins
Rui G-real K pena
Orlando Horacio Horacio Admnixtrdr dz k N reconhc o lokal do akontcment...
Like142 mins
Mavuto Kadzombe A situacao agora xta mal,a paràbola da frelimo xta virada para o eixo das abcissas
Like339 mins
Ishmael Da Lnes Lampiao virada pra o lixo
Like6 mins
Cristina Ussene Mas esses corpos são de brancos. Não é? E porquê?
Like237 mins
Rosse Chipanhola Não são brancos ,mas sim negros em estado de decomposição, a carne caiu só ossos
Alberto Pagari Acho nao a parte branca é a parte do cranio
Neto Diquissone Faz me lembrar massacres dos anos passados decada 80
Like132 mins
Like132 mins
Lucas Massica Khanabia Não tenho palavras pra isso. Deus é pai.
Like116 mins
Aiubasaide Aiubasaide Irmaos mas isso è oque e para oque mentir com materia fisica?
Like17 mins
Isidro Fernando Zombole Triste o k se vive em mocambique. Mas para onde é k vamos parar com isto meus irmaos!!!!!
Comments
Carlos Vasco Domingos Sim, sim...pelo menos vi corpos sem vida
Like31 hr
Nelito Simão Manuel estes eram civís?
Like11 hr
Papson Gold Rap Voce faz part do governo mafioso da frelixo
Like11 hr
Arsenio Massango Jesus está voltando
Like21 hr
Bethe Bernadethe venham ver de perto
Like11 hr
Nério Paulo Jone Esta ninguém irá desmentir porque a TVM a cada de mostrar os 13 corpos sem vida a cem metros da EN1.
Like11 hr
Faria Mandomando Frelimo é uma merda de partido.
Like11 hr
Nelito Simão Manuel Essas vítimas eram civís?
Like11 hr
Mavuto Kadzombe Os da oposicao apertam ai,dxando afundar a frelimo
Like21 hr
Felix Buchir Quem fica a favor da frelixo ele tambem é frelixo bandido ladrao,
Like51 hr
Mavuto Kadzombe Ese admixtrador d gorongoza se falou iso,xta negar as rexponsabilidades
Like1 hr
Calo De Carlos Todas as televisoes foram la nao encotram nenhuma vala com 100 ou 120 corpos,mas sim encotraram 9 corpos.

Nao sei oque vao dizer agora que ja foram para la.

Like1 hr
Dercio Sebastiao Mondlane Gente Burra pha....
Like1 hr
Helio Ernesto Lobo Chibona O dia da mentira ja se foi irmaos vamos trabalhar.
Like1 hr
Leonelson James Sunday Mas também os autores desse crime não são tão burras ao ponto de não limparem a sugeira logo depois da circulação da informação na media
Like1 hr
Ishmael Da Lnes Lampiao essa vai pegar fogo
Jose Majasse Dombe O sr Jornalista,agradeço pelo trabalho que fez centenas de quilometros para apurar a verdade.
Agora já vimos e ouvimos a realidade,e já cremos em quem confiar

Like134 mins
Ahmejed Khan Santo deus.
Bernardo Chicusse Junior Chicusse tard e cedo vai se comfirmar tudo tem limite sao pessoas que morreram,deus sabe
Camarao Grosso Mar Grosso EU SÔ KERO VER E OUVIR OCUPAÇÂO EFETVA NAS 6 PROVINCIAS
Canancio Malache Onde está a vala?
2 h
Jose Jeco Jeco A vala esta em tropa, distrito de Macossa provincia deParlamento Juvenil Manica
2 h
Jose Jeco Jeco amanha
2 h
Canancio Malache Ok. Bom trabalho
2 h
Canancio Malache A vala esta na minha província ?
2 h
Canancio Malache Atenda seu celular
2 h
Carlitos Cadangue Já não é Sofala?
22 h
Jose Jeco Jeco 82 ta off
2 h
Artur Manjate Estas imagens mostram corpos espalhados e não numa vala. Que eu saiba, vala comum é uma cova muito grande, com corpos enfiados e enterrados. Na N1 pouco depois de Marracuene, jazem lá muitos corpos, de pessoas perecidas durante a guerra dos 16 anos. Mas estas imagens não mostram isso.
159 min
Vasco Monjane Vao te matar primo Guarda no seu arquivo essas fotos nao publica
2 h
Horacio Sousa ora bem os corpos abandonados vimos, e agora a questão da vala existe ou não.
2 h
Arcénio Sebastião Neves Querem a vala?
Vao procurar

1 h
Canancio Malache Em Sofala o que eu saiba não existe
11 h
Dario Clermon Tivane Estou a ficar 1 pouco confuso com esta história da vala comum !
1 h
Edmundo Galiza Matos Isto é muito preocupante. A investigação deve ir a fundo. Mas uma questão: falou-se primeiro de uma vala comum com cerca de 120 corpos. Depois esta de 15 ou 13 corpos. Em que ficamos? Peço que me esclareça caro Arcénio Sebastião Neves.
11 h
Domingos M. Ferrao Para mim nao me interessa o numero,ate podia ser metade de uma pessoa
146 min
Isaias Adelino Joao Mas ha vala comum? A informacao que vinha sendo difundida dava conta que havia sido descoberta uma vala comum com mais de 120 corpos. Onde ee que se encontra a vala e quantos corpos sao?
1 h
Marcelo Banquimane Triste noticia. Não importa se existe vala comum ou não, o facto e tem gente que devia ter um enterro condigno e não teve.
1 h
Carlitos Cadangue Madala Galiza, penso que nao é momento para se discutir números. Nem que fosse um corpo, nao deixaria de ser preocupante o facto, como sugere o dr. Banquimane de nao ter um enterro condigno. Que sejam responsabilizadas os autores deste massacre!
11 hEditado
Francisco Mandlate Estaria muito feliz se não tivessem encontrado um único cadáver. Mas me indigna o facto de se estar a discutir números e não o facto de termos moçambicanos que podem ser familiares de um de nós mortos e abandonados à mercê de macacos e abutres. Independentemente de quem foi o autor isso deve nos revoltar, tal como deve nos revoltar os ataques contra viaturas e tudo o resto que está a acontecer de mal no nosso país. Nós como povo não merecemos isto.
347 min
Carlitos Cadangue Mandlate meu Director, quero concordar plenamente com a sua posição!
43 min
Isaias Adelino Joao Francisco Mandlate, a partir do momento em que o lider da renamo se deslocou para parte incerta e comecaram os ataques, ja era previsivel que mortes seriam inevitaveis. Para acabarmos com isto somente com a saida do lider da renamo da parte incerta e dialogar com PR. O momento que vivemos ee de "guerra". Se a suposta vala existisse e estivesse recheada de membros das Fds nao haveria tanta gente pedindo responsabilizacao de quem quer que fosse.
29 min
Jofrice Albino Moz Eu acredito que poderá existir a tal vala, essa questão carece de uma investigação muito profunda.
23 min
Francisco Mandlate Eu haveria de exigir sim a responsabilização. A morte de um moçambicano ou ser humano por causas evitáveis é para indignar a todos. Nem a Renamo, nem as FDS têm licença para matar indiscriminadamente. Aqueles 13 moçambicanos e tantos outros que morreram quer do lado das FDS quer do lado da Renamo fazem parte de nós, são directa ou indirectamente nossos familiares. Deixaram um vazio irreparável nas suas famílias. Quantas mais pessoas precisam morrer para colectivamente nos apercebermos do mal que estamos a causar a nós mesmos?
121 min
Jofrice Albino Moz Concordo plenamente com o ilustre Francisco Mandlate
19 min
Chaki Chaki Isso e muito triste . tem ki resolver esse assunto mas rapido possivel assim ja nao da mas . por favor chefes facam isso . todos sao nossos irmaos em cristo jesus Amem
17 min
Isaias Adelino Joao Vce sim, mas muita gente nao, como eu referi anteriormente.

1 comentário:

Unknown disse...

E agora, a mascara caiu. A prm e governo de sofala desmintiram Acerca da vala e dos CORPOS espalhados. Afinal Que governo e esse Que temos em mocambique ? Pessoas espalhados Como Se fossem ratos envenenados, sera Que o primeiro grupo Que foi enviado nao viu? Meus SENHORES o MUNDO esta chocado e Vcs vao pagar por isso. Sobre a vala comum eu acredito Que existe, porque o lider k mostraram na tv negou de ir ao mato? Algo esta erado ai. Mas a investigacao tem k continuar Afinal quando e k a comissao dos directos humanos vai p gorongoza?
O TPI tem k julgar e condenar esses coruptos, bandidos, assassin's, ladroes,ccriminosos xtamos cansados de um governo k Alem de proteger seu POVO o objectivo e de elimina-lo.