quinta-feira, 23 de junho de 2016

A Laurinda e a Rosa têm passado os piores momentos nas mãos do regime de JES - Fernando Vumby



Alemanha - Já lemos que Nito Alves foi pontapeado na cadeia , aos presos políticos foi rejeitado tratamento médico por ordens superiores , as manas Laurinda Gouveia e Rosa Conde têm passado os piores momentos das suas vidas especialmente como mulheres que deveriam merecer um cuidado e tratamento especial muito embora muita coisa sobre o que elas têm passado quanto sei , ainda não foi tornado publico.
Fonte: Fórum Livre Opinião & Justiça
Porém importa dizer aqui claramente que esta violência contra os presos políticos nas cadeias tem um objetivo criminoso á atingir , e não se limita simplesmente aos presos políticos , o regime quer com isto atingir também os seus familiares em particular e no geral a própria sociedade angolana.

Quem não sofre com isto , ao saber do sacrifício que os familiares dos presos políticos passam para os conseguir visitar regularmente , dos custos e da chantagem feita contras as esposas e irmãs obrigadas em alguns casos á se despirem na frente de carcerários muitas vezes na presença de seus filhos ?

Mãos aqui e ai , para se ver se trazem alguma coisa proibida , em fim quem já foi alguma vez preso especialmente político deste regime colonial ( negro ) pode imaginar a quanta humilhação os familiares dos presos e nós próprios também não passamos como solidários destes bravos revolucionários .

Quem olha bem para o perfil destes jovens , as razões e motivos que fabricaram para os condenar não pode deixar de concluir de que estamos realmente á ser governados por criminosos que vão selecionando as suas vitimas consoante os seus caprichos e suas paranoia.

Já repararam que em nenhuma cadeia angolana se encontra nenhum destes denunciados quase todos os dias por desvios de grandes quantias de dólares , nenhum assaltante de banco que quando foge o faz quase sempre em direção á cidade alta e nem tão pouco policias que se tornaram nos maiores assassinos autorizados.

Prender arbitrariamente , julgar e condenar seja lá como for , para amedrontar o povo em especial os jovens tornou-se hoje numa das ferramentas mais poderosas em posse de JES/MPLA que acredita assim poder consolidar o seu projeto criminoso de ( des ) governação de Angola.

E que mesmo depois de quase satisfeito todos os seus caprichos se considerando que JES tem feito praticamente tudo que lhe apetece incluindo as piores besteiras sem que haja dentro e nem fora do seu partido quem o consegue travar , ainda assim este dá sinais de não satisfeito transformando aquela repressão já habitual em mais intensa contra todos que o queiram ver fora do poder.

JES quer manter o controle total da sociedade angolana esvaziando as ruas de Luanda , Benguela , Huambo , Malanje e outras grandes cidades de manifestantes através de uma política rígida de repressão utilizando para isto o seu corpo policial e os seus vários esquadrões de homens secretos nacionais e estrangeiros de várias origens mascarados de tudo um pouco.
Eu acredito mesmo que ele ainda vai mexer e remexer na já apodrecida lei constitucional ao seu bel prazer como sempre , já que não existe quem o trave para então criar definitiva e claramente uma série de obstáculos burocráticos legais para se proibir para sempre o direito á manifestação no país e o direito á cadeia para quem não aplaude o regime.

Do jeito que a coisa está á caminhar não tenho duvidas de que isto venha á ser uma realidade num país cada vez mais repleto de covardes ( úteis ) para o regime e seus objetivos claramente criminosos .
Fórum Livre Opinião & Justiça
Fernando Vumby

Sem comentários: