domingo, 31 de julho de 2016

COMANDOS DA RENAMO INVADIRAM O POSTO ADMN DE MAYACA DISTRITO DE MAÚA-NIASSA!

    OS RANGERS DECIDIRAM ESCALAR A PROVINCIA DE NIASSA EM MISSÃO DE TRABALHO!
    No último domingo 24 de Julho de 2016, um grupo de mais de 2 politoes das FADM e FIR considerados tropas especiais, concentraram se numa zona chamada Mincauma na província de Niassa. Este grupo tinha como objectivo de atacar um pequena unidade das forças da renamo situadas naquele local e em Cuamba (postamos sobre Cuamba nas últimas edições). Só que todo grupo dirigiu se a Mincaume e as perdizes adivinharam as intenções dos atacantes e acabaram antecipando o contra ataque na posição em que estavam acampados e o militares da frelimo foram bem massacradas. Segundo dados, registou algumas baixass e alguns feridos graves e também houve uma grande debandada e abandono de cadaveres e de armas, que foram prontamente apreendidos pelos rangers da Renamo.
    Depois disso, as forças da Renamo invadiram a vila toda vila que resultou em fuga de alguns agentes da FIR.
    As forças da Renamo passeram à sua classe durante um tempo e sensibilizando populações que vivem nas redondezas do mesma vila que nada de mal iria lhes acontecer e há rumores de que as perdizes assaltaram um hospital local para averiguar o que realmente está ligado na falta de medicamentos pois a população daquela vila vem se queixando sobre a falta de medicamentos nos hospitais. De salientar que nos hospitais tem havido falta de medicamentos e os pacientes são passados receitas para comprar medicamentos nas farmácias ou até mesmo residências de alguns funcionários da mesma instituição da saúde. De facto, nos hospitais não há medicamentos pois quando as perdizes entraram só havia parecetamol e Dicolfinac.
    Já hoje 31 de julho de 2016, decidiram efectuar uma visita de trabalho no posto administrativo de Mayaca, distrito de Maua na província de Niassa. Quando chegaram em Maua, foram directamente a casa do chefe do posto local e destruiram parcialmente a sua residência e mais tarde foram destruir o posto policial local. Recorde se que no último dia 24 de Julho de 2016, invadiram também o posto administrativo de Muapula ainda no distrito de Maua, onde mais tarde os homens da farda verde entraram no posto polícial. Aos agentes da polícia que estavam lá foram ordenados a obedecer as ordens para que se evitasse o deramamento do sangue. De seguida, os homens da farda verde num grupo de 20 elementos devidamente armados, levaram todo armamento que se encontrava naquele posto polícial.
    General Nitafa.
    31 de Julho de 2016!
    LikeShow more reactions
    Comment
    Comments
    Jose Manuel ate ponta vermelha
    LikeReply112 mins
    Wilson Zano Viva a bendita Revoluçao
    LikeReply11 mins
    Nitafa Nitafa Nomo A frelimo pisou numa tecla errada!
    LikeReply110 mins
    Paula Maria Raiova
    Write a comment...
    OUVIU-SE ESTRONDOS DE ARMAS PESADAS ENTRE NHAMATANDA E GORONGOSA, MAS SUSPEITA-SE QUE FOI EM CHERINGOMA MANDAMOS AS NOSSAS FONTES PARA O INTERIOR DE NHAMATANDA PARA AVERIGUAR OS ESTRONDOS DE ARMAS PESADAS AS 6:HRS DA MANHÃ.
    LikeShow more reactions
    Comments
    Ricardo Vicente Apelando a paz.
    Like1 hr
    Amilcar Antonio Esdor Já estou a esticar a minha antena
    Milton Canjela As coisas n andam.
    BREAKING NEWS
    COMANDOS DA RENAMO INVADIRAM O POSTO ADMN DE MAYACA DISTRITO DE MAÚA-NIASSA!
    Boa tarde moçambique
    Na madrugada deste domingo comandos da Renamo invadiram o posto administrativo de Mayaca-distrito de Maúa-provincia de Niassa.
    No ataque os comandos destruiram a residencia do chefe do posto frelo e invadiram o posto polícial tendo levado coisas importantes, de recordar que este é o segundo ataque na provincia de Niassa em menos de uma semana
    Detalhes em torno do assunto nas proximas horas.
    Avança comandos não há recúa
    LikeShow more reactions
    BREKING NEWS!
    TROPAS DA FRELIMO RAPTARAM UM EMPRESÁRIO PORTUGUÊS E QUEREM 1 MILHÃO DE METICAIS EM TROCA DA LIBERDADE!
    Dados recolhidos em Nhamapadza no centro do país são surpreendentes. Indicam que as tropas da Frelimo raptaram raptaram um cidadão português que por sua vez é um dos empresários naquele ponto do pais. O cidadão em causa dedica se ao corte de Madeira legalmente no distrito de chemba. Entretanto, na tarde de ontem, 30 de Julho de 2016 foi sequestrado quando encontrava se numa das bombas de abatecimento do combustível em Nhamapadza quando estava justamente abastecendo a sua viatura. Levaram lhe a força num Mahindra que é a marca da viatura em que encontravam se tripulados. Segundo os relatos, foi uma tremenda vergonha do jeito como agiram pois diante do público em pleno a luz do dia. De seguida, seguiram com o empresário até a uma das posições das FIR localizada em gorongosa. A população contactou uma das mais próximas mais próximas mas a policia limitou em dizer apenas que ia trabalhar no sentido de averiguar o assunto. De referir que a viatura do empresário foi também levada até à posição das FIR também.
    Os dados relatam ainda que a família do empresário tomou conhecimento e alguns chegaram nas primeiras horas de hoje vindo do portugal para se enterrar do assunto. Segundo o contacto telefónico efectuado ontem depois do sucessido, as tropas da Frelimo pediram 1 milhão de Meticais em troca da sua liberdade, o que levantou polémica pois os sequestradores foram visto por todos aqueles que estavam nos arredores das bombas.
    Recorde se que numa das edições reportamos que os oficiais de alta patente do Ministério da Defesa encontram se em gorongosa com missão de capturar o líder da Renamo Afonso Macacho Marceta Dhlakama. Mas, o que acontece no terreno já é o contrário, em 2 meses da sua estadia no centro do pais, conseguiram semear luto e terror a nível daquele ponto do país pois a maior parte dos sequestros que tem vitimado alguns empresários locais são por eles orientados com objectivo de subtrair dividendos. Então assim sendo, acaba se concluindo que os sequestradores dos empresários a nível nacional são protagonizadas pelos graúdos da frelimo e em particular do Ministério do interior assim como da defesa usando o poderio das armas em seu poder. Finalizou o Muaza Angassi!
    General Nitafa.
    31 de Julho de 2016
    LikeShow more reactions
    Comment
    Comments
    Frans Mazive Um ambicioso è um ladrao ao mesmo tempo nunca muda .Vai mudar a tàtica
    LikeReply43 mins
    Armandinho Da Filipa Cambuma Depois dizem que é a renamo.
    LikeReply32 mins
    Paula Maria Raiova
    Write a comment...
    EU DISSE,É PROIBIDO PROMETER O IMPOSSIVEL.
    INACIO TOYOTA DINA,ESTOU A ESPERA DOS SEUS ARGUMENTOS.
    Compatriotas saudaçoes.
    O Inacio toyota Dina,prometeu de que a PRM nao vai deixar a renamo governar as 6 provincias.
    A resposta vindo da renamo nao tardou,directamente para a sede distrital de mopeia.
    Eu agora pergunto o Toyota Dina:tens a certeza de que a PRM tem capacidade para inviabilizar a governaçao?depois daquio que eu vi em mopeia,onde os camaradas saiaram de pijamas.
    Entreguem as 6 provincias equanto em cedo.
    A renamo nao gosta de ser desafiado.
    LikeShow more reactions
    Comments
    Benedito Azarias Tira salário, a Renamo tira lhe a língua
    Like15 hrs
    Mulandi HI Mina Kheni Essa Toyota está podre, já não sabe o que diz. kkkkkk
    Like12 hrs
    Jaime Dinis Dinis Kkkkkkkk toyota

Sem comentários: