quarta-feira, 13 de julho de 2016

Publicação norte-americana arrasa franceses com duras críticas


Sporting News diz que Portugal foi um justo vencedor e que o comportamento dos jogadores foi pouco digno.

© DR
DESPORTO EUAHÁ 23 HORASPOR PAULO JORGE ROCHA
Contra a corrente de críticas contra a Seleção portuguesa, o site Sporting News reprovou o comportamento dos franceses na final do Euro’2016, saindo em defesa da equipa das Quinas.
PUB
“O comportamento dos franceses na derrota foi pior do que a sua performance na final do Euro'2016”, pode ler-se no artigo, prosseguindo depois.
“A seleção francesa teve 120 minutos para marcar um golo na final de domingo, jogada no seu território. Falharam. O golo que sofreram no tempo extra, marcado pelo substituto Éder, foi um golpe legítimo”.
Segundo o portal norte-americano, foi “chocante ver vários jogadores franceses recusarem receber as medalhas de prata (...) e ver futebolistas como Pogba a retirá-la imediatamente do seu pescoço”.
A situação torna-se mais embaraçosa, segundo o site em questão, já que Portugal ficou sem a sua estrela desde cedo.
“Não há dúvida de que foi uma desilusão para os franceses perderem enquanto favoritos. Mas não houve qualquer decisão polémica que possa ter-lhes custado a derrota. Até tiveram a vantagem de ver a estrela portuguesa, o avançado Cristiano Ronaldo, sair lesionado aos 25 minutos, depois de uma entrada de Dimitri Payet que deveria ter sido falta”.
A mesma publicação dá depois um exemplo daquilo que acontecerá nos Jogos Olímpicos: “No próximo mês, serão entregues centenas de medalhas de prata e grande maioria será celebrada com vigor”.
A finalizar, houve ainda um elogio para Blaise Matuidi, médio gaulês: “Subiu ao palanque em lágrimas, recebeu a medalha no seu pescoço e aceitou um pequeno abraço do dirigente que a deu. Depois desceu as escadas, ainda com a medalha, tendo ficado a ver Portugal receber o troféu, a dançar e a cantar por um bocado”.

Sem comentários: