sexta-feira, 30 de setembro de 2016

FRELIMO AINDA VAI ATACAR DHLAKAMA NA SERRA DA GORONGOZA


Acabamos de saber junto das fontes nas forças da frelimo que ainda há planos de operações contra a Serra da Gorongoza, com objectivo, como sempre, de matar ou capturar o presidente do partido renamo Afonso Dhlakama, isto porque os radicais do partido frelimo pensam que com a morte de Dhlakama, terminará tudo em Moçambique. Ninguém mais irá abrir a boca para falar da democracia e nem incomodar a frelimo, porque nesta altura todos os homens e mulheres neste país passarão a ter receio de criticar o regime.
Como sabemos, Afonso Dhlakama é único empecilho para os desígnios totalitários da frelimo. Ele é único que consegue assustar a frelimo e impor aquilo que o povo quer, isto é, ele representa os interesses superiores do povo, ele é o porta - voz do povo. Ao combater Dhlakama a frelimo está automaticamente a lutar contra a vontade de mais de 70% dos mocambicanos. A renamo é um partido com mais apoiantes e simpatizantes neste país, é só lembrarmos os espectaculares e inéditos comícios de Dhlakama.
Voltando ao assunto sobre o planeado ataque a Serra da Gorongoza, hoje vai sair um grupo de militares da frelimo em Tete munidos do famoso canhão B11 para bombardear a Serra com o objectivo de matar o homem mais forte de Moçambique, Afonso Dhlakama, com quem estão a negociar neste momento. Parece que também estava prevista a chegada de reforços de Maputo e Beira mas houve desercoes de grande escala ontem.
Com efeito, um grupo de militares que vinha de Maputo ontem mandou parar com autocarro um pouco antes de Muxungue, alegamente para atenderem as suas necessidades biológicas e descem 50 militares, só que passaram - se 20, 30 minutos e nenhum sinal dos militares, o autocarro toca repetidamente a buzina e népias. Os militares desertaram.
Ainda ontem aconteceu algo parecido com um outro grupo de 50-60 militares da frelimo que vinham da Beira e haviam sido informados que se dirigiam a Chimoio. Para melhor os enganar, os comandantes pararam a camioneta no vila ou cidade de Dondo, onde os militares tomaram de borla muitas bebidas alcoólicas. Só que a caminho de Chimoio, quando a viatura chega no cruzamento do Inchope, desvia em direcção a EN1 que vai a Gorongoza. Logo de seguida, os militares mandaram parar a viatura com a alegação de que querem aliviar se e comprar qualquer coisa mas ninguém mais apareceu volvidos 30 ou mais minutos de espera. Os miúdos puseram se ao fresco...
Mas voltando ainda para a planeada operação contra a Serra, acabamos de receber informações de fontes ligadas às perdizes que as forcas militares da renamo na região da Gorongoza já têm conhecimento desta operação e estão preparadas para esmagar de forma fulminante esta provocação. Como sabemos, a renamo tem supremacia militar absoluta em relação às forças da frelimo e o simples facto de o Unay Cambuma estar a publicar com antecipação sobre esta operação é garantia absoluta de muitas debandadas e abandono de cadaveres e de armas por parte dos atacantes. Unay Cambuma também avisou com antecipação o grande desastre de Morrumbala e muitos outros...
Os temíveis rangers de Afonso Dhlakama, de acordo com as mesma fontes, dizem estar a espera "com todo o prazer" deste grupo que está a sair de Tete para dar um "curso de capacitação" militar. As fontes informam nos também que um comandante maluco de nome "Chicalango" (o famoso membro dos esquadrões da morte que havia sido capturado na Beira e solto pela frelimo) que tem enganado a frelimo, vai chegar a Beira hoje, ido de Maputo, para encontrar - se com este grupo que vem de Tete.
Segundo ainda as mesmas fontes, o tal "Chicalango", cujo nome verdadeiro é Antonio Elias, um antigo comandante da renamo que desertou ainda durante a guerra dos meus 16 anos, tem enganando a frelimo dizendo que tem a capacidade para matar o líder da renamo e vem burlado a frelimo com as suas historietas a 10 anos, sempre dizendo que "falta pouco, dão-me mais 100.000, 200.000 Meticais, desta vez vou matar o Dhlakama....". Mas este Chicalango é um grande medroso e cobarde, desde que escapou 'in extremis' por 3 vezes na Gorongoza nunca mais se embrenhou nas matas. Ele simplesmente chega na zona das operações alinha as tropas para interior e de seguida desaparece sem deixar rastos.
Os militares da frelimo já o conhecem e não gostam dele porque mente para a frelimo e faz morrer muitos filhos dos outros. Algumas vozes no seio dos militares em particular na tal famosa posição das "Mangueiras" em Sandunjira dizem mesmo que quando o Chicalango chegar, vão lhe amarrar e cortar o pescoço e que ninguém aceitará escalar a Serra caso sejam alinhados.
Unay Cambuma
GostoMostrar mais reações
51 comentários
Comentários
Mathew Francisc Jass ESSA EU NÃO ESPERVA
Gosto14 h
Gildo Frios Lamento
Gosto14 h
Biatriz Anginho Estao a brigar com este maluco ilimine.
Gosto314 h
Luwy Fernandes Vejo q a solucao é via BALAS , é so acatar q a boca cansa e se virar CHASSINA e chegar a Maputo que haja responsabilizacao . Foran pedir ajuda ao FMI para continuar com a GUERRA ? ou somos BURROS ! Isso vai acabar MAL
Gosto314 h
Àfrica Campo de Guerras A resistência é do povo oprimido,viva...
Gosto114 h
Aziza Throne Outra vez?
Gosto13 h
Eduardo Domingos Coisa de loucos
Gosto213 h
Octávio Ramos Cardoso Uma marcha a sério, sobre Maputo.... e que se limpe o esterco de vez, porra !!!
Gosto113 h
Luis Madjadire paz paz paz paz paz paz paz paz paz
Gosto13 h
Di Sebastian Tá difícil essa porra man
Gosto13 h
NicriSs Manejo Jr. O próprio #Chicalango k anda a dar relarórios falsos ao PR...
Gosto13 h
Alberto Constantino temos ki acabar com esse maluco.
Gosto13 h
Eugenio Matine Mazine Com estes lambe-gotas nestes país, ka mais vam aceitar o que a RENAMO quer, mais o que eu saiba é que a FRELIMO, não deve pensar que ao matar o presidente do povo A. DHLAKHAMA, tudo a cabou pior ainda, porque nem sabem quem será o sucessor dele. E no dia que ele morre, é a segunda guerra que vai ser pior do que dos 16 anos... Estamos cansado de ouivir mortes dos inocentes, enquanto os filhos deles, estão nas grandes univesidades no exterior, so mente os filhos doa necessitados devem morrer... é triste, que levem os filhos deles para a guerra para ver se eles vao gostar.....
Gosto313 h
Angandimasso Alface Luís Mas o lider ta ouvindo isto que vem mais uma visita a sua procura ,mas porque nao dar boas ordens os generais dar oque os da frelimo tao a pedir. Senao nao vao respeitar os direitos do POVO. Dessa vez devem ser jogados ate em Maputo ate se possivel chegar ao Nyusi ir lhe pegar as barbas.
Gosto413 h
Zeferino Alexandre A. Nanrye Sera dificil capturar exe grande homem, na captura dexe homem, havera perca de vida + de 2000 soldados frelimistas. E serio.
Gosto13 h
David Royal RANGERS AKABEM COM ESSES NOJOS, rapidamente,
Gosto13 h
David Royal Afinal: os xefes deles essa d mandar mariazinhas eh a digestao deles, depois de enxer a bariga ki ja eh grand pra encomodar os defensores do povo,
Gosto113 h
Carlos Felisberto Sozinho Chicalango que nome de empregado domesticokkkkkll
Gosto12 h
TheRock Chitombi Nao estao para paz, e vao ser varrido lá. E isso tem como objetivo, obrigar a renamo na mesa para aceitar o k eles kerem.
Gosto212 h
Felisberto Felizardo frelimo nao tem eplano
Gosto12 h
TheRock Chitombi Desertores estao d para bens, evitram k o pior aconteça poupando assim as suas vida, por com a vida há mais esperanças militarismo nao é a única profissao k existe.
Gosto112 h
Ibrahim Costodio Costodio Sempre estamos na espera dos soldadinhos da frelixo.
Gosto311 h
Jj Ramos Ser soldier nestes dias virou pesadelo, os pirikitos nao param de bater impala e outras bebidas de baixo custo para supostamente ter coragem de ir desafiar os temiveis rangers
Gosto111 h
Peter Casimiro FRELIMO É UM PARTIDO DE VAMPIROS SATANAS SO VÃO RECONHER DEPOIS DE FILIPATO SOZINHO COM A MULHER DO GAJO A DONA ISAURINHA.
Gosto111 h
Carlos Antonio Drs qui comesso est conflito, ainda não ouvi nas televisões notícias ki as forças governamentais abateram 50homens da RENAMO, ou atacar uma base, da RENAMO. Mas si só é danos na part do governo. Mas isso tá bem asi??
Gosto11 h
Egelino Americo Afrelimo vai ser precionado pacificamente ate aceitar tarde ou cedo vai aceitar.
Gosto211 h
Maria Armando Não tenhamos duvidas disso de que a Frelimo volta atacar Gorongosa, mas a derrota será sempre infalivel.
Gosto10 h
Maria Armando Os que vão para lá morrerem porque querem, eu no lugar desses jovens largava as armas e voltava para minha aldeia ou juntava-me com os guerrilheiros da Renamo para juntos expulsarmos esses ladrões do nosso País.
Gosto10 h
Raimundo Aguiar Almonte Regime apodreceu so falta cair.Dhlakama e um politico cheio nao quer acabar com o regime logo,logo primeiro ta castigar fazer lhes sentir na pele
Gosto10 h
Tocova Amisse Q se enganem, esses ja perderam r acabaram nomeando governadores. Por isso militares q estam nas matas perdem tempo e sem raciocinio porq lutam.
Gosto10 h
Bizmungo Arape Arape Tuto A Renamo deu tempo para esses se prepararem. Com isso já era importante haver ataques aqui no maputo sem tréguas para os gajos ñ concentrar se somente no centro.
Gosto10 h
Pedro Taremba Serio os jovens devem mesmo
Gosto10 h
Pedro Taremba Tomar essa dicisao contra os seus comandantes
Gosto10 h
David Jose Isso vai arder de verdade esse diálogo é palhaçada enganar o engles, kkkkk
Gosto10 h
Antonio Tomas Mines Mines em converssa com alguns dirigentes da frelimo, eles me disseram que: o objectivo principal da frelimo, é matar dhlakama, porque consideram lhe como inimigo interno. agora eu pergunto; que politica que a frelimo tem nesse país? afinal, quando se entra no campo, o objetivo é chutar no pé do adversário? ou é de jogar a bola? eu nao confio que virà resultado positivo na mesa do diálogo
Gosto9 h
Admiro Chemane Palhaçada NOS ja sabemos q a renamo tem razao acordamos a muito muito tempo
Gosto9 h
Silva Paulino Primeiro a frelimo deve saber que o Afonso Marceta Dhlakama ele não esta sozinho nem se que a frelimo mata Dhlakama eles não vão governar o pais mais que 10 anos nestes tempo o povo unido de Centro e Norte assim como metade do sul iram tira a frelimo muito mal e prderam os bens deles até utrapassar o colonialismo portugueses nos anos 1974 .a frelimo estao a brincar com os moçambicanos e os restantes do mundo de agora.
Gosto19 h
Agostinho Joao Filipe Mabunda Vai operar os macacos?
Gosto9 h
Jimmy Zeneco Lá nao se chega vao acabar o Pai ja disse.....
Gosto8 h
Jeremias Daiman Chombo Os que omorre sao mozambicanos tato da renamo ou da frelimo sao nossos irmaos so burros.
Gosto8 h
Pascoal Florindo Júnior mesmo matando o Dhlakama, O partido RENAMO não ficará de braços cruzados, pois nesse partido RENAMO tem membro que tem mesmo agir que de Dhlakama.pois a RENAMO sempre sera um susto pra a FRELIMO.
Gosto8 hEditado
Gosto7 h
Juneque Chalosse Malefula SEMPRE TA MAU!
Gosto7 h
Assis Magaço Tk Esse patriotismo esta demais, irmãos estão a morrer a toa enfrentando a RENAMO, Enquanto outros compram Audi's, BT 50's e mais. procurem algo para fazer e não morrer a toa
Gosto6 h
Angandimasso Alface Luís Então se acham que matar DHLAKAMA é solução , não será o mesmo para renamo mataaaarrrrr o CHIIIIIIP e o GUEEEEEB? Quem levantara nariz mais na VERMRLHA? So esperar a morte não fica bem resistentes,armas tao entrar nas assembleias os DEPUTADOS DA RENAMO vão acabar , começando de sr Nkhuche sera seguido com outros,aviso foi essa que começou em Manica, frelimo a negar que tiveram vergonha, cuidemos resistentes......!
Gosto42 h
Ferrao Reino Junior Junior Xtamos mal,veja só os deputados da FRELIMO já anda armado nas secções assembleias,os da mdm e nem da RENAMO,não andam,isto ker dizer uke??????? A RENAMO,se não tem capacidade é k deixem a FRELIMO em paz do k nos fazer morrer em vão...
Gosto11 h

Sem comentários: