quinta-feira, 15 de setembro de 2016

MAIS DE 200 MILITARES DESAPARECIDOS EM FOLGAS

    BREAKING NEWS

    Desde madrugada de ontem, encontram se estacionados 3 autocarros prontos a transportar militares da frelimo, de volta para zona centro e norte que rotineiramente fazem 'up and down' em ciclos de folgas e substituicoes nas frentes de combates que acima referimos.
    2 autocarros da Etrago estao no quartel de Malhazine e 1 Nagi na brigada policial (montada) em Maputo, todos com lotacao acima de 80 lugares. De acordo com a nossa fonte, o comando militar em Maputo esta em admiracao pelo facto de os 240 militares nao se apresentarem aos seus respectivos subunidades para em seguida partirem aos seus locais de trabalho dado que ja terminaram os seus direitos consagrados sobre o descanso semestral. Suspeita se que os milicianos em causa coordenaram o abandono por via SMS ou telefonema.
    Facto inedito aconteceu quando ate os 26 soldados que ja haviam se apresentados e arrumado suas mochilas em autocarros os mesmos tambem desapareceram ate a neste momento que editamos a noticia, ainda nao voltaram. E ja foram destacadas varias equipes mistas entre GOEs e PM para atraves de pistas domiciliarias localizar estes infractores e leva los as cadeias e mortes lentas, devido a traicao ao seu patronato Frelimo.
    Ha fontes nao confiaveis que indicam que o grosso dos desertores desapareceram para RSA e ainda outros se mudaram de domicilios embora seus familirias venham sofrer grande pressao e ameacas por parte dos agentes da Frelimo, pois os militares desaparecidos segredaram aos seus mais proximos que nao viam a razao de tanto risco as suas vidas, por causa de muito sofrimento la vivido e testemunharam as mortes horrorizantes de seus colegas e seus corpos nao tiveram o condigno trato, alem de odio em si pela guerra desnecessaria que e movida entre irmaos.
    E porque tomamos conhecimentos em primeira mao queremos alertar aos sabios desertores para ficarem, realmente em lugar bem seguro, porque vendo frelimo que esta no fim tornou mais insensivel que perdeu o rumo politico natural e finalmente sua opcao (da frelimo) é somente matar, matar, matar... a todos.
    - Atraves de
    Prince Abraham
    NOTA:
    Atenção meus irmãos das forcas armadas da frelimo:
    DESERTEM!!!
    O mês de Outubro será terrívelmente tenebroso - a Renamo passará a ofensiva caso a frelimo nao cumpra as pre-condições para o cessar fogo.
    Unay Cambuma
    TROPAS DA FRELIMO ENVENENARAM PRINCIPAIS RIOS DISTRITO DE BARUE!
    - UM AUTOCARRO DA NAGI INVESTIMENTOS ACABA DE CAPOTAR NO TROCO NAMPULA/CUAMBA!
    Bom dia Moçambique!
    Tal como foi publicado nas últimas edições por alguns colegas que as tropas da Frelimo pretendiam envenenar alguns rios na vila de gorongosa. Um outro grupo não parou por ai. Informações bem confirmadas pelas fontes indicam que as tropas da frelimo trouxeram a Barue várias toneladas de materiais altamente venenosos e colocaram nos riachos e lagoas suspeitas de serem usados por homens verdes de Afonso Dhlakama. Em outras palavras, as tropas da frelimo envenenaram várias nascentes de rios Nhazonia, Nhangagale e pungue sul que por sua vez garantem a vida de milhares de cidadãos. Além disso, são os principais rios usados na agricultura e pastorícia. Portanto, a frelimo quer cometeu um horrível crime contra a humanidade só porque a população daquele ponto do país é contra as políticas do regime do dia. A população está completamente agastada com o acto macabro sobretudo a da vila de catandica pois é já é obrigada a percorrer longas distâncias para obter o precioso líquido. Ainda em catandica, um autocarro que transportava uma urna com restos mortais de um comando alinhado na última semana para combater contra perdizes em catandica escapou de uma emboscada arquitectada por homens da farda verde quando saia de catandica em direcção a chimoio. Mas o autocarro que vinha de trás caiu numa emboscada bem pesada que culminou com um massacre total das tropas conjuntas da Frelimo em Nhamatema!
    General Nitafa!
    15 de Setembro de 2016!
    GostoMostrar mais reações
    Comentar
    Comentários
    Nitafa Nitafa Nomo A Frelimo esta 100% desnorteada. E um crime contra a humanidade isso. Tudo isso por causa da derrota em todas frentes mesmo?! Tenham vergonha meus senhoras!
    GostoResponder4 h
    Bisoni Ndaremba Kushaditsa Frelimo é diabroci satanas
    GostoResponder4 h
    Inosse Rafael Assassinos
    GostoResponder4 h
    Iyambo Issogorovy Frelimo sao mesmo mariazinhas, cobardes. Porque envenenar a agua? Se sao homens de verdade enfrentem taco a taco com os adversarios! So falta queimar a mata.
    GostoResponder3 h
    Nitafa Nitafa Nomo Queima as matas sim. No troço Muxungue-Save já começaram.
    GostoResponder3 h
    Leston Massingue A frelimo em politica está nú, isto é, pautam pela violência sem que tenha um pouco de piedade com quem os paga salário. Falta pouco, haver vamos!
    GostoResponder3 h
    Felisberto Felizardo vitoria d povo
    GostoResponder2 h
    Alfredo Mabui Mabui O que é isto?
    GostoResponder1 h
    Alfredo Mabui Mabui M recordo que o dono desses autocarros o empresa, terá negado o seu envolvimento n transporte dos militares. Hoje a verdade veio a superfície.
    GostoResponder1 h
    Comentários
    Lamerci Aurelio Assane Unay, sabias k quando o Samora dizia k um ambicioso É um criminoso era verdade? Visto que muitos irmãos estão a morrer por causa de interesses do ambicioso
    Gosto74 h
    William Malandeira Estar de folga significa desaparecer ? O que é isso , voltarao cedo ou tarde
    Gosto24 h
    Manjor Lopez Portugal A que tipo de folga você se refere?
    Perceba q aqui ñ se refere de recreio de menininhos da primeira classe. Trata se sim serviço "MILITAR" onde há "ORDENS " superiores.
    Gosto13 hEditado
    Gosto13 h
    Cassimo Ismael Fujam(pandane),n troquem as vossas vidas pra defenderem um bando d marginais,alias um grupelho d marginais q sao os caducos da frelimo.
    Gosto3 h
    Mateus Samuel Camisola Elias FORÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA CHICUARE VULGO PERDIZ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Gosto3 h
    Mateus Samuel Camisola Elias FORÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA CHICUARE VULGO PERDIZ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Gosto3 h
    James Jiyani Hummmm ta muito mal
    Gosto3 h
    Castiano Abílio Neves Neves Algo k não acaba é pork alguem tira beneficio disso.
    Gosto2 h
    Agostinho Joao Filipe Mabunda O problma ficou com frlmo agora
    Gosto2 h
    Paz Feque Já é sinal do despertar das fds, ser usado pra interesses partidária"FRELIMO" mentindo k estão a defender o povo.
    Gosto2 h
    Gosto2 h
    Mende Vasco Fernando Fugem meux irmao nao vai onde xta arma pergosso porq renamo tem arma para matar e voce sao criancas
    Gosto1 h
    Maria Joao Meu Deus...
    Gosto1 h
    Paula Muchanga Porke nao vao buscar os antigos combatentes?
    s de um homem sem a causa, deixa de ser arma, passa a ser um pauzito qualquer, até é capaz de não disparar porque o homem que a tem em mãos não sabe porque tem que disparar e nem porquê tem que aceitar morrer, ele tenta procurar o motivo é não encontra. É por isso que os militares da frelimo têm desertado em massa.
    Estamos assim a querer fazer entender aquelas pessoas que sempre ficam preocupadas e com razão, quando acompanham que um navio cheio de armamento chegou em Maputo, Beira ou Nacala, vindo da China. Até pensam que a renamo "desta vez" vai perder a guerra porque estão a chegar muitos armamentos.
    O armamamento não faz a guerra nem mesmo a logística. Quem faz a guerra é o homem mas este homem só faz a guerra quando se convence da razão. Se não encontrar a causa ele não faz a guerra. Até pode ser obrigado mas acabará por deitar fora a arma e ir se embora a sua casa. Mas acabou deitando uma arma que veio de navio chinês e que tinha assustado toda a gente quando este atracou em Maputo, Beira ou Nacala.
    A renamo com as suas forças militares nunca recebeu armamento em quaisquer portos mocambicanos mas sempre venceu todas batalhas nos confrontos com as forças do regime da frelimo porque os militares da renamo defendem a causa - a causa da democracia. Democracia com direitos humanos. Democracia com justiça. Democracia com a liberdade de expressão. Democracia com eleições livres e transparentes. Democracia com o desenvolvimento económico equilibrado para as populações.
    Democracia com o desenvolvimento sustentável. Democracia que serve os interesses do povo, em que os governantes são os servidores. Democracia em que as instituições do estado servem os interesses do povo e que este seja realmente o dono do país. É isto que motiva as forças revolucionárias da renamo. As forças da frelimo tem muito armamento e uma logística robusta mas não têm a causa, é por isso que levam sempre porrada e perdem as guerras a favor da renamo.
    GostoMostrar mais reações
    Comentários
    Nelsonvictorsozinho Sozinho Quem nao sab trabalhar com a enxada mexmo q lhe deiam melher enxada nao faz com ele nada,envez d receberem fazinha ainda recebem luto...frelimo é uma besta...
    Gosto15 h
    Batista Ndlayani Parem de gerra porfavor
    Gosto15 h
    Lastino Zaichelho Marrengula a renamo venceu todas batalhas,mas nem um bairro sequer ocuparam.kkkkk
    Gosto15 h
    Benizaldo Arão Sumbane A ser verdade isso são outras dívidas ocultas que teremos que pagar! Armas são caras e neste momento eu em particular não tenho pão! Trabalhonem duas empresas mas o custo de vida está cada vez mais elevado sendo um dos factores as dívidas contraidas e ainda vão contrair outras!
    Gosto35 h
    Félix Gravata Gravata Cansado de guerra resolvam isso com urgência...Chega de bla bla
    Gosto5 h
    Andries Ouana BEM ESCLARECIDO.
    Gosto4 h
    Jeremias Macamo Onde está o espírito de reconciliação nacional? Unidade nacional? Somos todos moçambicanos porq lutaríamos entre nós? Onde está a causa?
    Gosto4 h
    Nando BostFire Mangane Vão continuar a perder!
    Gosto4 h
    Boné Luciano Gimo Quem sabe ler, compreder oq lèo, vai cimpreeder exta. a victoria e nossa viva A Renamo viva a Democracia. a guerra exta vencida.
    Gosto24 h
    Pires Calembo A caminho de um penarte, semana gardarede na bariza!
    Gosto4 h
    Pires Calembo Quis dizer sem gardarede!
    Gosto4 h
    Mildo Joao Na medida certa. Viva a Resistencia Nacional.
    Gosto4 h
    Nito Americano oraçao do simposio da verdade...! palavras de grande conhecimento de causa, enxe me de orgulho ao ver q ja mas ninguem pode calar o povo...injustiçado.
    Gosto4 h
    Mchrisp Metano Do Amaral Eh Isso...REvolution....
    Gosto3 h
    Mchrisp Metano Do Amaral O que ganha a guerra naum sao as armas mas sim os Homens
    Gosto3 h
    Antonio Roque Franque Dexta vez perderam no rapozo e no Coutinho em Morrumbala. Prova de k a bala não escolhe.
    Gosto12 h
    Mateus Samuel Camisola Elias VIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA REVOLUÇAO PAMBERI
    Gosto2 h
    Neymar Vasco Pedro Viva rangers
    Gosto2 h
    Agostinho Joao Filipe Mabunda Sim quem faz a guerra sao pessoas
    Gosto2 h
    Agostinho Joao Filipe Mabunda Dizem que a paz ja sta a caminho pra mocambique
    Gosto2 h
    Amador Da Razao Sua Com mta razao
    Gosto2 h
    Ernesto Paulo Luciano Luciano Um dia vao perceber k cm arenamo nao se brinca.....:
    Gosto1 h
    Urdiales HD Eu nao vejo a hora de sai país
    Gosto1 h
     terrorismo.
    A noite de 13/09/2016 um grupo composto por 6 seis elementos vandalizou duas casas no bairro de infantário onde um senhor foi catanado quando ele apercebeu a chegada desses, pondo- se em retirada na casa entraram na outra no mesmo bairro onde também levaram alguns bens materiais. Dai foram até ao bairro de Tcherua onde lá causaram um morto de um jovem dentro do seu quarto e um senhor foi ferido gravemente na cabeça pelas catanas. Olha se é que os militares estão aqui pra proteger o povo e como é que o mesmo povo está morrer nas suas casas.
    - Via UC whatsapp
    GostoMostrar mais reações
    Comentários
    Augusto Aj Mentiroso. Escovinha
    Gosto5 h
    Moises Jaime Sentimental.
    Gosto4 h
    Unay Cambuma adicionou 2 fotos novas.
    19 h
    AQUI ESTA A PROVA DE QUE AS FORCAS DA FRELIMO NAO AGUENTAM COM OS TEMÍVEIS RANGERS DO FIELD MARSHALL AFONSO DHLAKAMA
    GostoMostrar mais reações
    Comentários
    Miro Fernando Olha minha gente analisei bem esse senário de terror trazido pelo unay Cambuma em varias vertentes.,
    Primeiro: reparem bem para a cobertura da mata as extremidades das estradas não são iguais ou esse senário e muito diferente nas duas fotografias, a pr
    ...Ver mais
    Gosto13 h
    Volta Samora Miro Fernando falaste e não disseste nada, voçê ja esteve alguma vez em nossas escoltas s ja vens d premeira k é tipico das fadm, primeiro aranja um aparelho eletronico com mais qualidade pra tirar as suas duvidas na foto as fotos são autenticas, camião esta em movimento voçê diz mata fechada e mata aberta s a coluna esta em movimento claro teremos estes senarios, usa a cabeça pra pensar não pra separar as orelhas
    Gosto2 hEditado
    MoleChagonga Chagonga Essa e a verdade das colunas militares, alguem tirou imagens.
    Gosto1 h
    Nelson Linha Eu nao keria fazer parte desta confucao. Mas existem algumas ideias k sao tao inferiors k merecem minha intervencao. Eu viagei en dezembro d 2013 muxunk save. Save muxuk. Os militares ate pedem para subir numa esprinta para nao serem vistos. Tambem vi militares escondits no camiao e so vian se as armas. Mas isso nao e problema. O problema e d falar matas diferentes camioes muito e pocos como se se tratase d fotos de passarela d moda akilo e mata tem machambas, tem rios e mas e as fotos nao foram tiradas ao mesmo tempo.

Sem comentários: