sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Polícia desmantela quadrilha supostamente envolvida no assassinato de Chiango

Início  Sociedade  Sociedade  Polícia desmantela quadrilha supostamente envolvida no assassinato de Chiango


Indiciados negam envolvimento no caso
A polícia apresentou, hoje, uma quadrilha supostamente envolvida no assassinato dos dois jovens na zona de Chiango, no bairro Albasine, na cidade de Maputo. Uma arma, um carregador, cinco munições, duas catanas e um carro preto de marca Honda Fit foram encontrados com três homens, que pertencem a uma quadrilha.
Os indiciados negam o envolvimento no assassinato, e contam que, quando foram encontrados pela polícia, acabavam de assaltar um estabelecimento comercial na Matola. “Saímos de casa cerca das 19 horas e chegamos à Matola por volta das 20h. Íamos assaltar um nigeriano mas não conseguimos e fomos noutro”, contou um dos indiciados, acrescentando que levaram dinheiro e três telemóveis.
Um dos membros da quadrilha, identificado como Tonny fugiu e a ele é atribuído o papel de cabecilha do grupo. “O mano Tonny, dono disto aqui, e o outro, é que entraram dentro da loja e levaram o dinheiro”, revelou um indiciado.
A polícia não tem dúvidas do envolvimento da quadrilha no assassinato, uma vez que o carro encontrado com os assaltantes é o mesmo que foi usado em Chiango. “Desde a altura do assassinato, a polícia levou a cabo várias diligências e estes três indivíduos foram detidos ontem, quando se faziam transportar numa viatura de marca Fit, a mesma que eles usaram no dia em que assassinaram dois indivíduos no bairro de Albasine”, declarou Orlando Mudumane, porta-voz da PRM.
Com os assaltantes também foram encontrados outros bens como cartões de banco, bolsas, cabelos e passaportes, que se presume que sejam fruto de assaltos.
A polícia diz que não é a primeira vez que alguns membros da quadrilha estão detidos, e que está a ser feito um trabalho com vista a deter o quarto elemento do grupo, para esclarecer o crime.

Sem comentários: