segunda-feira, 24 de outubro de 2016

A ministra Klemens na cerimónias de "reabilitação emocional" da IURD

      "SERIVICINHO" DE BAIXA QUALIDADE PARA ESCONDER UM PROBLEMA GRANDE

      E aconteceu que a IURD encapuçada de sociedade civil entendeu dar uns balões de oxigênio à recem-nomeada ministra Klemens. 

      Tem sido frequente a IURD "oferecer" banhos de multidões a dirigentes quando estes se encontram com auto-estima em baixo. Então, em vez de trabalhar, a ministra e toda sua equipa expuseram-se horas a fio à adulação e beija-mãos no lugar de reflectir arduamente sobre as respostas a dar aos cidadãos e apresentar-se ca fora, de forma airosa e com respostas efectivas.
      So posso lembrar a ministra que as portas da IURD estão abertas até as 22, pelo que pode, querendo, frequentá-la sempre que quiser. O que não pode é de facto, usar o tempo útil de trabalho para atender a cerimónias de "reabilitação emocional". Isso não.

      O texto que se segue não é da minha autoria. É do jornal electrónico Folha de Maputo e pode ser encontrado no seguinte link: http://www.folhademaputo.co.mz/…/sociedade-civil-apoia-kle…/

      Sociedade civil apoia Klemens na direcção do MIRME

      2016-10-24 15:48:52 (UTC+01:00)

      A sociedade civil, mulheres que exercem negócio no sector formal e informal, e de entre outros seguimentos da sociedade reuniram-se hoje, no pavilhão do Clube de Desportos Estrela Vermelha, em Maputo para trocar impressões com Letícia Klemens.
      MAPUTO- Recentemente nomeada pelo Chefe de Estado para o cargo de Ministra dos Recursos Minerais e Energia, os organizadores da cerimónia pretendem a encorajar e manifestar o seu total apoio no sentido de garantir que a nova timoneira cumpra com zelo e dedicação à missão para qual foi incumbida
      Importa referir que antes de ser indicada para o pelouro dos Recursos Minerais e Energia Letícia Klemens desenvolvia várias actividades no sector privado e no associativismo.
      Até a sua nomeação presidia à Associação Moçambicana das Mulheres Empresárias e Empreendedoras (FEMME).




    Letícia Klemens diz que sua nomeação é sinal claro de inclusão no actual Governo

    Ministra dos Recursos Minerais e Energia

    A nova ministra dos Recursos Minerais e Energia, Letícia Klemens, afirmou, hoje, que chegou ao cargo por ser competente. A governante considera que a sua nomeação é um sinal claro de inclusão no actual Governo.
    Os pronunciamentos foram feitos durante um encontro que manteve com mulheres e homens de diversos estratos sociais que exercem actividades económicas formais e informais.
    “Hoje, fui eu Letícia Klemens a escolhida para ocupar o cargo de ministra dos Recursos Minerais e Energia. Amanhã, poderá ser cada uma das mulheres aqui presentes, não somente porque somos mulheres, mas sim porque somos competentes”, diz a nova governante.
    A ministra não vê inclusão apenas no seu caso, mas também de outras mulheres que ocupam cargos de chefia e confiança a vários níveis. Letícia Klemens reconhece, entretanto, que dirigir o ministério dos Recursos Minerais e Energia é uma missão difícil, mas que pode ser cumprida com o trabalho.
    Com discursos, cânticos e orações, as associações empresariais e congregações religiosas encorajaram a nova ministra a encarrar com firmeza o novo desafio e pediram condições para que mais mulheres participem nos negócios da indústria extractiva.
    Já no fim do encontro, aliás, reencontro com seus ex-colegas e religiosos, ao estilo moçambicano, a ministra dos Recursos Minerais e Energia recebeu produtos alimentares diversos de uma associação de importadores de produtos agrícolas.s
    Vaz de Sousa Que ...Vergonha.
    Gosto214 h
    Fernando Striker Otas cosas! Bajulacion só!

    Mas essa ministra não ouve mesmo! 
    Sinceramente! Merece mais rajadas como chuva de granizo de hoje! 
    Foi-se reunir com mulheres de negócios... melhor que fosse Presidente(a) da CTA! 
    Nthla!
    Gosto413 hEditado
    Yan De Narvik Milange Todos são nomeados a cargos de superior e não se faz propaganda!
    Narciso Geraldo Sandulane Issa isac afonso
    Osvaldo Mainde Moçambique ANIMA
    Gosto113 h
    Zefanias Augusto Namburete O que falta mesmo para a IURD se declarar religião oficial do regime do dia ( frelimo )?
    Gosto213 h
    Ido Alfred Nao eh bem assim
    Gosto112 h
    Paulo Rodrigues Andamos cada vez pior! Uma vergonha mesmo em vez de trabalhar lá vai ela mostrar que sabe dançar, foi pra isso que foi escolhida???
    Gosto213 h
    Innocent H. Ab Recursos humanos e energia na IURD? Nao esta a iluminar o quarto aos cegos?
    Gosto213 h
    0:00
    Gosto313 h
    Sura Rebelo Dançamos bem. Pode ser q a crise e as dividas evaporem..
    Gosto213 h
    Jasmin Rodrigues Trabalho mal encomendado!!
    Gosto213 h
    Egidio Vaz Kkkkk
    Jasmin Rodrigues Se e assim que ela pensa mostrar competencia...

    Assustei me qdo afirmou.. "Fui nomeada ministra assim como voces aqui presentes um dia poderao ser.." Isto a um grupo de mulheres reformadas! Aaaaaafffffg!!
    Gosto913 h
    Sura Rebelo Olha ja nem me surpreendo...
    Moniz S. Walunga Egidio Vaz, adorei este post tambem! Na verdade, e como em dizes, esta senhora nao esta' ciente qual e' a sua nova funcao e o que deve fazer no Ministerio e, como tal, preferiu (usando tua boa expressao) ir 'a sua reabilitacao moral! So' que nao engana a ninguem senao a si propria! N'tlah
    Gosto511 hEditado
    Gulumba D. Mutemba Mas desde quando os dirigentes passam por este processo quando são nomeados?

    A IURD é uma igreja contra o povo moçambicano.
    Que se prepare,porque caso a frelimo saia do poder vai desaparecer,ou vai parar de roubar aos pobres moçambicanos.
    Meus 13 anos perdidos,arrependo me muito por ter passado tantos anos naquela igreja.
    A minha esposa continua a frequentar aquela igreja,mas vai ter que escolher,o lar ou a porcaria da IURD.
    Gosto1713 h
    Moniz S. Walunga Heish, Gulumba D. Mutemba, ja tomaste decisao man! Hey wena, tenha calma e faz a tua mulher ver que aquela igreja dorme c/o satanas....kkkkk
    Tocova Amisse Kkkkk, so agora mano? Mas tenha força nessa decisao isso mostra q o satana esta ti fugir e precisas de ser forte na tua esposa. Nao existe nenhuma adoraçao q precisa de pagar dnheiro. Deus nao precisa do nosso dinheiro mas sim a nossa fe perante a ele. Sinto pena!
    Gulumba D. Mutemba Sim mano,mesmo quando abandonei á precisamente 4 anos quis dizer a madame abandonar também,mas como até hoje ainda não escolhi outra igreja para ter de opção preferi deixar continuar,mas como a situação está cada vez mais pior,não me resta outra alternativa.
    Gulumba D. Mutemba Mano tocova Amisse,o pior é que na novela Dez Mandamentos não há promoção de gastar o que pessoa tem,só exige se a "FÉ",madame manas deviam perceber que estão a ser roubadas,digo manas porque são as principais fiéis daquela porcaria.
    Nelson Junior Esta Frelimo e estes frelimistas ainda nao se adaptaram a nova mentalidade e a nova forma de pensar do sec XXl...Que vergonha!...Uma autentica republica de bananas do terceiro mundo........Essa ministrinha eh ciente de que nao tem apoio de mocambicanos que sabem pensar.....Vergonha!...mafiosos e mafiosas se elogiam entre ele ou entre elas pois sabem que comerao uma parte do bolo.....
    Gosto213 h
    Tocova Amisse A vida é assim temos q aproveitar ao maximo mesmo com criticas. Quem ja foi pbre ao eriqcer sabe valorisar.
    Estevao Pangueia Se a indicação da Ministra é questionável, pior a sua justificação, considerando - se competente, não deve mandar recados, que demonstre.
    Gosto913 h
    Jaime Jose Chambule Está igreja é do governo de dia?
    Gosto213 hEditado
    Francey Zeúte Mais uma vez fica evidente que esta nomeação é para responder a outras agendas menos aquilo que são as expectativas dos moçambicanos. Então, a resposta às críticas legítimas da sociedade é esse espectáculo baixíssimo? Não me lembro de um dia ter-se feito um espectáculo destes para justificar a nomeação de um ministro neste país..
    Gosto1013 hEditado
    Benjamim Rosa Talvez tenha ascendido ao cargo por oraçoes da IURD.
    Gosto713 h
    Ido Alfred Apenas as cadeiras sao da IURD.

    Eu estava na , nao dea palpite sem fundamento.
    Egidio Vaz Kkkkk. É possível a IURD oferecer cadeiras sem estar envolvida? Eu conheço este lado oculto da igreja. E ela já provou que colabora com o estado e a Frelimo na mobilização popular. Já o fez no dia D, nas visitas presidenciais e na gestão das manifestações populares.
    Gosto212 h
    Ido Alfred Mano eu estava no local do evento.

    Se tem IURD ai perto.
    Foi cedencia de cadeiras so.
    Gosto112 h
    Benjamim Rosa Ido Alfred, as apresentaçoes são apenas superficiais. Podia me explicar porque logo na tentativa de 1a aparição em publico uma recem ministra é apoiada por uma IURD?
    Ido Alfred Benjamim Rosa tira o Dr. que antecede ao meu nome.


    Apenas algumas cadeiras sao da IURD.

    Eu estava no local
    Gosto112 h
    Benjamim Rosa Obrigado, e considerarei esta particularidade
    Tocova Amisse Afinal oq é igreja? Para q serve igreja, q valores morais proporciona as igrejas na sociedade? Que relaçao existe emtre governo e igreja? Em q ocasiao os governantes podem estar nas igrejas? Em q posiçao uma pessoa deve se apresentar nas igrejas? Existe distinçao, etnica, raça, politica, e economica para perdencer numa igreja?
    Andre Mahanzule Bem de facto há de convir q o q eu vi h pouco na STV foi um tanto ridículo, tal q não entendi nada, fosse por ser novidade tal atitude como pela sua pertinência, pelo q fiquei burro.
    Gosto413 h
    Fatima Mimbire O objectivo 'e esse. nos sentirmos burros cada vez mais. desacreditarmos no que sabemos. desconfiarmos da nossa sanidade. mas eu nao vou me deixar emburrecer. me nego. E outro dia alguem pergunta num debate: nisto tudo que o pais enfrenta, qual 'e o papel da igreja? e eu respondi: AJUDAR OS HOMENS A SEREM BONS, MELHORES PARA ELES, O SEU PROXIMO E A SOCIEDADE EM QUE VIVEM. 'E isto que Jesus me ensinou e ate disse para nao aceitar as injusticas, dai as bem-aventurancas.
    Gosto512 h
    Nelson Janfar na minha humilde opiniao acho que a STV nao tinha porque publicar aquela ridicula apresentacao, pois assim eleva cada vez mais o nivel de furia que paira em nossas mentes
    Arlindo Francisco João Vicente Decadência da IURD.
    Gosto113 h
    Cristina Samboco Grande vergonha
    Gosto113 h
    Ido Alfred Vergonha de o que ja??
    Jhon Muendane De algum tempo para ca, fiquei completamente baralhado com o papel desta IURD. Sera que nao temos outras congregacoes neste estado? Nao sera mais uma fachada de lavagem de dinheiro nesta "empresa/IURD"? Quase que todos dirigentes ja por la passaram...
    Gosto313 h
    Fatima Mimbire virou um braco propagandistico e fianceiro de um certo sector poliico bastante dominante. Invocam o nome de Deus para encobetar politiquices, mas nada dizem sobre a precariedade da vida das pessoas, num dia de chuva como este pessoas transportadas como cabrito e a igreja em politiquices, cumplice da detereoracao das condicoes de vida dos mocambicanos, alguns dos quais seus crentes.
    Gosto513 h
    Jhon Muendane Triste, lamentavel e da muita raiva viver isto. Numa altura em que deveria ocupar se em reunioes com os seus subordinados, para melhor perceber o ministerio que dirigi para juntos estudarem formas urgentes de forma a comtribuir positivamente diante desta crise. Ocupa se em encontros com grupinhos que em nada nos dizem respeito, haja vergonha.
    Gosto212 h
    Ebie Bie Kkkkkkkk
    Mouzinho Zacarias Julião cumbana vai reagir a isso.
    Gosto413 h
    Gulumba D. Mutemba Talvez tenha sido por milagres da IURD que aquela senhora conseguiu o cargo de ministra,mesmo sem competência.

    Na IURD dizem que as pessoas podem fazer dívidas e não pagar mais,basta fazer sacrifícios,fazer dizemos,fazer oferta para "Deus".
    Veja só,a pessoa pede emprestado dinheiro e vai a IURD ora,sacrifica,etc. não paga dívidas porque tem a proteção divina. 
    Poxa pah,que raio de Deus é esse?
    Gosto913 hEditado
    Cadu Moreira Kakakakakakakakaka eu também faço a mesma pergunta ó Mutemba "que raio de Deus é esse que hipinotiza e cria esquizofrenia nas pessoas que estão sendo devidas para não se lembrarem mais da dívida"?
    Gosto113 hEditado
    Ido Alfred Nao precisa tanto nem
    Tonycha Massango É esse Deus que faz com que as pessoas sejam nomeadas sem competência. Kkkk...
    Gosto111 h
    Ido Alfred Hum voce conhece Ministra Leticia de onde ?
    Ismael Chutumia Espectáculo barato
    Ido Alfred Schauque Spirou aqui esta a faltar alguma coisa
    Gosto112 h
    Schauque Spirou Kekekekekek mukhero? Kakakaak eu não entendi a necessidade da ministra procurar apoios nestas figuras pra "legalizar" a indicação dela pra o posto de empregado do povo. Porque no fim de contas mede se isso com trabalho, com resultados práticos. Até lá têm de mostrar que está ali por mérito próprio. Ntsem
    Gosto412 h
    Ido Alfred Tajaver nem.

    Yaaaa ???
    Gosto112 h
    Joao Alexandre Papucides Nao é bem assim o que sr. Ido? Acha k é tempo do beija mao?
    Ido Alfred Se me colacares bem a sua questao vou lhe responder a altura.
    Jemusse Abel estes festejaram porque o envelope dela de dízimos sera especial..
    Gosto112 h
    João Guilherme Meu Deus
    Gosto112 h
    Tomás Guimarães Afinal Moçambuque já nao é um estado Laico?
    Carlos Cardoso Esta urd tambem esta metida em tudo , porque nao curar os doentes nos hospetais ?
    Gosto212 h
    Ido Alfred Mano apenas as cadeiras eram da IURD.

    Apenas as Cadeiras.
    Gosto112 h
    Carlos Cardoso Porque cadeiras de urd nao houve cultos hoje pelos vistos nao falha a colhete e salvar as almas perdidas !
    Tiago Valoi Essa senhora é de facto uma burla
    Gosto112 h
    Jose Mani Samuel Agora adopto o slogan da euro news: no comments
    Teixeira Teté É muita "palhaçada " patético o que acontece na nossa pérola do indico!
    Gosto112 h
    Armando Nzucule Jr. Isso só veio confirmar as nossas suspeitas, essa Sra. não tem noção da importância do cargo que ocupa. Quando acabava de tomar posse, ví quando recusou-se a falar aos jornalístas, percebí logo que ela não está preparada.

    Nb: a primeira impressão é que conta, vejo que não me enganei.
    Gosto112 h
    Ricardino Jorge Ricardo Só falta entregar-se o Banco de Moçambique a IURD para gerir.
    John Mazive Se para ser nomeada ministra foi pedir orações e bênçãos na IURD
    Simão Matsinhe A IURD vai querer dízimo em rubis, turmalina, ourivesaria, diamantes, petróleo, gaz, licenças mineiras,... perdão, pensei alto.
    Gosto111 h
    Paulo José Chanjuja Esse Nhusi,jà não xtà a bater bem pah! com tanta gente com competência pra tal...
    Cassimo Buanur honestamente falando, uma vergonha da recem-nomeiada e empossada minostra. alias, culpado sois vois lideres religiosos visto k recebem todo e qualquer mafioso. abram olho.
    Aniceto Eduardo Atrocidades ao mais alto nível....Gelca Inteca
    Tomás Guimarães Se por por ventura Nyusi nomear um de voz comentadores ao cargo de ministro, vice ou outro qualquer independente mente da area de formaçao quem negaria pode me atirar uma pedra. E nao acredito que fariam autocritica. Meus irmaos ela foi nomeada tomou posse ponto final não acrussifiquem essas criticas lhe deixam mais motivada
    Jhon Muendane Ilustre Tomás Guimarães, se for a prestar mais atencao nas criticas aqui deixadas nao questionam a sua nomeacao, mas sim a atitude dela patente na publicacao em causa. Penso eu que nao é o momento ideial para ela reunir se com grupinhos de uma dada igr...Ver mais
    Gosto110 h
    Álvaro Xerinda Nyusi é nosso "empregado" para qualquer acção que for a tomar temos que questionar. Se alguém é nomeada sem ser da area deve preocupar mais ainda a todos. Sao estas atitudes que fazem os ministerios nao funcionarem. Quanto a Reunião com a IURD no comment
    Gosto19 h
    Xadreque Marizane Kadzanja Kadzanja Toda razão Jhon Muendane
    Gosto24 h
    Tomás Guimarães Quero perceber o post com o testo do jornal online nao vejo relaçao entre IURD com o,local da realizaçao do encontro,e,muito,menos com os presentes la quer dizer se eu for a me casar no pavilhao de estrela estarei na igreja universal?
    Gosto110 hEditado
    Egidio Vaz Existe uma palavra-chave que o senhor não entendeu aí. Encapuçado. Se entender isso vai perceber que o que o jornal fez é ajudar a vestir a máscara.
    Gosto14 h
    Lyndo A. Mondlane É ou era muculmana...
    Elias Valente Langa Meu Moçambique
    Elefante Branco Tudo criticam hum
    Gosto25 h
    Elefante Branco A inveja é um sentimento muito feio
    Gosto15 h
    Xadreque Marizane Kadzanja Kadzanja Ia receber cebola....etc
    AG Fortes Isso é tipo: "Quando você encontra um cocodilo pendurado em cima de um poste. As perguntas que surgem é como chegou lá? Mas outros podem questionar, como ira descer?". Os organizadores desse evento são pessoas que "questionam" a posição dela. Se eu dissesse que o Pais da Marrabenta vai do mal a pior... (Azagaia; G Pro)
    Xavier Antonio A IURD é igreja? Uma igreja não se caracteriza pelo nome, mas pelas suas acções.
    Samussone Luís Essa IURD não passa de uma empresa.
    Gosto14 h
    Novais Jose Angolano Angolano Assim é Moçambique...é um pais de tivata wena.
    Nemane Selemane A iurd vive de gatunice por isso apoiam seu grupo.
    Gosto13 h
    Iris Maria Monteiro Satanás in action
    Nelson Junior Sinceramente!...Mocambique chegou a este ponto?
    Eusebio Jose So espero que as rezas da IURD lhe de competencias...
    Angelina Mutengo A lurd. Ja e' sociedade civil? Nao e' uma igreja?
    Debe Paúa Esse é o primeiro sinal de incompetência: sem acções, chamar - se competente. Os competentes não falam, fazem.
    Maria Lucia Rodrigues Francisco Vergonha para quem se diz doutora... Doutora de verade arregaça as magas e trabalha. Deus só ajuda a quem se ajuda a si memso caso contrário as rezas e abluções vindas da IURD serão inúteis, são apenas paleativos emocionais.
    Bella Raquel Palhaçada
    Pedro de Sousa A sra em causa, nao eh doutora, mana Lucia. Simplesmente, e uma licenciada em direito. Doutora eh alguem ki faz o doutoramento...
    Gosto146 min
    Lenon Arnaldo Falsa partida. 


    O silêncio seria e trabalho seria o mais recomendado.
    Nelson Junior Mas tudo isto demonstra que esta ministra gorduchinha de bundas grandes nao fou nomeada pra fazer algo mas sim pra garantir de que a riqueza dos recursos minerais e energia concentre-se nas maos dos mesmos...Gracas a Deus, mocambicanos nao sao estupidos: perceberam e percebem esta suja jogada de nomeacao.....
    Bizmungo Arape Tuto A IURD suas acções representam a imagem verdadeira do Satanás expulso no Ceu, não admiremos.

    Sem comentários: