domingo, 23 de outubro de 2016

Artur Semedo acusa irmãos Shafee e Rafik Sidat de terem tirado título a sua equipa





maxresdefault-2
O treinador da equipa principal da União Desportiva de Songo, Artur Semedo considera que os irmãos Rafik Sidat e Shafee Sidat estão na origem do insucesso da sua colectividade na luta pelo título nacional, ganho esta tarde pelo Ferroviário da Beira.
Falando a imprensa logo depois do termino da partida em que o Ferroviário da Beira venceu por uma bola a União Desportiva de Songo e sagrou-se campeão nacional, Artur Semedo que prometera  há algumas jornadas falar sobre os jogos sujos que acontecem no futebol nacional, disse que Shaffee Sidat e Rafik Sidat são os decisores de quem ganha o campeonato e quem desce de divisão no país.
Num tom bastante firme, Semedo referiu que os únicos vencedores no Moçambola 2016 sãos os irmãos Sidat que tudo fizeram para prejudicar a sua equipa.
“Nos fomos os campeões de facto, mas fomos prejudicados por aqueles que são os reais decisores deste campeonato. Ao longo do campeonato prometi que iria revelar o nome daqueles que realmente mandam no futebol, portanto, os meus parabéns vão para os Senhores Rafik e Shafee Sidat que realmente dicidem quem ganha o campeonato e quem desce de divisão”, concluiu Semedo.
A tensão entre o técnico Artur Semedo e alguns elementos da poderosa família Sidat data desde 2012 ano em que o técnico foi despedido do comando da Liga Desportiva de Maputo. Desde a sua saída o técnico tem se queixado de perseguição e aponta agentes exógenos ao futebol, alegadamente a mando dos Sidat como estando na origem do seu infortúnio.
Recorde-se que antes mesmo de deixar a Liga em 2012 o técnico já prometia que “iria abrir o livro das coisas estranhas que acontecem no Moçambola”, visando prejudicar as suas equipas.
Facto é que este ano, à entrada das últimas cinco jornadas do Moçambola, a União Desportiva de Songo liderava isoladamente a prova com seis pontos de vantagem em relação ao Ferroviário da Beira, mas consentiu quatro derrotas consecutivas, perdendo desse modo a liderança e o título.



Shafee Sidat promete resposta a Artur Semedo

maxresdefault
Poucas horas depois de ter sido acusado pelo técnico principal da equipa da União Desportiva de Songo, Artur Semedo de ter conspirado junto com seu irmão Rafik Sidat para que a equipa de Tete não ganhasse o campeonato nacional, Shafee Sidat prometeu responder na altura certa ao Artur Semedo.
Através da sua conta do Facebook, o empresário e presidente da Federação Moçambicana de Atletismo escreveu: “Quem me conhece, não me esquece jamais , aguardem pois até agora estou a sorrir das palhaçadas e falta de humildade do …resposta vai ter…”
Ao que tudo indica, esse filme vai terminar no tribunal, onde a família Sidat vai exigir as provas que sustentam as acusações que pesam sobre si.
Recorde-se que num tom bastante firme, Semedo referiu que os únicos vencedores no Moçambola 2016 sãos os irmãos Sidat que tudo fizeram para prejudicar a sua equipa.
“Nos fomos os campeões de facto, mas fomos prejudicados por aqueles que são os reais decisores deste campeonato. Ao longo do campeonato prometi que iria revelar o nome daqueles que realmente mandam no futebol, portanto, os meus parabéns vão para os Senhores Rafik e Shafee Sidat que realmente dicidem quem ganha o campeonato e quem desce de divisão”, concluiu Semedo.

Ferroviário da Beira é novo Campeão Nacional


plantel-de-ferroviario-da-beira-2016
A equipa principal de futebol do Ferroviário da Beira, sagrou-se hoje campeão nacional após vencer a União Desportiva de Songo por um golo sem concorrência, em  pleno planalto de Songo, em jogo da penúltima jornada da fina flor do futebol nacional, Moçambola.
Jogando diante do segundo classificado e seu directo seguidor, o Ferroviário da Beira precisou apenas de 32 minutos para marcar o único tento da partida, que lhe valeu a conquista do primeiro título de campeão nacional de futebol.
A União Desportiva de Songo que à entrada das últimas cinco jornadas do campeonato liderava isoladamente a prova consentiu a  sua quarta derrota consecutiva, perdendo desse modo a liderança e o título.
Falando logo a pós o termino da Partida o técnico da União Desportiva de Songo, Artur Semedo acusou os irmãos Rafik e Shafee Sidat de terem prejudicado a sua equipa e de serem os que, através de esquemas de corrupção,  decidem quem ganha o campeonato e quem desce de divisão.
“Nos fomos os campeões de facto, mas fomos prejudicados por aqueles que são os reais decisores deste campeonato. Ao longo do campeonato prometi que iria revelar o nome daqueles que realmente mandam no futebol, portanto, os meus parabens vão para os Senhores Rafik e Shafee Sidat que realmente dicidem quem ganha o campeonato e quem desce de divisão”, concluiu Semedo.

DECLARAÇÕES DO A.SEMEDO
Há coisas que nesta vida, não só no desporto, que não se compreendem. Você não alcança os seus objectivos e decide descarregar as suas frustrações numa outra pessoa, sobretudo alheia aos seus interesses. É definitivamente incompreensível.
O treinador Artur Semedo, uma pessoa que na semana passada após derrota com o costa do Sol culpou os adeptos desta coletividade, no passado recente até os adeptos da maravilhosa vila do songo,hoje acusa-me de ter contribuído para o seu insucesso na conquista do Moçambola-2016.
Perdeu neste domingo diante do Ferroviário da Beira, por 0 a 1, na sua própria casa, perdendo assim o título.ou melhor perde nas últimas 4 jornadas.
Pois bem. Aqui não devem haver voltas. A pergunta que deve servir de reflexão é simples: sabendo todos que sou comprometido/sócio adepto da Liga Desportiva de Maputo, e do Ferroviário de Maputo acham mesmo que eu deixaria o meu clube para apoiar um clube adversário, o Ferroviário da Beira para ser campeão?
Se eu tivesse tanto poder assim no futebol nacional - o que não é o caso pois estou comprometido com o atletismo - não era mais fácil pôr a Liga Desportiva ou Ferroviário campeã nacional nesta época?
Mas Artur Semedo não me preocupa. Preocupa-me, isso sim, os julgamentos que podem ser feitos sem nenhuma análise. Análises que podem concluir que foi, realmente, Shafee Sidat a entrar em campo para marcar o golo do Ferroviário da Beira , do estrela ,do maxaquene ou c.sol que tirou o UDS do caminho do título.
Conclusões que, sem medida, podem pensar sem nenhuma oposição que Shafee Sidat é quem desenhou as tácticas vitoriosas ou frustradas das duas equipas que se envolveram na luta pelo título do Moçambola.
Esses julgamentos é que me deixariam inquietados, pois sem muita razoabilidade concluíram algo que o próprio Semedo queria, de denegrir a minha imagem para justificar uma frustração pessoal.
endereço os parabéns ao Ferroviário da Beira ao povo da Cidade da Beira pelo justo título, e sucessos ao HCB e Maxaquene na taça que vença o melhor.
Enfim. Prefiro ficar por aqui, deixando o resto para as restantes análises para as autoridades competentes, processo que começo amanhã até a justiça final.
Um abraço.
LikeShow more reactions
Comment
Comments
Rai Morrumbene Justificativa residual, não ha nada aqui. Uma publicação não conveniente de quem quer limpar seu nome.
LikeReply211 hrs
Ina Sitoe querias o visado aí tens e dizes k não há nada diga ao semedo apresentar provas nada mais a uds perdeu e bem juro k se tivesse ganho não teriam mencionado esses nomes seria fomos competentes vocês viram fomos à equipa regular e bla bla bla
LikeReply111 hrs
Chikondi Nkhoma
Write a reply...
Carvalho Dunga Assumir não é fácil ....
LikeReply111 hrs
Shafee Sidat Quem tem que provar é ele,amigo carvalho eu Tb quero perceber
LikeReply10 hrs
Carvalho Dunga Pensei que fosses reagir daqui a 7 dias
LikeReply10 hrs
Shafee Sidat Carvalho Dunga amigo eu não fujo nunca, graças a Deus estou tranquilo, mas posso te garantir surpreso
LikeReply9 hrs
Carvalho Dunga Então se acalme ...
LikeReply9 hrs
Chikondi Nkhoma
Write a reply...
Rai Morrumbene Que há bandidos no futebol, ninguém tem dúvidas ...
LikeReply111 hrs
Shafee Sidat Agora quem fez perder ele tem provar rai
LikeReply10 hrs
Rai Morrumbene Sidat. A sua justificativa não é tão convencente em relação as acusações de semedo. Então, se o k dissse semedo é mentira, eu aguardo um contraditório. A sua publicação não diz nada. Traga algo substânciado. Algo que ao lermos fiquemos comovidos. O seu texto é tênue, tendo em conta o k semedo disse em haste pública.
LikeReply110 hrs
Shafee Sidat Eu que tenho justificar? Kkkkkkkkk
E porque kkkkkk
LikeReply10 hrsEdited
Rai Morrumbene Eu estou preocupado. Quero a verdade. E ate agora a ala Sidat ainda não se pronunciou de forma firme. Sejam mais proativos.
LikeReply10 hrs
Shafee Sidat Peça verdade ao Semedo, depois me leve para GCCC ok.
LikeReply10 hrsEdited
Rai Morrumbene Entao se não tens que justificar. Qual foi o Mobil da sua publicação???
LikeReply10 hrs
Shafee Sidat Pedir para ele vir provar
LikeReply110 hrs
Rai Morrumbene Veja k que eu preferia que ficasse em silêncio do que trazer um texto tão pobre como este, k nao diz nada. É possível que o tenha feito sobre pressão mas ...
LikeReply210 hrs
Shafee Sidat Rai Morrumbene pressão a Shafee Sidat kkkkk não me conhece, eu desafio a um debate televisivo a ele onde quiser.
LikeReply9 hrs
Rai Morrumbene Entao qual foi o objetivo desta sua publicação tão pobre??? Podias ter feito algo melhor. Era pa convencer os incautos pois.
LikeReply19 hrs
Chikondi Nkhoma
Write a reply...
Fabiao Avelino Fato Chapassuca O incompetente sempre é assim, chutando para os outros
LikeReply11 hrs
Carvalho Dunga Qual deles ?
LikeReply111 hrsEdited
Marciano R. Dos Diches Quem é incopetente? Eu prefiro deixar eles falarem, olha "Não há fumo sem fogo" mas também não quero com isso advogar que o A Semedo tem razão.
LikeReply29 hrs
Chikondi Nkhoma
Write a reply...
Rai Morrumbene Vao distrair os incautos ...
LikeReply11 hrs
Efraime Macitela Shafee Sidat, se percebi pretende processar criminalmente ao #Artur Semedo...?
LikeReply11 hrs
Carvalho Dunga Têm culpa no cartório este, quando não temes nem reages.
LikeReply111 hrs
Rai Morrumbene Kkkkkkkkkk
LikeReply11 hrs
Rai Morrumbene Vou esperar ver o morcego ir doar sangue
LikeReply11 hrs
Zé Capitini Carvalho Dunga, u r very funny. Senão reagisse era porque tinha "culpa no cartório". Como reagiu é porque tem... Really???
LikeReply11 hrs
Carvalho Dunga Dás duas uma ... Nem 24hrs já reagiu
Medo
LikeReply111 hrs
Zé Capitini E se o Shafee Sidat ficasse calado o que dirias caroCarvalho Dunga?
LikeReply11 hrs
Rai Morrumbene Ha sopas. Ha comentários encomendados. Até agora a palavra do semedo prevalece.
LikeReply110 hrs
Carvalho Dunga Ganhava pontos nossos .. O Semedo ficaria com um péssimo exemplo de perdedor
LikeReply10 hrs
Zé Capitini Claro que prevalece nas frustações dos incapazes.
LikeReply10 hrs
LikeReply110 hrs
Carvalho Dunga Vai prevalecer sim até que o Shafee Sidatmostre que não têm culpa no cartório
LikeReply110 hrs
Zé Capitini Carvalho Dunga, afinal não o Semedo quem deve provar o que diz?
LikeReply110 hrs
Carvalho Dunga Conheço meus compatriotas
LikeReply9 hrs
Chikondi Nkhoma
Write a reply...
Zé Capitini O Sem medo (Semedo) é um perfeito idiota. Meaning, ASSHOLE!
LikeReply111 hrs
Elias Fernando Wiliamo Ignore esse compatriota.
LikeReply211 hrs
Bene Mugas Eh africano tìpico, qd tem insucesso a culpa eh dos outros.
LikeReply111 hrs
Zé Capitini Ora nem mais! Disseste tudo.
LikeReply11 hrs
Carvalho Dunga Neste momento o Shidat ficava calado
LikeReply10 hrs
Chikondi Nkhoma
Write a reply...
Ivan Maia Homer Wolf a reacção do "ofendido".
LikeReply310 hrs
Teixeira Domingos Domingos mano sidat se es mxm africano acho k deveria saber k sempre ond ha infelicidade sempre havera culpado e desta vez a culpa caiu na sua familia, o segredo =ignorar=
LikeReply210 hrs
Adriano Mabui Boa noite, o Artur Semedo deve apresentar as provas de acusação até porque já há um instrumento jurídico que sanciona isso no desporto
LikeReply310 hrs
Abel Nort ele tem as provas! creio
LikeReply8 hrs
Chikondi Nkhoma
Write a reply...
Rafito De Garces E deficel assumir "sim nao trabalhei o suficiente perdi" entao por favor Sr Sidad encoberta me. Aceit e assuma a culpa por mim.
LikeReply210 hrs
Adriano Mabui Hoje estiveram a evoluir duas equipas montadas pelo zambiano Nherendra. o Semedo não conseguiu dar a continuidade caiu em queda livre nos últimos 4 jogos isto mostra incompetência.
LikeReply110 hrs
Marciano R. Dos Diches Incompetência? É isso que lí? Se for então o senhor deve não entender nada de futebol.
LikeReply19 hrs
Chikondi Nkhoma
Write a reply...
Magacebe Majacunene Culpados para Semefo: árbitros,jogadores,dirigentes do clube,acções metafisicas e agora....dois irmãos Sidat.Semedo tem de explicar porque razão não é da sua responsabilidade.
LikeReply210 hrs
Adriano Mabui Ele foi sempre assim de todas as equipas por onde passou fez as mesmas acusações nunca falou da sua inresponsabilidade. Culpado são os dirigentes que o contrata-o
LikeReply110 hrs
Adriano Mabui O Moçambola 2015 e 2016 foram ganhos por treinadores que sempre foram preteridos como Técnicos principais. Senhores presidentes dos clubes por favor de passarem a postar por esses humildes trabalhadores. Os treinadores como Semedo, joao chissano, chiquinho, Dario Monteiro são despesas para os clubes e os seus veículos contratuais terminam no tribunal
LikeReply39 hrs
Adriano Mabui Na 1ª volta de Moçambola a UD SONGO fez muitos jogos com os colossos de Maputo em casa, isso lhe deu vantagem até ficar campeão do Inverno. Na 2ª volta em Maputo só conseguiu 1 ponto com o Ferroviário de Maputo. Onde entram os irmãos Sidat na má gestão da vantagem que trazia da 1ª volta?
LikeReply29 hrs
Shafee Sidat E ele venceu a equipa dos irmãos sidat em maputo por 0-1, aí não mandávamos?
LikeReply29 hrs
Chikondi Nkhoma
Write a reply...
Rai Morrumbene Adriano, fazendo papel de palhaço.
LikeReply19 hrs
Shafee Sidat Rai penso que deve ser do Hcb
LikeReply9 hrs
Rai Morrumbene Nada mais velho. A nossa preocupação devia ser de exigirmos que os visados limpem a sua dignidade. Sempre contar mesma história, ora semedo não sabe perder? Já não cola.
LikeReply9 hrs
Rai Morrumbene Vamos levar a sério as declarações do semedo.
LikeReply9 hrs
Shafee Sidat Rai Morrumbene mano disse que irei fazer , pois ainda quero perceber realmente que se passa, a ultima chamada que recebi o Tecnico falou a quem me ligou assuntos da metafísica kkkkk outras palavras fui ao curandeiro.
LikeReply9 hrs
Rai Morrumbene Eu vou aguardar mais velho, pois enquanto isso não acontecer, as palavras do semedo prevalecem
LikeReply9 hrs
Shafee Sidat Acredita num sem provar, posso dizer algo sobre si? E não provar, fica a valer minha palavra tá certo.
LikeReply8 hrs
Rai Morrumbene Será que na boca do semedo so lhe saem os Sidat's? Não pensa em mais outros nomes??? Senhores, vamos por a mão na cabeça ... onde ha fumo, ha fogo sim
LikeReply8 hrs
Shafee Sidat Rai Morrumbene então não acompanha o desporto , sempre que perde há alguém , peca entrevistas
LikeReply8 hrs
Rai Morrumbene Mas sempre ele fala de você, eu acompanho sim. Nunca falou doutra família, os visados sãos os mesmo: Sidat's.
LikeReply8 hrs
Shafee Sidat Rai Morrumbene aí é não sabia, pois a 3 meses e 6 dias numa entrevista no desafio os sidat eram melhores dirigentes e clube mais organizado na voz dele, parece que queres conversa , sabes pouco , investiga ok
LikeReply8 hrs
Rai Morrumbene Semedo não é a primeira vez que te acusa. Desde la nos temos que passou de ferroviário de Maputo ....
LikeReply8 hrs
Chikondi Nkhoma
Write a reply...
Lito Junior Mas n podem resolver este assunto de porta fechada e não em público?
LikeReply19 hrs
Shafee Sidat Lito agora tudo será publico, pois o povo deve saber com quem lida.
LikeReply28 hrs
Lito Junior Pelo perfil do treinador já deviam estar preparados talvez reagirem d forma superior....
LikeReply18 hrs
Chikondi Nkhoma
Write a reply...
Adriano Mabui Os dirigentes da UD SONGO irão pronunciar- se depois da final da Taça. Duvido se Semedo irá continuar ?
LikeReply18 hrs
Rai Morrumbene Esse é seu sonho???
LikeReply8 hrs
Shafee Sidat Esse rai quem é mesmo kkkkkkk
LikeReply8 hrs
Rai Morrumbene Então, tas a mudar de assunto. Agora queres saber de mim? Kkkkkkk
LikeReply18 hrs
Kamal Badrú Semedo não irá se manter na UDS e poderá ter portas abertas na pescaria
LikeReply2 hrs
Rai Morrumbene Ha muita hipocrisia aqui. Vão se nutrindo da tristeza do outro. Assim rezam pa ele ser corrido.
LikeReply24 mins
Chikondi Nkhoma
Write a reply...
Armando Tsovo Júnior Senhores! o senhor Artur Semedo acusaria outrém pra ganhar o que? Aqui a coisas.... justamente os barões do desporto Moçambicano?
LikeReply7 hrs
Nasser Ossemane Descubram as diferencas
LikeReply7 hrs
Nazeem Abdulhamid Nasceu mais um JAZUS......
KAKAKAKAKAKA KAKAKAKAKAKA KAKAKAKAKAKA KAKAKAKAKAKA
LikeReply3 hrs
Joaquim da Costa A escrever...... JC
LikeReply3 hrs
Iris Maria Monteiro Mas não é facto para justiça o peixe morre olá boca semeou vai colher
LikeReply1 hr
Isabel Cidalia Botao Como diz um velho ditado e pela boca k morre o peixe e é pela boca k morre o homem.Semedo vai cm calma .
LikeReply1 hr
Marcos Timoteo Simbine Eu sou fá do Mister Semedo. O considero um dos melhores treinadores que anda neste pais, mas ele tem um mau feitio quando perde.

Em Songo tentou minimizar o grande trabalho que vem sendo feito a sensivelmente 5 anos que ontem culminou com o título. A derota em casa segou o Mister e feriu na profundeza a sua GRANDEZA.

O primeiro pronunciamento, de um verdadeiro desportista, praticante do FAIR-PLAY, depois de um jogo daqueles, onde perdeu por incompetencia propria e dos seus jogadores em campo, devia ter sido de parabenizar o adversário pela conquista e lavaria a sua roupa suja em outro "palco". Podia, se quiser, convocar uma conferencia de imprensa para "desmascarar" os irmão Rafik Sidat e Shafee Sidat, em vez de tentar eclipsar a merecida festa dos outros.

Defendo que a haver matéria, o Mister Semedo, ao estilo do Mister Arnaldo Salvado devia trazer as provas ao terreiro e mesmo que o caso não tenha andamento na PGR ou na GCCC, o povo faria o seu julgamento MORAL.
LikeReply11 hrEdited
Morris Tembe Kkkk so posso rir as acusaçoes do Semedo...kkkkkk e parabenizar o Ferroviario da Beira pelo Titulo.
LikeReply1 hrEdited
Joaquim António Zandamela A quem gosta apenas de ouvir alguma acusação na mais infundada que possa ser. O futebol ñ se compadece com esse tipo de contribuição porque leva ao descrédito quem acusa na hora de lhe faltarem provas. Segui a trajetória do Semedo como treinador e em casa paragem (clube ) cada derrota só tem um inocente, O MR ARTUR SEMEDO. Ora, se há algo que gosto nas suas habituais bombas na imprensa, kkk é pena devia ser professor da língua portuguesa que treinador de futebol. Ñ podia sair sem parabenizar o ferroviário da Beira pelo título de campeão que já espreitava a três épocas atrás.

Sem comentários: