quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Condutor mata criança e foge na capital moçambicana


PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Vida e Lazer - Motores
Escrito por Emildo Sambo  em 26 Outubro 2016
Share/Save/Bookmark
Uma criança que aparentava ter entre nove e 10 anos de idade, cujo nome não apurámos, morreu por atropelamento, na noite de terça-feira (25), na cidade de Maputo.
Testemunhas disseram ao @Verdade que o acidente aconteceu por volta das 18h30 na Avenida Julius Nyerere. A vítima encontrou a morte quando pretendia atravessar de um lado para o outro, a caminho de casa, no bairro da Polana Caniço “A”.
O condutor acusado de matar a criança fugiu, em vez de prestar socorro, e as características do carro em que se fazia transportar não foram registadas.
Ainda de acordo com alguns moradores das proximidades da zona onde a morte se deu, o acidente fatal foi causado por uma das duas viaturas que circulavam em alta velocidade, o que sugere que os automobilistas se conheciam e seguiam o mesmo destino.
“O carro que atropelou a criança parou um pouco longe e pensámos que ele estivesse assustado, mas iria descer para ver o fez. Quem desceu foi o outro motorista do carro que estava atrás, mas quando se apercebeu de que alguém morreu correu para o seu carro e os dois fugiram”, disse-nos uma mulher que se identificou apenas por Sónia.
Os nossos interlocutores contaram, também, que um outro automobilista, indignado com a indiferença e irresponsabilidade do protagonista do atropelamento, tentou evitar a fuga do visado, mas o esforço foi em vão.

Sem comentários: