quarta-feira, 26 de outubro de 2016

MEDIADORES SÓ TERMINARAM NA VILA DE GORONGOSA!!!



BOM DIA,
O que terá acontecido com os mediadores?
Os mediadores não sairam da vila de gorongosa, quando dizem que o nyusi pisca a direita e vira a esquerda é verdade.
O Nyusi insistiu aos mediadores que fossem falar com Dhlakama e lhe convencer para deixar de lado o assunto das autarquias provinciais, dai podia se resolver todos assuntos proposto pela RENAMO.
Dhlakama não sabia disso, sabe há comandantes que que estão a aldrabar o Nyusi, comendo dinheiro do estado em nome de desmantelamento das bases da renamo, o nyusi está a acreditar informações falsas prque?
Quando o nyusi informou o Dhlakama de que mediadores estavam na vila e que tudo ficava na responsabilidade do Dhlakama, também informou aos seus comandantes que estavam no mazembe que são piores diabos e que disseram ao nyusi que chefe; "agora é o momento de pegar ou matarmos o homem, nós vamos pegar o homem, aproveitando a entrada dos mediadores, iremos seguir as suas pegadas quando estiver próximo ficaremos até a saída deles e logo que saírem vamos abrir fogo não vai escapar".
O nyusi aceitou uma vez que é o principal foco da sua governação de matar o Dhlakama.
E como falha? O Dhlakama disse a alguns dos seus militares que fossem verificar nas a proximidades de onde iam passar os mediadores se estava livre! Enquanto as perdizes andavam depararam com as Fadm sentados, ai não se perguntou abriram fogo muito daqueles que estavam ali perderam a vida e um dos guerrilheiros ligou ao Dhlakama a dizer que o caminho não estava bem, logo na hora o Dhlakama ligou para o Mario Rafaeli e disse lhe que não pode escalar a serra avia confrontos na via que queriam usar e se ouvia ao telefone os estrondos das Armas.
O programa de nyusi não era de matar mediadores mas sim o Dhlakama.
Nessa última vez nem era o dezejo de Nyusi mas foi enganado pelos seus comandantes.
O nyusi perdeu mais uma vez a oportunidade de garantir o Dhlakama a segurança.
Triste!!!
Por: Afonso Chicuare

Sem comentários: