domingo, 4 de dezembro de 2016

FORCAS DA FRELIMO REPELIDAS NA SERRA DA GORONGOSA




Unay Cambuma

BREAKING NEWS!

As forças da frelimo ja iniciaram a grande ofensiva com vista a alegada captura "vivo ou morto" do lendário líder da Renamo.
As forcas da frelimo diviram se em 3 grandes e o principal grupo de choque tentou escalar a serra através da zona de estacha. Este grupo era diretamente comandado por várias altas patentes que se faziam transportar em meia dúzia de viaturas todo o terreno novinhas em folha alegadamente para transportar um Dhlakama morto ou vivo a Maputo.
No enquanto, as altas patentes obviamente ficaram a jusante e muito fora da zona perigosa e apenas limitaram se a mandar os seus subalternos escalarem a serra e foi precisamente este grupo que foi duramente batido pelos temíveis rangers de Afonso Dhlakama.
Ha relatos de sérias debandadas e abandono de cadaveres e pelo menos 15 ak47 foram capturadas. O standoff ainda continua e também ha informaçoes de ter havido escaramuças em Mazembe (Sandunjira) e diz se que os homens de Afonso Dhlakama estão super furiosos!
Tratemos mais detalhes oportunamente.
Unay Cambuma



Muzungu Ndini com Nitafa Nitafa Nomo e Afonso Chicuare Chicuare.
CONHECIDOS OS NOMES DOS COLABORADORES DE ESQUADRÕES DE MORTE EM ANGÓNIA /TETE.

. Publicamos aqui a sensivelmente 2 dias passados sobre um crime de sequestro de um membro sénior da renamo que é delegado do posto administrativo de Dómue, distrito de Angónia em Tete e membro da assembleia provincial, que responde pelo nome de Avelino Gabriel Cavalo. Entretanto temos novos dados em volta desta pouca vergonha. Os nomes são de alguns elmentos da sociedade ligados ao regime sanguinário sobejamente conhecido e do governo local, são eles: TCHINDHE (Administração local), SAMALANE JHONE( nhacuawa), TCHUAGA(nduna) todos residentes da zona de Bhume, que se localiza nas periferias daquele posto administrativo. Importa Salientar que a vítima, ou seja, o senhor Avelino Gabriel Cavalo, neste momento que escrevemos esta matéria, encontra-se em cativeiro num quartel da FIR localizado a direita na zona de CHITHATHA que pertence a vila de Moatize proxímo das margens de um rio chamado RIVUBWUE. Este rio faz fronteira entre cidade de Tete e vila de Moatize. Ele ainda está vivo, porém, em cativeiro no quartel da FIR.

. **SITUAÇÃO TENSA NAS MATAS DA SERRA DA GORONGOSA.

. O clima nas matas do posto administrativo de Vandúzi, concretamente na região de Satungira está muito tenso. As tropas da frelimo estão concentradas em três 3 frentes. Há ja indicações de os descalabros terem iniciados naquele ponto do distrito da Gorongosa em Sofala. As perdizes de Afonso Dhlakama, segundo fontes seguras, estão a controlar a situação e asseguram que vão reprimir os invasores com muita violência. TRISTE, MAIS SANGUE VAI DERRAMAR.

. Muzungu Ndini, terras alheias.

Nelson Arnaldo Arnaldo Arnaldo Atento
Gosto · 2 h

Domingos Candrinho Forca
Gosto · 2 h

Alfredo Muianga Mas já? iam para onde? nós queremos a paz. Não confrontos de armas.
Gosto · 2 h · Editado

Aziza Throne
Gosto · 2 h

Be Focus Confirmo
Gosto · 2 h

Fonseca Cussaiavida Quissimisse Arebenta ox makakinho avictoria é serta
Gosto · 1 · 2 h

Morais Alexandre Chinolane Precisamos duma descentralizacao efectiva.
Gosto · 2 h

Alves Selemane Selemane Eu so quero o carinho dos rangeres de receber os mosquitos com todo carinho e lhes estender em novas esteiras da serra
Gosto · 1 · 2 h

Fidel Albano Riadao Copiado nosso comandante
Gosto · 1 · 2 h

Ricardo Sambo Opa é desporto isto ainda não deu 93minutos cadê o apito
Gosto · 2 h

Mingues Tse Tse Tse Os temíveis rangers de Afonso M.M. Dhlakama

Gosto · 3 · 2 h

Carlos Dzualinhenga Semente Semente Keremos a paz,alimentar a paz, as armas converter em enxada, para a producao...
Gosto · 2 h

Pequeno Fredy unay o governo ou a frilimo nunca e nunca mexmo vai dar a renamo na tigela para governar...
Gosto · 2 h

Tocova Amisse Entao nao reclame com aguerra so rogue pra que vce nao va la se nao vais seguir seus fmiliares.
Gosto · 1 h

Pequeno Fredy tocova, em k a renamo xta brincar, eu tenho maxima certeza si um dia sequestral e matar um dos camarada verdadeiro vao si, eles{frilimo} matam menbro senior da renamo e eles{renamo} matam xefe d posto, que e xefe d posto para frilimo? espermete um dia matar um deputado no ativo como eles fazem.
Gosto · 7 min

Jose Bento Jose Bento Sera k e verdade?olha se for verdade k se lixem os mandatarios do gomate(anaozinho)
Gosto · 2 h

Chaquiro Selemano A verdade nao se vence.se nao odiabo ja teria tomado o mundo.e como roubar nao se reforma.a pessoa acaba caindo na desgraca.
Gosto · 2 h

Mingues Tse Tse Tse Os Mariazinhas! venham como venhavam. Os rangers estão em prontidão.
Gosto · 1 · 2 h

Pequeno Fredy borco é borco, mexmo lhe dar banho mtas vezes aceita na hora menutos depois corre para matope, por iso frilimo nunca vai entregar 5 nem 1 provencia.
Gosto · 2 h

Tocova Amisse Queres dzer oq?
Gosto · 1 · 1 h

Pequeno Fredy nao sou d governo meu irmao, tal governo matou meu tio, so k extou cansado com o tal lidr, iso comecou no renato d guebuza ate hje ja pasam mas d 5 anos pesoas morrer.
Gosto · 2 h

Raul Novinte Devias cansar co o regime do dia que não pauta pela verdade e justiça desde que essa dita Frelimo nasceu. Ou nasceste ontem?.......
Gosto · 1 h

Tocova Amisse Vce é pequeno mesmo. A final a culpa é da renamo ou ainda seu governo que nao quer esclarecer o motivo desta guerra. Veja que as foram eles a embuscar o lider, e ainda sao os mesmos que atacam gorongosa, o lider esta se defender.
Gosto · 1 · 1 h

Pascoal Nguilaze Aguardado
Gosto · 2 h

Boa Favorito forxa barcelona
Gosto · 1 · 1 h

Titos Filipe David Simango Wamama frelimo
Gosto · 1 h

Eduardo Santos Mapata Nos queremos a Paz Paz Paz,sera que o chipanuysi e guepato nao sabem que os Rangers Sao perigosos!??
Gosto · 1 · 1 h

Mussa Champion Força força
Gosto · 1 · 1 h

Mbalamanje Uzende Chanunkha Estamos no mês de DEZEMBRO, mês de prendas. A melhor prenda para teimosos e máus é esse mesmo!
Gosto · 1 h

Pequeno Fredy k xta ser sequestrado e morto nao e familia d dhakama nem d nyesi, por iso os dois xtao bem d vida.
Gosto · 1 · 1 h

Calisto Meque Meque A vitória é certa

Gosto · 1 · 1 h

Julino Manhique A paz nao se faz com as armas
Gosto · 1 h

Bento Pedro Manganhela So para desgraçar filhos de donos eu nao para de a pelar a paz
Gosto · 1 · 1 h

Jaime Machava Quem procura encontra. Assumam. Avante meus temiveis.
Gosto · 1 h

Aissa Lacá Pergunta:—A frelimo quer matar o Líder da Resistência Nacional Moçambicana PORQUÊ ?
Resposta:— Porque o Líder Quer, Com Todo o Direito, Que lhe Sejam Entregues as Seis Províncias, em que os Eleitores Moçambicanos, nas Eleições Livres, Escolheram para Este Partido Político Governar !
Pergunta:— Porque Razão a Resistência Nacional Moçambicana Não se Encontra a Governar Essas Seis Províncias?
Resposta:— Porque a frelimo simplesmente RECUSA—SE a entregar as Seis Províncias, matando alguns quadros da Resistência Nacional Moçambicana:— (Só Deus Poderoso Yauêh Sabe Quantos Foram mortos!) E, querem também matar o Líder YAUÊH DEUS PODEROSO NÃO VAI PERMITIR EM NOME DE JESUS CRISTO !!! Ámen.
Pergunta:— Conclusão: Esta guerra injusta MATOU MILHARES DE JOVENS MOÇAMBICANOS, HOMENS, MULHERES, CRIANÇAS, IDOSOS CIVIS, GRANDES CARGOS POLÍTICOS E CIVIS:— até quando ?
+SÃO MIGUEL ARCANJO Chefe e Príncipe das Milícias Celestes e Vencedor dos+demónios DERRUBA Com Tua Terrível Espada Coberta de Fogo o adversário+imediatamente+Vos Suplicamos com respeito Amado São Miguel Arcanjo Proteja a Resistência Nacional Moçambicana seu líder e todo o Povo Moçambicano que Sofre em Nome de JESUS CRISTO Salvador da humanidade Seja Louvado, Amado, Glorificado e Conhecido Yauêh Deus Poderoso Pai da humanidade, Virgem Santíssima Mãe Concebida Sem pecado, Suplica ao Amado Pai Yauêh para Perdoar Proteger Abençoar o povo Moçambicano e todos os povos do mundo inteiro+Em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ámen.
— DEUS PODEROSO YAUÊH ACEITA A TODOS OS PEDIDOS DA SUA AMADA MÃE Que Chora Pela Salvação dos Seus Amados filhos os homens, Suas Amadas filhas as mulheres. Ámen.

Gosto · 2 · 1 h · Editado

Narciso Jabar Amém
Gosto · 58 min

Mundirwa Gazitua Antes eram 6 agora é 5 menos Niassa qm dice é unay...kkkk
Gosto · 2 min

Kungu FU FU Merci boko a Rangeres e valeu.
Gosto · 1 · 1 h

John Wetela Ja començou o perigo, bem, talvez estão com 50 curandeiros podem o capturar ouviremos até quarta feira o que será ou nem consigam chegar lá.
Gosto · 1 h

Gulumba D. Mutemba O povo está a orar para que a vitória se efetiva.
Gosto · 1 · 1 h

Manuelito Gervasio O sofremento com eles
Gosto · 1 h

Pascoal Cumbe Cumbe Mas vamos fazer com calma rangers.

Gosto · 1 · 1 h

Jonassio Zebedias Mabica gostei forca ai camaradas
Gosto · 1 h

Maulana Augusto Augusto Deus resolvera pork esta vendo a razao
Gosto · 1 · 1 h

Carlitos Francisco Candacata Porque noa rende com rangeres invisíveis
Gosto · 1 h

Zina Ngorinenhi Thomas Oh general cambuma,eu estou ligado connectando ati 24h sobre 24h.voce e o nosso enviado especial para trazer a noticia fresca para o povo.em nome da maioria queremos que essa operacao limpa pirikitos acabem com todos pirikitos incluindo esses generais da frelimo de meia tigela. Viva as perdizes sairao vitorioso como sempre.
Gosto · 2 · 1 h

Batista Ndlayani se ser,da pra trazer manifestantes para vos apoia-los
Gosto · 1 h

Fato Albino Alguns generais da frelimo deve ser morto .
Gosto · 49 min

Tony Menezes Força
Gosto · 42 min

Agostinho Joao Filipe Mabunda Ja stao a morrer os da frlmo
Gosto · 40 min

Pauleque Joao Afrente e o caminho
Gosto · 39 min

Araujo Manuenca Jose Tenho pena desses jovens k etao morerer,mano se duvida destas noticias e contigo,mas aqui nao ha lambe bota se quer confirmar vai ver no hospital
Gosto · 35 min

Alberto Vubil Como morer, afinal kem foi provocar outro??
-Esas sao brincadeiras do mao-gosto.
Gosto · 32 min

Benedito Castanheiro Forca rangers xtamx connvosco
Gosto · 31 min

Nelsonvictorsozinho Sozinho Mas viuvas!!!!
Gosto · 20 min

Nicolao Semo Kem desmente em unai congo wamache. Ha meses atrás publicou a malukice de um jovem fademo k matou um curandeiro em Catandica. Dito e feito eu confirmei isso na terça feira. Vi o jovem maluco
Gosto · 1 · 17 min

Victor Bernardo Afonso paz as suas almas
Gosto · 5 min

Jeremias Reddy Mas uma vez mano UNAY. Te admiro com a natureza dos seus títulos


Afonso Chicuare Chicuare com Eduardo Domingos e 9 outras pessoas.
TROPAS DA FRELIMO JÁ ESTÃO A LEVAR MUITA TCHAIA EM COMBATES QUE ELES PRÓPRIOS TRAÇARAM EM GORONGOSA!
ESSES SÃO AUTÊNTICOS VIETNAMITAS.
FORÇA AI NOSSOS COMANDOS
GostoMostrar mais reações

Nire Ernesto Manhalo Mais viuvas...
Gosto · 3 · 1 h

Nelson Arnaldo Arnaldo Arnaldo Ki bom ja xtão a levar as doze das doze ...
Gosto · 2 · 1 h

Anselmo Joao Viva comandos
Gosto · 2 · 1 h

Djek Ndaneta Ki bom
Gosto · 1 h

Customo Jo Jo Ta valer...forca ai comandos d povo
Gosto · 1 · 1 h

Unay Cambuma Júnior Kkkkk
Gosto · 1 h

Rosa Alani Avelino Avelino Esse é tmpo, é tmpo d morrer? Ou matar os outros?
Gosto · 1 h

Rosa Alani Avelino Avelino Cambuma ta rir? Kkkkkk? So qeres morre em vao. Mais pork?
Gosto · 1 h

Cristina Ussene Mas porque isto tudo?
Gosto · 1 h

Felisberto Felizardo bom trabalho ai vovo . nao pde ser neto pirikitinho arezolver prob... d vovo tddos merese chapda
Gosto · 4 · 1 h

Mario Mapossa Mapossa É so limpar est ladroes.
Araujo Manuenca Jose Ja entraram no combate?Merece acabar todos
Gosto · 56 min

Euclidio Costa Costa Eu não tenho pena deles, porque eles sabem kem e renamo.
Gosto · 54 min

Quisa Netypwa Augusto Augusto Muitas debandadas kkkkk. viva a revolução moçambicana.
Gosto · 1 · 52 min

Josia Sibanda Avanca!!!
Gosto · 49 min

Agostinho Joao Filipe Mabunda A renamo deve matar todos da frlmo
Gosto · 48 min

Alberto Vubil A minha pergunta e':
-A frelimo uque pensa agora sobre esas viuvas que os maridos morrem na guerra??
Gosto · 44 min

Maria Colaço Eles são drogados, tenho uma prima k acaba de chegar diz k até dá medo, o comportamento deles.... E pedem dinh aos passageiros.... Enfim, fazer mais okê...
Gosto · 41 min

Eduardo Domingos Mto bom
Gosto · 37 min

Silva Paulino Talvez são pobre Vietanamites que são enganado que em Gorogonza a painha marfim para vender nos paises asiaticos.
Gosto · 1 · 34 min

Fernando Francisco Timoteo Timoteo Forca renamo
Gosto · 34 min

Iyambo Issogorovy Avança Renamo, vocês são os melhores guerrilheiros do mundo.
Gosto · 21 min

Bento José Samora morreu a sabendo k em Mozambique tem um eroi k e djakama um partido k e RENAMO ,quem e nhusi PARA mafiar RENAMO ?
Gosto · 18 min


Fernando Pedro Tovele Esses sao mandados por Filipinho,estao a obedecer.
Gosto · 2 min


GostoMostrar mais reações
Ofece Deniasse Chania Please, acabem com eles!
Gosto · Responder · 1 h

Muzungu Ndini Triste situação. Que seja liberto o pobre homem.
Gosto · Responder · 1 h

Cimindila Luabo É verdade
Gosto · Responder · 1 h

Mangane Mangane Se tem casa visitámos com AKM
Gosto · Responder · 1 h

Rosa Alani Avelino Avelino Mais esses tropas, pork ta fazr isso? Ñ esperar o k ta
Gosto · Responder · 1 h

Alberto Manuel
Gosto · Responder · 1 h

Bento José E so bloquear save a ffrelimo iria joelhar com lenco na cabeca
Gosto · Responder · 1 h

Zina Ngorinenhi Thomas Na serra da gorongosa dificilmente entra e sair vivo.as perdizes dakela zona sao invisives.
Gosto · Responder · 1 h

Agostinho Joao Filipe Mabunda Matem eses esquadroes
Gosto · Responder · 49 min

Araujo Manuenca Jose Afirmativo etou a ver esse local da fir considerada base eta no meio de muitas empresas
Gosto · Responder · 46 min

Lanzy Mandala Mais porque e k o niousi e tao bruto assim? E porque o povo de maputo nao envadem a ponta velmelha ,,uma vez s filhos tao acabar morrer aqui no sentro por causa do desmando do proprio niousi? E maputecos diziam k eram esperto por enquanto sao dorminhocos juntos com os seus filhos,, sao alinhado para ir se entregar a vida deles isto e muito triste irmaos, peguem no niousi lhe tirem no poder k entrou a forca aquele baxinho nao e nenhum presidente da republica ,nao foi escolhido por isso o bixo do baxinho niousi so engana o povo k quer a paz enquanto no fundo nao e isso k o bixo quer,voces k estao perto com ele ponta vermelha envadem ,,fir nao sao nada a populacao e mais k a firs e fademos,comecem com acao la isto ja e demais familia,os k estao aaqui em sanungira hoje dia 4 de dezembro afazer denovo ofensiva sao fademos firs do sul ,fiquem atento amanha k te filho dele na fademo e firs quando for liga mais tarde ficam a saber k ja eram vossos filhos,povo mocamicanos acordam este bixo do niousi so aceita dizer k ja falou com meu dhlakama so para atrapalhar o povo meia volta manda manda mais um contigente para santungira,oque quer dizer com isso povo?tambem a paciencia do dhlakama ja esta passar do limite ,e so cortar rio save,acabou,,
Gosto · Responder · 36 min

Mandinho Luis Daniel Dlakama ru cansei falar só vocês não ouvem não tem tropa capaz de derrotar fds pq se tivesse estaria há tempo na ponta vermelha
Gosto · Responder · 15 min

Josia Sibanda Eles vem com interece de vir matar chingondos
Gosto · Responder · 15 min


Rhuko Rheta Dente por dente

Sem comentários: