quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Trump critica serviços secretos: "Estamos a viver na Alemanha nazi?"




Presidente eleito dos EUA diz que não tem nada a ver com a Rússia. Trump deverá falar ainda nesta quarta-feira à tarde em conferência de imprensa.


EPA/ALBIN LOHR-JONES
Foto
EPA/ALBIN LOHR-JONES

Donald Trump não pára no Twitter e usou a rede social para criticar os serviços secretos norte-americanos pela divulgação de um relatório que levanta a possibilidade de a Rússia ter dados comprometedores sobre o Presidente eleito dos EUA.


“Os serviços secretos nunca deveriam ter permitido que esta notícia falsa ‘escapasse’ para o público”, escreveu Donald Trump no Twitter, deixando uma pergunta: “Estamos a viver na Alemanha nazi?”

Intelligence agencies should never have allowed this fake news to "leak" into the public. One last shot at me.Are we living in Nazi Germany?

“Ganhei as eleições facilmente, um grande movimento verificado, e os meus adversários tentam minimizar a vitória com notícias falsas. Um estado lamentável”, escreveu ainda Trump, que negou qualquer relação especial com a Rússia: “A Rússia nunca me tentou influenciar. Não tenho nada a ver com a Rússia. Nem acordos, nem empréstimos, nada.” 

I win an election easily, a great "movement" is verified, and crooked opponents try to belittle our victory with FAKE NEWS. A sorry state!
Russia has never tried to use leverage over me. I HAVE NOTHING TO DO WITH RUSSIA - NO DEALS, NO LOANS, NO NOTHING!

Antes, Donald Trump já tinha qualificado as notícias de que Rússia terá dados comprometedores sobre ele como "um disparate", uma "fabricação total e completa" e uma "caça às bruxas política".
Para esta quarta-feira à tarde (16h, hora de Lisboa), está agendada uma conferência de imprensa de Donald Trump, embora não haja absoluta certeza de que ela se vá mesmo realizar.
A polémica estalou na terça-feira à noite quando a CNN noticiou que Trump e o Presidente Barack Obama foram informados pelos serviços secretos da existência de um relatório, com informações (não confirmadas) de que a Rússia teria dados delicados sobre o Presidente eleito dos EUA. Depois desta primeira notícia, o Buzzfeed publicou o relatório na íntegra, gerando uma enorme discussão nos EUA.
Esse relatório, que segundo o Guardian foi entregue pelo senador republicano John McCain ao director do FBI, terá sido elaborado por um antigo espião britânico que cooperava com as agências norte-americanas. Os serviços secretos dos EUA decidiram incluir estas informações num anexo ao relatório sobre a ingerência russa nas eleições americanas para alertar Trump quanto aos riscos de uma possível divulgação desses dados por parte da Rússia.


Público
1 h · 
Depois das notícias sobre informações embaraçosas nas mãos dos serviços secretos russos, Donald J. Trump disparou mais uma série de TWEETS EM CAPS LOCK.

Presidente eleito dos EUA diz que não tem nada a ver com a Rússia.
PUBLICO.PT
Comentários
Bruno Marques
Bruno Marques Para além do título sensacionalista do "CAPS LOCK", é o presidente eleito dos EUA comparar esta situação à Alemanha nazi, mostrando a sua ignorância perante o que foi essa parte da história.
Gosto · Responder · 7 · 58 min
Jose Vieira
Jose Vieira Mas ele disse alguma mentira?
Bruno Marques
Bruno Marques Falar da Alemanha nazi, neste caso, é não saber o que foi. Simplesmente fez, mais um, comentário na sua maneira bem espalhafatosa. Comparando alhos com bugalhos. Comparar um sistema (como foi o sistema nazi) com a situação que está a acontecer, não tem razão de quê.
Gosto · Responder · 4 · 41 min
Enio Caldeira
Enio Caldeira Mas ainda não chegaram à conclusão que o homem é estúpido embora dizem que rico. Ah ah ah
João Castro
João Castro Nem sei se vamos rir ou chorar com a presidência dele.
Tiago Alexandre
Tiago Alexandre "Donald J. Trump disparou mais uma série de TWEETS EM CAPS LOCK." se calhar as pessoas não sabem o que é caps lock e o público decidiu escrever caps lock em caps lock. Porque não? :D
Gosto · Responder · 12 · 1 h
Katya Marques
Katya Marques adorei 😂
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Maria Helena Mcj
Maria Helena Mcj ... secalhar as pessoas sabem ;-)
Gosto · Responder · 1 · 54 min
Rogério Martins
Rogério Martins Maria Helena Mcj, "secalhar" não sabem
Maria Helena Mcj
Maria Helena Mcj "estamos" muito preocupados por falta de um "espaçinho" entre letras? ;-) eu abri os meus horizontes e vivo muito mais feliz ;-)
Gosto · Responder · 9 min
Pedro Alves Lopes
Pedro Alves Lopes Esse xenófobo é que quer construir o muro. Queixa se do mundo e dos parceiros que cria!?
Gosto · Responder · 1 · 49 min
Rodrigo Salgado de Oliveira
Rodrigo Salgado de Oliveira Estranhamente «No Nothing» é dupla negativa, que em Inglês significa positiva. Estaremos perante uma admissão de culpa.
Gosto · Responder · 1 · 43 min
Ricardo Monteiro
Ricardo Monteiro Não sei porque mas acho que este vai ter o mesmo fim que o John F. Kennedy, não desejo que isso aconteça.
Rogério Martins
Rogério Martins Trump, como presidente eleito da maior potência mundial, devia assumir as suas funções e estar calado e não dar réplica a provocações. 
Quanto mais fala, ainda mais pelo Twitter, mais se enterra.
Gosto · Responder · 1 · 26 min
Pedro Silva
Pedro Silva Este gajo parece um actor porno decadente da década de 80
João Torres
João Torres Já nem se pode ir a Moscovo às meninas...
Carlos Correia Mendes
Carlos Correia Mendes Bem...ele é filho de alemães. ..lá saberá. ..
Gosto · Responder · 1 · 38 min
Maria Clara Gama Prazeres
Maria Clara Gama Prazeres O homem está a olhar para o espelho!😆😆😆
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Pedro Spínola
Pedro Spínola Então não lhe tinham tirado o Twitter?
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Jorge Espinha
Jorge Espinha Agora é ele! Essas comparações com o Nazismo....
Miguel Vicente
Miguel Vicente MEDO!

Público
5 h · 
Esta noite, órgãos como a CNN noticiaram que a secreta russa tinha em seu poder informação altamente comprometedora sobre Donald J. Trump. Moscovo nega tudo.
A notícia foi avançada pela imprensa norte-americana.
PUBLICO.PT|DE REUTERS
Comentários
Zé Pedro Miranda
Zé Pedro Miranda É fake news e já foi confirmado. Curioso que estas notícias extremamente duvidosas toma-se conhecimento e publica-se logo, levou menos de 12 horas entre sair nos US e sair em PT. Curioso como no outro dia foi publicado na imprensa americana que o Trump tinha feito um acordo para criar 1000000 de empregos nos US mas nos media portugueses a notícia só correu quase 48 horas depois.
Gosto · Responder · 7 · 3 h · Editado
José Bolotas
José Bolotas Mostra aí as provas do que é uma fake News......
Gosto · Responder · 2 h
João Paulo Paraíso
João Paulo Paraíso A CIA a ser gozada por malta do 4chan... Incrível.
Gosto · Responder · 2 · 1 h
Francisco Paisana
Francisco Paisana Entao agora o 4chan e considerada uma fonte credivel?
Gosto · Responder · 1 h
Ruben DaCosta
Ruben DaCosta 1 milhão de empregos?!? Isto sim, são "fake news"...
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Sandra Francis
Sandra Francis O site que mostrou não é fonte fidedigna. Penso que é esperar para ver
Gosto · Responder · 27 min · Editado
Pedro Bravo López
Pedro Bravo López Que os mesmos serviços de inteligência americanos façam pública essa "informação" é signo inequívoco de estupidez ou maldade (disjunção includente). O único sentido é inverter a carga da prova (o primeiríssimo que há sempre que determinar): 1) como no caso da "influência" (!!!) no resultado das eleições (vitória de Trump, ou mais bem derrota de Clinton) não têm prova ou fundamento sérios, 2) dobram a aposta com o TEMA dos "videos sexuais" (mais uma vez o tópico sexual...), no que parece claro que estão escusados de apresentarem provas. O único sentido de tudo isso é a difamação. A única realidade, porém, é o péssimo perder dos sedicentes "progressistas" (risum teneatis!). E que não são tão distintos daquilo que atacam.
Santos Sousa
Santos Sousa Sabendo nós do ódio que os média têm sobre Trump, se esse documento ou prova existisse, não teria sido logo revelado ainda antes das eleições por forma a prejudicar Trump? :D
Gosto · Responder · 3 · 3 h · Editado
Helder Filipe Torres Cabral
Helder Filipe Torres Cabral Ja foi revelado é so perder tempo e ir ver..
Gosto · Responder · 3 h
Joaquim Azevedo
Joaquim Azevedo ^^ looooooiiioiiiil
Gosto · Responder · 3 h
Maria Oom Oliveira Martins
Maria Oom Oliveira Martins Mas pensavam lá que era o Trump a ganhar !
Gosto · Responder · 1 h
Sandra Francis
Sandra Francis O Trump é um senhor que não aprecio nem um bocadinho, no entanto acho mesmo questionável todo este alarido sobre estes dados, que não são confirmados, denúncias anónimas... Enfim, por uma questão de profissionalismo, nem se devia de mencionar tal coisa antes de se confirmar que são informações fidedignas.
Gosto · Responder · 6 · 5 h · Editado
Paulo Cravo
Paulo Cravo Ganda Público...
Agora uma coisa: Vcs pagam mesmo a tarefeiros aquilo que deviam pagar a jornalistas a sério?
Gosto · Responder · 6 · 4 h
Júlio Mota
Júlio Mota Ainda vamos acabar por descobrir que o Trump se candidatou para tentar esconder que é gay e que prefere os negros.
Gosto · Responder · 6 · 5 h · Editado
Tânia Trincadeiro
Tânia Trincadeiro Vocês com a pressa das noticias teem mesmo que verficar os erros que fazem!!! ( Krelim ou Kremlin)
Gosto · Responder · 9 · 5 h
André Gião Barbosa
André Gião Barbosa Este dormiu com o inimigo, agora aguente-se à bomboca. E ainda dizem que anda a zelar pelos interesses do seu país. Anda é a abrir portas a todo o tipo de ataques, que tudo o que é líder à volta do globo já percebeu que é um palhaço.
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Alberto Gomes
Alberto Gomes A noticia é baseada em «fontes que pediram o anonimato»! Eu por acaso confio totalmente nas «fontes que pediram o anonimato»! Essas «fontes que pediram o anonimato» até me disseram que o Obama é um vampiro, a Michelle Obama é um travesti e os jornaleiros do público são pedófilos contratados pela CIA! É o que as «fontes que pediram o anonimato» dizem!
Gosto · Responder · 2 · 4 h
Nelson Alcobaça
Nelson Alcobaça O Krelim do Dragon Ball Z?
Gosto · Responder · 17 · 5 h · Editado
Luis Cardoso
Luis Cardoso Sim o Krilim é uma figura de Banda Desenhada ... como poderia ter dados comprometedores ...
Gosto · Responder · 3 h
João Castro
João Castro A imprensa mundial a levar um gozo épico de uma página de trolls da internet. Lindo
Gosto · Responder · 1 h
Álvaro Vieira
Álvaro Vieira É como afirmar que as laranjas possuem vitamina C. 
Os Serviços de Inteligência da Rússia possuem material comprometedor de todos os atores políticos influentes deste planeta, mas também de empresários, jornalistas, atores, escritores, enfim... a lista
 é interminável. Mas, esta situação avassaladora toda a gente que anda nestas coisas conhece-a bem, porém, alguns hipócritas querem tornar-se famosos e bem sucedidos à custa de banalidades.
Desde a Grande Guerra que a máquina não pára.
Gosto · Responder · 1 · 3 h
Fernando Nunes Valentim
Fernando Nunes Valentim mas esta palhaçada tem algumas logica o homem ganhou e bem as eleiçoes 1ro contra 14 republicanos e depois ganha à Killary compreendo perfeitamente os traumas que vao nos nossos midia o ATARAX parece que subiu
Gosto · Responder · 2 h
André Senra
André Senra Ainda se queixam das notícias falsas que visam prejudicar a Hillary Clinton lololol
Gosto · Responder · 2 h
Gabriel Gonçalves
Gabriel Gonçalves besteira, ate parece que ele iria deixer o kremlin filmar uma noitada com prostitutas hahahaha so bobo pra acreditar nisso
Gosto · Responder · 4 h
Dudu Dudux
Dudu Dudux EUA é considerado a maior democracia do mundo, por isso, deviam mostrar isto, aceitariam todos que Trump é o presidente eleito democraticamente.
José Bolotas
José Bolotas Parem lá de dar notícias sobre o grunhotrump senão os nossos culambistas trumpeiros ficam irritados e começam logo a dizer que é tudo fake news....
Gosto · Responder · 2 h · Editado
Manuel Lopes
Manuel Lopes Abriste a caixa de pandora não foi Donaldinho? Sao os amigos russos nao é? Entao agora aguenta!!! Ai aguenta aguenta!
Gosto · Responder · 1 · 5 h
Jaime Martins
Jaime Martins Kremlin e não Krelim :)
Gosto · Responder · 1 · 4 h
Rui Gonçalves
Rui Gonçalves O "Krelim" é um tipo lixado...
Gosto · Responder · 5 · 5 h
Bruno Silveira Da Cunha
Bruno Silveira Da Cunha É o Krelin do Dragonball. É Kremlin caro Público
Gosto · Responder · 3 h · Editado
Mário Oliveira
Mário Oliveira O que é o Krelim 😜?
Gosto · Responder · 2 h · Editado
Sérgio Vieira
Sérgio Vieira Estes cromos acham que memes são noticias...
Gosto · Responder · 3 h
Manela Bandeira
Manela Bandeira onde fica o krelim?républica de marte?
Gosto · Responder · 4 h
Etelvina Arsénio
Etelvina Arsénio Grande cambalacho.....
Gosto · Responder · 2 h
Daniel Marques Augusto
Daniel Marques Augusto Krelim??? Ahahaha
Sérgio Loureiro
Sérgio Loureiro Elegeram-nos e agora estão arrependidos?
Gosto · Responder · 3 h
Maria Silva
Maria Silva Não me admiraria nada. O Trump é um mentecapto!
Gosto · Responder · 1 h
Ingo König
Ingo König GIZMO DIZER QUE NÃO
Gosto · Responder · 1 · 5 h
Bernardo Casqueira
Bernardo Casqueira Krelim. fdx
Gosto · Responder · 3 h
António Sá Andrade
António Sá Andrade Imprensa nojenta !
Gosto · Responder · 2 h

Sem comentários: