sexta-feira, 28 de novembro de 2014

PRESIDENTE URUGUAIO SURPREENDE SEM-ABRIGO QUE LHE PEDE MOEDA

  • tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte 
  • Imprimir 
  • E-mail
  • Classifique este item
    (2 votos)
    Presidente uruguaio surpreende sem-abrigo que lhe pede moeda
    Há quem lhe chame o ‘presidente mais pobre do mundo’, porém a sua ‘conta pessoal’ está repleta de actos nobres. Mujica foi há meses notícia por doar 90% do salário que aufere como presidente uruguaio. Agora, dá conta o site Europa Press, terá surpreendido um sem-abrigo que lhe pedia uma moeda enquanto este era ouvido pelos jornalistas. As imagens foram partilhadas no Youtube e estão a correr o mundo.
    Segundo dá conta o site Europa Press, o presidente uruguaio falava ao jornalista quando foi abordado por um sem-abrigo que, em lágrimas, lhe pediu uma moeda. Conhecido pelos seus actos de generosidade para com os mais desprotegidos, ‘Pepe’, como é conhecido, disse que não tinha, mas que o ajudaria sob uma condição: que o senhor parasse de chorar.
    De um momento para o outro, surpreendendo quem lá estava para o entrevistar, Mujica tira a carteira de um bolso, e oferece uma nota de 100 pesos, ao seu interlocutor. O gesto comoveu ainda mais este homem que lhe agradeceu efusivamente gritando “que seja presidente para sempre”.
    De referir que, segundo noticiado por diversos órgãos de comunicação social, o presidente uruguaio doa mensalmente 90% da remuneração que aufere a obras de caridade.
    Modificado em 

    Sem comentários: