sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Quando é que Dhlakama se "apercebeu" que o Conselho Constitucional era supostamente extensão do Comité Central

Mas bem bem, quando é que Dhlakama se "apercebeu" que o Conselho Constitucional era supostamente extensão do Comité Central (por mera coincidência ambos órgãos têm o CC como abreviatura) da Frelimo?
Quando mandou matar milhões de moçambicanos - e festejou tais mortes - por supostamente querer a PARIDADE, não "sabia" o que era o CC?
Quando ainda em Santunjira disse - para o mundo ouvir - que as eleições de 15 de Outubro seriam as mais justas de sempre (pelo menos reconhecei que outras foram justas, podendo, na sua óptica, ser mais justas que as de 2014), não se "lembrava" da natureza do Conselho Constitucional?
Quando desautorizou o seu secretário-Geral e suposto Porta-voz, em plena conferência de imprensa, no Hotel Cardoso, dizendo que a Renamo só se iria pronunciar depois da divulgação dos resultados pela CNE e proclamação pelo Conselho Constitucional, já se tinha esquecido do que é, na sua óptica, este órgão?
Quando disse que o Engº Filipe Jacinto Nyusi já tinha perdido as eleições porque falava em continuidade, não "lembrou" o que era o CC?
E, já agora, se não é ambicioso pelo poder, explique bem o que é isso de governar juntos!
Afinal o objectivo do chamado Governo de Gestão é "governar juntos" ou "gerir" sei lá o quê?
Lembram quando dizíamos que o objectivo de Dhlakama/Renamo é partilhar o poder e nunca lidar com os interesses supremos do povo?
Sabem que quem financiou as eleições de 15 de Outubro foi o Estado Moçambicano, com fundos que davam para resolver inúmeros problemas de que ainda enferma o povo?
Se a ideia é forçar o reajuste dos orçamento das eleições, à custa do evangelho da PARIDADE, participar nelas e perdê-las, para depois falar da partilha do poder, que justificação será dada a milhões de moçambicanos que sufragaram os eu voto na Frelimo e em Nyusi?
Eu sei que Dhlakama não vai responder, mas sei que há Comissários Políticos, quais seus porta-vozes e ideólogos, nas habituais homilias vespertino-dominicais, ávidos em explicar melhor que o dono da palavra.
Enquanto aguardo, só olho, já!
  • Américo Matavele O homem das contradicoes em pessoa. Para ele, as instituicoes e as leis so sao validas quando suportam (por acaso), algumas das suas accoes, que sao infimas. Quando estas suas accoes entram em choque com as instituicoes e as Leis, estas ja sao da Fererimo.
    1 hr · Like · 1
  • Sonia Soninha Esse senhor é mesmo contradição em pessoa. Confundiu enchentes de curiosos com voto.
    Fez tanto espectáculo, matou gente porque queria paridade e teve e agora quer governar sem ter ganho???? Ele que não se entretenha connosco pois o povo Moçambicano sabe muito bem o que quer e não é distraído yah. Poça pá.
    1 hr · Like · 1
  • Salomao Catingue A menos de 10 minutos, no Jornal da Tarde da STV, ou o Senhor Dlakhama a dizer, passo a citar "eu tive 36% dos votos, reconheço, o problema é que Nyusi não sabe quantos votos teve" fim de citação.
    Onde esta a duvida da sua derrota?! Ele ja perguntou a Nyusi?! Afinal não ganhou com mais de 80%, como afirmou um seu portavoz numa Reunião Nacional que teve lugar na Beira. Afinal o que é o quê?! 36% ou 80%? 
    Afinal ele reconhece e aceita que teve 36%?! Estou confuso.......me parece que o homem realmente não sabe o que diz. Desculpe para os que o defendem.
    1 hr · Like · 6
  • Salomao Catingue errata, onde digo OU queria dizer OUVI.
    1 hr · Like · 2
  • Filimao Suaze Neste jogo sujo e sujo jogo simultaneamente, eu espero que os estilistas da palavra que se ocupam de fazer vestir Dlhakama de discuros estranhos, contraditórios, inconstitucionais e vergonhosos se lembrem de ir preparando uma especie de hipotese B porque ja começo a desconfiar que ele vai se cansar de ser usado para fazer escandalos atraz de escandalos so para permitir que aos domingos a Noite haja temas p debate em que se vai tentar fazer crer que se trata de mera coincidencia que dois adultos se esqueçam das suas idades e assumam publicamente que o errado esta certo e o certo pode estar errado, sob olhar impune das crianças que adoram televisão e ja condenadas pelos dois ilustres a crescerem sem saberem a diferença entre o certo e o errado. Vakitheeeeeeeeeeee. A televisão em causa, essa segue os interesses da chefia E infelizmente por vezes a dar aquela sensacao de se tratar de onde cada um faz o que quer , quando quer, como quer, e so depois informa aos chefes o que Fez? porque fez? Para quem fez? Muito opcompica
  • Filimao Suaze dizia muito complicado, no fim
    53 mins · Like · 1
  • Augusto Santos Eu só olho já...
  • Onésio Orlando Nhaduco Arma Dlhakama conveceu-me k é burro pha, analfaburro mbongolo mbongolo
  • Dalepa Stanley Luis Dalepa A operacao ocidental ja estah em marcha quem tinha duvidas ai esta o profeta ja esta a revelar as suas visoes sobre Moz pos eleicoes..a minha inquietacao neste profeta visionario k acredita na sua propria mentira reside no facto dele n ter revelado esta visao antes das eleicoes pra nos poupar esforcos e dinheiro k serveria pra construir mais infrastruturas sociais..porque os ocidentais? Eles estao zangados pork este miudo que tanto nos pedia dinheiro hoje ja organiza eleicoes sem nosso apoio financeiro esta crescer depressa e nao aceita nossas interferencias..eh preciso por la alguem k deve-noslealdade..porque aqueles k estao la teimam em dizer que o povo eh que eh seu patrao..Nos queremos ser patroes como na Libia,Iraque, estamos a tentar na Siria e esta complicado ser patroes la....enfim...aqui em Moz..este nosso miudo esta ser muito incronguente e deixa o rabo todo fora..
  • Américo Matavele Mano Filimao Swaze, muito opcompica mesmo!!! Kikikikikiki...
    9 mins · Like
  • Imtiaz Vala O velhote Dlakhama pirou de vez.Esqueceu-se da sua contagem paralela que lhe atribui 80%,sem margem de erro,sem critérios,sem abstenção,sem totalizar todas Regiões.Um louco a deriva!
    6 mins · Like
  • Salomao Catingue Onesio.....nem tanto por ai, acho que é uma questao de arrumar as ideias. 
    E esse é o risco de ser caixa de ressonancia......porque vais falhar muitas vezes.
    2 mins · Like

Sem comentários: