sábado, 31 de janeiro de 2015

Dhalakame em Nampula - 31-01-2015















Comments

1
hakuna said...
OAMe um grupo criao pr bajular o guebas e a frelimo.....so vem o erro o outro lado....sao um pizzo e m.....calem se seus lambebotas,,,,caolhos,zarolhos,licenciados com base na cabula e grauaos em funcao o cartao
2
Francisco Moises said in reply to ray...
Gostei do animo de Afonso Dhlakama. Mas sem o centro-norte, o sul vai passar mal sem comida suficiente e falta de recursos que vem do centro-norte que é excluido de usufrir dos seus proprios recursos. O povo do centro-norte esta farto e os vagabundos da Frelimo nem devem estar a pensar que as armas vai lhes ajudar. Sei que se haver um conflito as suas terminarao nas maos dos combatentes anti-Frelimo e serao usadas contra a propria Frelimo como acontecia na guerra dos 16 anos. Estrategicamente o centro e norte tem o espaço que o sul nao têm.
Que os bandidos da Frelimo pensem nisto. O tempo esta a correr contra eles. Os dados para os terroristas da Frelimo contra Dhlakama estao contra ela. Se matar ou pegar no Dhlakama, a Renamo armada passara logo numa acçao militar de grande envergadura e la sera o começo duma outra guerra civil que nos os amantes da paz nao queremos. E desta vez a guerra podera na verdade esta la em Maputo e os bandidos no poder em Maputo arrumarao as malas para Dar-Es- Salaam.
A Frelimo dos cegos pode nao ver este perigo. Eu que nao falo pela Renamo e nem quero a guerra vejo o perigo.
Amigos, inimigos, camaradas e companheiros. O jisituaçao novo de agoramente no jiMoçambique ji nao estar bom ele de cabeça. Jiprecisa todo jigente jirezar aos espiritos e ao Papa Deus e Allah todo poderoso para milagre de tirar os vadios do jicamarada Frelimo do poder para o povo por no poder pessoas que ele jiquerer. Doutro modomente, de factamente,nos ji estarmos male mesmo. Porque jicamarada guerra ele pode começar. Jicamarada guerra começar, jivocê ji correr até tirar massangri, ji entrar no jiburaco ji la jiencontrar jicamarada porco do mato e ji ele a perguntar voce jicomo jivai o camarada guerra la fora. Jivoce ovir ji ji no ar. Ji ser que? Ji ser jiviaos. Depois ji ovir bum bum. Je ser o que. Ji ser ji bombas. E tambem ji ovir tatatataa, tatatataa. Ji ser o que? Ji ser que? Ji ser metralhador jidocamaradaviao.
3
ray said...
O advogado que fica preocupado com discurso de dhlakama e nao fica preocupado com a fraude eleitoral ,que advogado esse, fraude eletoral nao crime? SO SABE DEFENDER OS GANGS PARA CONTINUAREM A ESCRAVISAR O POVO.
4
Francisco Moises said...
Estou a gostar do drama. As coisas aquecem. Dhlakama a jurar pela sua mae que nao vai mais deixar a Frelimo a fazer brincadeiras e um cartaz da juventude a dizer que os Macuas e a Renamo sempre ganhou e avisar que se Dhlakama nao agir, a junventude vai agir.
A Frelimo esta sendo avisada. O tempo de brincadeiras ja passou.
Os macuas tem os numeros e estavam na maioria nas fileiras da Renamo durante a guerra dos 16 anos. So nao é Dhlakama que fala duramente, mas a juventude tambem.
Juventas alma populi est. Nao duvida. A juventude é a alma do povo.
Se a juventude agir em vez do Dhlakama, basop (buero para cuidado) a Frelimo que isto sera o seu fim. A juventude nao negociara sem por a Frelimo fora da acçao.
Quanto ao advogado, que ele diga o que quer. Dira o mesmo se a Renamo ou a juventude assumir o poder depois de por a Frelimo fora da acçao ou ele arrumara as malas para Portugal. Por enquanto, o advogado pode dizer o que quer. Ele é um advogado? Nao sabemos; pode ser um vagabundo qualquer que fala como advogado. Que advogado que nao é sério e so vem o mal num lado e nao vem as raizes do problema? É advogado da Frelimo.
5
Celestino Zondane said...
se senhores. irmaos mocambicanos, se a procuradoria em mocambique trabalhassem para o povo ! sim teriamos pessado doutra forma, mais eu vejo que esta orgao obedecem a ordem d
a Frelimo. neste caso nao ha o artigo para deter o lider da renamo, e alem disso porque
o adevogado fala disso hojem? vamos ver das eleicoes . este nao e crime que praticou outros orgao ? onde estava a procuradoria da rp? so quer saber das acoes da renamo?penso eu que em mocambique nao ha a democracia . tambem nao ha sistema multipartidaria.
6
Augusto Wayla said...
Vejam homens da lei de Moçambique são burros por natureza. Que advogados são esses? Porque não condenaram o sistema eleitoral fraudulento que aconteceu em 2014? O crime só existe nas palavras de Afonso Dhlakhama? Bandu de idiotas que não sabem resolver casos como devem ser. É fundamental que se estude onde há Educação de verdade.Confundem as leis aristocráticas e leis populares.
Que pena são advogados pessoas que nem sabem o que dizem.
7
silva.paulino said...
olham o Sr.Afonso Dhlakama,chegar esta vez falar da quelo modelo naprovincia de Nampula, sinifica à uma coisa ou palavras mal falado na parte do partido que esta no poder que è a frelimo,talvez o governo que esta no poder esta ser muito temosos.Nào quer juntar-se com outros partidos exemplo a Renamo ,MDM etc.se a frelimo bricar vam serem muito envergonhaso com proprir o povo Mozambicano,nào à outra maneira os Mozambicanos querem A paz e Democracia,para sentirem melhores na Nova de Cada.tentào juntar-se como irmaos nào pode ser egoistas um tempo ja passou,os mozambicanos de Agora nào è como dos anos passados nos 1975-atè 1994.eu penso que vào compreender bem as minhas palavras.muito obrigado os mozambicanos e a todos que vivem em mozambique.
8
chinkhodo said...
A odem dos advogados nabsteve se de condenar a fraude. Deve agora co a mesma isencção e lisura abster-se de condenar as consequências dessa fraude. A ordem está representada por emissários da frelimo. A opinião do tal fulano representa a opinião dos advogados do sul de moçambique e de apaniguados da frelimo. A ordem também irá se dividir porue as leis acompanham a evolução social.

Sem comentários: