sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

ENVENAMEMTO DE CHITIMA FOI OBRA DA FRELIMO PARA MATAR COMANDANTES DA RENAMO


BREAKING NEWS!
ENVENAMEMTO DE CHITIMA FOI OBRA DA FRELIMO
+ Tambem tentaram "limpar" guerrilheiros em Muxungue

Afinal a tragédia de Chitima foi orquestrada pela SiSE em conluio com alguns graudos da Frelimo em Chitima, Cahora Bassa. Parece que a ideia era de eliminar um temivel general da renamo junto dos 5 homens da sua guarda que frequentavam regularmente a "adega" de Pombe situada naquelas bandas. Alguém deve ter passado a informacao as autoridades e vai dai que arquitectaram um plano maquiavelico para eliminar aquele general tido como um grande estratega militar e comandante provincial das perdizes em Tete. Mas para o azar do Sise e dos Chitimenses, o tal general da renamo, teria se deslocado para Angonia um dia antes da tragedia. Sorte ou faro de guerrilheiro, ninguem sabe dizer mas a verdade é que morreram 73 pessoas inocentes.
Ainda esta semana houve um envenenamento do rio Chiconde no interior de Muxungue, conforme postamos ontem. O grupo de "envenenadores" hospedou se no interior de Muxungue em casa de um senhor de nome Mutonono. A tragedia nao foi grande porque as primeiras vitimas foram os bois, macacos e outros animais selvagens e pos imediatamente as populacoes de sobreaviso. O envenamento visava os guerrilheiros da grande base de Mangomonhe, 10 km a jusante. Num passado recente, as FDS também tentaram usar este acto macabro e cobarde em Satungira, ao pretender envenenar o rio Vunduzi com "agua de bateria", por sorte o intruso foi neutralizado a tempo. 
Este é sinal extremo da incapacidade militar do governo para derrotar a renamo. Nao consegue resolver as coisas por via militar e agora recorre a meios grotescos e bizarros como envenenamentos e curandeiros de Angoche.
Unay Cambuma
Like ·  · 

CHITIMA: MINISTÉRIO DO INTERIOR INSTAUROU PROCESSO-CRIME

Classifique este item
(0 votos)
O Ministério do Interior instaurou um processo-crime contra presumíveis autores da tragédia de Chitima, na província de Tete, que matou setenta e cinco pessoas por intoxicação alcoólica.
Um comunicado da instituição indica que, em colaboração com alguns sobreviventes e moradores de Chitima, o Ministério do Interior recolheu indícios que denunciam supostos responsáveis e que, neste momento, decorrem diligências para a sua detenção e responsabilização criminal.
O documento aponta igualmente que foram produzidas mensagens em línguas locais, para sensibilizar a população sobre os cuidados de higiene a ter em conta na produção e comercialização de bebidas tradicionais.
O Ministério do Interior reitera o apoio do Governo e apela à população a ser vigilante e a denunciar actos suspeitos, para evitar situações do género.
Modificado em 


EXERCITO GOVERNAMENTAL ENVENENA RIO PARA MATAR GUERRILHEIROS EM MUXUNGUE
+ Ja houve uma tentativa identica em Satungira, quando um elemento das SISE/FDS foi surpreendido com um bidao de acido sulfurico (vulgo "agua de bateria") para envenenar o rio Vunduzi, supostamente para matar Dlhakama e seus guardas, utentes daquele rio.



ULTIMA HORA ULTIMA HORA ULTIMA HORA
INTOXICAÇÃO DO RIO CHICONDE-MUXUNGUE
O rio Chiconde situa-se a aproximadamente 12km da Vila de Muxungue em direcção a famosa Base da Renamo de Mangomonhe.
Este rio é um rio periódico que somente tem caudal na época chuvosa, portanto é um curso de água sem corrente e em certas zonas o rio tem agua quase estagnada.
No rio Chiconde situa-se o primeiro controle montado pelos guerrilheiros da Renamo que protegem a base de Mangomonhe. 
Neste rio, a população tira agua para o seu consumo e serve também de bebedoiro para os bois.
Portanto, a população local, os guerrilheiros da Renamo, os animais domésticos e da fauna bravia servem-se deste curso de água para satisfazerem suas necessidades.
Desde Segunda-feira bois, chipanzes e macacos que consomem a água daquele rio estão a morrer.
Muitos elementos da população local que usam a água deste rio quando se aperceberam da morte dos bois, macacos e chimpanzés já não tiram água deste curso de água.
No leito de rio há muitos macacos e outros animais silvestres mortos.
Consequentemente, a população ribeirinha incluindo os guerrilheiros da Renamo estão desprovidos de água para o seu consumo.
Ontem, alguns proprietários dos bois mortos levaram a carne e venderam na vila de Muxungue e todos os que consumiram a tal carne estão com diarreias.
Suspeita-se que a intoxicacao daquele rio pode se dever a problemas inerentes a estagnacao das água ou devido a ervas que alguns pescadores usam para captura de peixe e que pode haver óbitos na zona de Chiconde e no interior da zona de Mangomonhe.
Neste momento a população de Muxunge esta em alvoroço, temendo mais intoxicacoes nos poços de agua.
Like ·  · 

Sem comentários: