sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Moçambique tem nível de capitalização de 6 por cento

O governador de Banco de Moçambique, Ernesto Gove, afirmou hoje, em Maputo, que em 15 anos de existência, a Bolsa de Valores de Moçambique (BVM) conta com a participação de apenas 17 empresas com um peso de seis por cento no Produto Interno Bruto (PIB). Este nível de capitalização está muito aquém do desejável, sobretudo em comparação com o nível de desenvolvimento dos mercados da África Austral, e o resultado disso é que as empresas perdem uma grande oportunidade de se capitalizarem através da bolsa.
O Município da Matola, lançou hoje as comemorações do 43º aniversário daquela autarquia, que terão o seu ponto mais alto a 5 de Fevereiro, data de elevação a categoria de cidade. No entanto, o Presidente do Conselho Municipal da Matola, Calisto Cossa, disse que a edilidade tem vindo a reunir esforços para, em conjunto com a população, resolver os problemas daquela urbe.
O Primeiro-ministro, Carlos do Rosário Agostinho, efectuou uma visita de trabalho, na manhã de hoje, às instalações do Gabinete de Informação (GABINFO), em Maputo, para se inteirar das actividades desenvolvidas naquela instituição.
O Governo moçambicano e a União Europeia (UE) estão a mobilizar recursos para a realização de intervenções nas vias de acesso danificadas pelas enxurradas na província da Zambézia que se verificam desde o começo do ano.
O porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), ao nível da cidade de Maputo, Orlando Mudumane, confirmou hoje, quarta-feira, aodomingoo rapto do empresário Munir Sadradim Vali, proprietário de casa de pneus, estabelecimento especializado na venda de acessórios de viaturas.
A telefonia móvel Vodacom procedeu hoje, quarta-feira, em Maputo, ao lançamento da campanha de apoio às vítimas das enxurradas que assolam as zonas centro e norte do país, através da criação de uma linha de solidariedade social, bastando digitar o código ⃰⃰⃰ 841⃰ valor# ou ⃰ 111⃰ valor#.
Uma delegação do partido Frelimo, chefiada pelo respectivo Secretário-Geral (SG), Eliseu Machava, iniciou hoje uma visita de trabalho na cidade de Maputo, para se inteirar do nível de execução dos programas de combate à pobreza e consolar vítimas das chuvas.
O Município da Matola, província de Maputo, passará a contar a partir da próxima semana com dez novos autocarros para o serviço de transporte de passageiros dos diferentes bairros daquela autarquia, cidade de Maputo, Boane, entre outras zonas.

Sem comentários: